Livros

Guerreiros Não Nascem Prontos

Guerreiros Não Nascem Prontos

Baixe grátis o 14° capítulo!

O novo livro que despertará o guerreiro em você, ajudando-o a fazer escolhas inteligentes, alinhadas com os valores da sua vida. Fala sobre lutas, que nos servem de exemplo, nos ensinam estratégias. Confrontos que mostram que não é fácil correr atrás daquilo que queremos. Mas nunca devemos nos ajoelhar perante o destino porque essa é, nas palavras de José Luiz Tejon, “a essência da alma forjada na têmpera forte dos grandes guerreiros. Ao nascer, somos convidados para a profissão de guerreiros. Podemos gostar ou não, mas viver será sempre o embate ou o combate com forças indesejáveis."



A Grande Virada

A Grande Virada, 50 regras de ouro para dar a volta por cima

O livro é resultado do trabalho de pesquisa do autor José Luiz Tejon Megido ao entrevistar pessoas, viver experiências reais em sua profissão, no mundo corporativo, no meio acadêmico e em sua vida particular e tem a missão de permitir que outras pessoas realizem com maior velocidade e qualidade, o que o autor precisou de muitos tombos para aprender. “Ele orienta nas horas difíceis, conscientiza nas situações de libertação e provoca de forma vigorosa as sensações das calmarias e zonas de conforto na vida”, explica. Editora Gente, 2010, 280 páginas.

COMPRAR
A Trilogia do Segredo

A Trilogia do Segredo – Riqueza, Grandeza e Harmonia

As três obras de Wallace D. Wattles que inspiraram O Segredo, com edição comentada por Alfredo Assumpção, Gustavo Cerbasi e José Luiz Tejon Megido reúne em um único volume, dicas e situações onde o autor demonstra como as pessoas devem usar o poder do pensamento para se tornarem ricas, grandes e saudáveis. Editoras Versar e Saraiva, 2007, 302 páginas.

COMPRAR
Administração Estratégica de Vendas

Administração Estratégica de Vendas e Canais de Distribuição

José Luiz Tejon Megido e Charles John Szulcsewski mostram que o profissional em vendas precisa ter noção de que um ambiente evolutivo, ascendente, permissível ao crescimento pressupõe consciência de estruturas, sistemas interligados entre os diversos agentes e com todas as áreas de empresas. Editora Atlas, 2002, 176 páginas.

As 7 descobertas para construir uma poderosa máquina de vendas

As 7 descobertas para construir uma poderosa máquina de vendas

Cristóvão Colombo descobriu a América, mas quem a vendeu para o mundo foi Américo Vespúcio. O nome América para o novo continente foi um prêmio ao vendedor. A palavra AMÉRICA, que em suas sete letras traz os conceitos de vendas: Alavanca, Mensuração, Encorajamento, Realização, Inclusão, Criar e Arrebatamento e o que cada uma delas significa e sua importância estão na obra escrita por José Luiz Tejon Megido e Edilson Lopes. O livro tem como objetivo fornecer ao leitor orientações importantes para qualquer pessoa abrir as portas de seu negócio e exercer um bom desempenho de vendas. Editora Gente, 2009, 160 páginas.

As Novas Arenas da Comunicação com o Mercado

As Novas Arenas da Comunicação com o Mercado

Organizado por Francisco Gracioso, é o primeiro livro brasileiro e um dos poucos em todo o mundo que aborda o tema das novas arenas da comunicação com o mercado – Editora Atlas/ESPM, 2008, 190 páginas.

Complexo Agroindustrial

Complexo Agroindustrial – O “Agribusiness” Brasileiro

Nesta obra, Ney Bittencourt de Araújo, Ivan Wedekin e Luiz Antonio Pinazza, com participação de José Luiz Tejon Megido, Coriolano Xavier e Elisio Contini abordam vários conceitos do agribusiness. Publicação Agroceres, 1993, 238 páginas.

Cultura, Saberes y Prácticas Docentes

Cultura, Saberes y Prácticas Docentes

Livro coordenado pela drª Lissette Canavesi, da UDE no Uruguai, traz capítulo de Tejon sobre A Telenovela como poderoso meio educativo.

Economia Gestão dos Negócios Agroalimentares

Economia Gestão dos Negócios Agroalimentares

Organizadores: Decio Zylbersztajn e Marcos Fava Neves – Editora Pioneira e PENSA USP

ELAS - Heroínas do Pôr do Sol

ELAS - Heroínas do Pôr do Sol

O melhor livro de mulheres em vendas já escrito no Brasil. Tão bom que todo homem precisa ler: real, mágico, raciocina e emociona: 26 verdadeiras mulheres vendedoras gerando 26 personalidades.

COMPRAR
Estudos de Caso em Agribusiness

Estudos de Caso em Agribusiness – Focalizando as seguintes empresas: Moinho Pacífico, Illycaffè, Cocamar, Sadia, Ioschpe-Maxion – Norpac

Autores: Elizabeth Farina, Decio Zylbersztajn, José Luiz Tejon Megido, Luiz A. Pinazza, Márcio Bobic Braga, Marcos Favas Neves, Martin Jayo, Paulo F. Azevedo, Samuel R. Giordano, Sérgio G.Lazzarini. Editora Pioneira e PENSA USP.

Gestão de Vendas

Gestão de Vendas – Os 21 Segredos do Sucesso

É um guia de referência para os profissionais de vendas e marketing, fundamentado nas experiências de dois grandes experts da área, José Luiz Tejon e Marcos Cobra. A obra reúne dicas preciosas que possibilitam um desempenho diferenciado do profissional de vendas, apontando caminhos como a integração do marketing com a área de vendas. Editora Saraiva, 2007, 264 páginas.

COMPRAR
Gigantes da Liderança

Gigantes da Liderança – Um livro histórico que reúne os 25 maiores nomes da liderança no Brasil

Organizado por Raúl Candeloro, editor da revista Venda Mais, o livro reúne artigos dos 25 maiores nomes da liderança do Brasil.Entre livros, teorias e tantas formas de estudo e aprimoramento, são comuns as dúvidas, aflições e divergências sobre decisões e caminhos a seguir. O terceiro livro da Série Gigantes apresenta o que há de mais relevante sobre o assunto através dos melhores textos já criados por estes especialistas. Editora Resultado e Venda Mais, 2007, 141 páginas.

Gigantes da Motivação

Gigantes da Motivação

O livro reúne dicas e conselhos dos 25 maiores especialistas em motivação no Brasil. Organizado por Raúl Candeloro, tem o compromisso de esclarecer dúvidas e despertar a força propulsora capaz de impulsionar para as ações do dia a dia. Editora Venda Mais e Landscape, 2007, 142 páginas.

Gigantes das Vendas

Gigantes das Vendas – Os 50 maiores nomes de vendas no Brasil reunidos em um único livro

As empresas não têm problemas de vendas, e sim inúmeros problemas nos seus processos de vendas. Entender esses problemas é exatamante a maior riqueza deste livro histórico, escrito Raúl Candeloro e Luiz Paulo Luppa e que reúne as maiores autoridades brasileiras do assunto na atualidade como José Luiz Tejon que assina o capítulo O Retrato do Vendedor. Editora Venda Mais e Landscape, 2006, 184 páginas.

Grandes sucessos da pequena empresa

Grandes sucessos da pequena empresa – Histórias reais

Escrito por Francisco Gracioso, este livro inaugura uma nova fase de colaboração entre o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Escola Superior de Propaganda & Marketing (ESPM). Professores e pesquisadores foram a campo para levantar os casos autênticos que dão a esta obra um sabor todo especial: o sabor da realidade. Edição Sebrae/ESPM, 1995, 151 páginas.

Liderança para fazer acontecer

Liderança para fazer acontecer – Faltam líderes no mercado – Você se candidata?

Tem por objetivo mostrar ao leitor como se tornar um grande líder e os resultados positivos que isso traz para uma empresa. No entanto, o livro mostra que a importância da opção em ser líder não é apenas querer ser líder para ter poder sobre as pessoas e sim conscientizar-se que é preciso servir sempre e a um número cada vez maior de pessoas. A obra reúne exemplos de empresas que possuem líderes que são lembrados por gerações e gerações. Editora Gente, 2006, 208 páginas.

COMPRAR
Luxo for All

Luxo for All – Como atender aos sonhos e desejos da nova sociedade global

Fruto de uma pesquisa realizada pelos autores José Luiz Tejon, Roberto Panzarani e Victor Megido, o livro mostra o impacto das grandes transformações comportamentais, gerando verdadeiras alterações de consumo no Brasil e no Mundo. O que era exagero ontem, hoje já é uma necessidade comum por conta da velocidade de informação a da própria evolução de cada indivíduo. Editora Gente, 2010, 200 páginas.

COMPRAR
Marketing Agribusiness

Marketing Agribusiness

Escrito por José Luiz Tejon Megido e Coriolano Xavier, tem prefácio assinado pelo ministro Roberto Rodrigues e por Francisco Gracioso, presidente da ESPM. Dividido em 12 capítulos, o livro está em sua 4ª edição e é ferramenta indispensável para quem quiser ser moderno no agronegócio brasileiro. Editora Atlas – 2003 - 358 páginas.

Marketing Agronegócio

Marketing Agronegócio – A nova gestão – diálogo com a sociedade

Marketing de origem, guerra de percepções, novo mercado real e criatividade e investimentos de fundos são os quatro novos sustentáculos que movimentaram e mudaram o agronegócio nos últimos 10 anos. Neste livro, os autores, José Luiz Tejon e Coriolano Xavier, mostram que esses fatores continuarão como uma forte tendência de futuro. Editora Pearson Prentice Hall – 2009 - 318 páginas.

COMPRAR
Marketing em Agribusiness

Marketing em Agribusiness – Os caminhos dos negócios agroindustriais no país

Este livro reúne os casos das quatro empresas que ganharam o 1º Top de Marketing em Agribusiness ADVB em 1994, mais os casos das 6 empresas agraciadas com o Mérito Top de Marketing em Agribusiness: Top Marketing, Adubos Trevo S/A, Ascar/Emater, Giovelli & Cia Ltda, Souza Cruz S/A. Editora Ortiz, 1995, 180 páginas.

Ney Bittencourt: o dínamo do agribusiness

Ney Bittencourt: o dínamo do agribusiness

Organizado por Roberto Rodrigues e colaboração de vários especialistas de agronegócio, como José Luiz Tejon, o livro presta uma homenagem a Ney Bittencourt de Araújo, procurando iluminar alguns desvãos pouco conhecidos de sua personalidade. Editora Globo, 1997, 265 páginas.

O Beijo na Realidade

O Beijo na Realidade

Por meio de estudos e experiências próprias José Luiz Tejon percebeu que a maioria da população vive na ilusão. "Decidi escrever O Beijo na Realidade de tanto ver triunfar vendedores de ilusões e arquitetos de egos superpoderosos e assombrar-me com candidatos a intermediários da magia, do secreto e dos poderes desconhecidos”, diz. Editora: Gente, 2005, 120 páginas.

COMPRAR
O Código da Superação

O Código da Superação, uma fascinante jornada além da conquista

Como descobrir os códigos superantes e ir além da conquista? O escritor José Luiz Tejon Megido, em O Código da Superação, sua quarta e mais recente obra existencial, faz com que o leitor perceba os caminhos para ir além de sua própria superação. O autor primeiro fala das ilusões e de quatro recompensas: felicidade, eternidade, liberdade e amizade.

Para que os leitores iniciem o processo da busca de um passo além da superação, o livro apresenta os quatro caminhos iniciais: 1- Acreditar na alma; 2 - Prestar atenção; 3 - Não ser indiferente à vida e 4 - Descubra seu código. Tejon revela ainda os seus quatro códigos, decodificados, que tem sido sua força propulsora: 1 - O foco nas “batatas”; 2 - O que aprendeu de coragem junto ao mar; 3 - A criatividade na luz das janelas e, 4 - A preservação da sua criança interior perpétua. O livro enumera ainda as reflexões de Tejon, de cada dia de meditação no Armageddon, sobre as 12 causas mais relevantes da alma humana e do enfrentamento

COMPRAR
O Sucesso tem fórmula?

O Sucesso tem fórmula?

De Patrick Sweneey e Herb Greenberg, "Secceed on your own terms" reúne depoimentos de 50 personalidades mundiais definindo o que é ter sucesso. Lançado no Brasil como "O sucesso tem fórmula", o livro tem prefácio de José Luiz Tejon e do maestro João Carlos Martins, as duas únicas personalidades brasileiras citadas na obra. Editora Campus/Elsevier - 2007 - 320 páginas.

O Voo do Cisne

O Voo do Cisne

O livro, em sua 12ª edição, mostra ao leitor como acreditar e descobrir o cisne que existe dentro de cada um de nós e como isso pode significar o abandono da vida de patinho feio. A obra nos faz enxergar a própria luz, rompendo com a normalidade “de ser apenas mais um”. Editora Gente, 2002, 202 páginas.

COMPRAR
Pequenas Empresas, Grandes Vendedores

Pequenas Empresas, Grandes Vendedores – Você é o vendedor número 1 de sua empresa

Autor: José Luiz Tejon, Editora Sebrae, 1995.

Reestruturação do Agribusiness Brasileiro

Reestruturação do Agribusiness Brasileiro – Agronegócios no terceiro milênio

Organizado por Luiz Antonio Pinazza e Regis Alimandro, com coautoria de José Luiz Tejon, a publicação chama a atenção dos leitores sobre os aspectos que devem ser considerados para que seja feita uma reestruturação no agronegócio brasileiro. Editorado pela ABAG - Agroanalysis e FGV - 1999 – 266 páginas.

Se eu fosse você o que faria como gestor de marketing

Se eu fosse você o que faria como gestor de marketing - Coleção Novos Gestores

Os autores Marcos Cobra e Adélia Franceschini, sob a coordenação de José Luiz Tejon, oferecem experiências conceituais e práticas sobre o controle de desempenho em marketing, e mostram o que um gestor de marketing precisa conhecer sobre critérios mercadológicos e o que não pode deixar de entender sobre pesquisa de mercado. Editora Campus, 2009, 200 páginas.

Se eu fosse você o que faria como gestor de pessoas

Se eu fosse você o que faria como gestor de pessoas – Coleção Novos Gestores

Os autores Luiz Carlos de Queirós Cabrera e Luiz Edmundo Prestes Rosa, sob a coordenação de José Luiz Tejon, tem o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento dos jovens gestores em início de carreira. Editora Campus, 2009, 130 páginas.

Se eu fosse você, o que eu faria como gestor de sua carreira

Se eu fosse você, o que eu faria como gestor de sua carreira - Coleção Novos Gestores

Os autores Magui Castro e Rubens Prata Júnior, sob coordenação de José Luiz Tejon, listam informações práticas, além de dicas honestas e éticas, que ajudarão qualquer pessoa nos diferentes momentos de sua trajetória profissional a escolher e seguir o melhor caminho para uma carreira bem-sucedida e feliz. Editora Campus, 2009, 176 páginas.

Segmentação – opções estratégicas para o mercado brasileiro

Segmentação – opções estratégicas para o mercado brasileiro

Segundo os organizadores Raimar Richers e Cecília Pimenta Lima, com colaboração de José Luiz Tejon, a segmentação tornou-se uma palavra de moda no Brasil e está sendo aplicada a uma multiplicidade de situações de maneira tão difusa e confusa que convém tentar pôr um freio a essa confusão. Acima de tudo, convém lembrar que segmentação refere-se sempre ao mercado, nunca ao setor de atividade, nunca aos canais de distribuição e nunca aos produtos. Editora Nobel, 1991, 300 páginas.

Uma trufa e...1.000 lojas depois!

Uma trufa e...1.000 lojas depois! – A inspiradora receita de sucesso da maior rede de lojas de chocolates finos do mundo

Este livro conta a história de sucesso de um empreendedor brasileiro, Alexandre Tadeu da Costa, que compartilha dicas e métodos de trabalho com os leitores. A obra comemora a inauguração da milésima loja da Cacau Show, que é a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo e tem a contribuição, em alguns capítulos, de José Luiz Tejon. Editora Alaúde, 2010, 192 páginas.