ARTIGOS DO TEJON


Pró-Saber SP em Paraisópolis é líder do próprio destino



Se você ainda não conhece o Centro de Estudos Psico Pedagógicos Pró-Saber SP, conheça. Fica em Paraisópolis, uma comunidade localizada próximo ao Morumbi, bairro nobre da cidade de São Paulo.

Quando estive por lá consegui enxergar um mega edifício chique, que tinha uma piscina por andar. Isso me fez recordar as brincadeiras infantis ousadas que fazia durante minha juventude na ponta da praia de Santos, onde desafiava os gigantescos navios, nadando de frente para eles. Ali, a nível do mar, os navios ainda ficavam maiores do que eram…

Ao entrar na ONG, fui imediatamente elevado a níveis muito acima do mega condomínio que pairava sobre Paraisópolis, e assisti um show magnânimo pela dignidade humana. No Pró-Saber SP vi salas de leituras, bibliotecas e voluntários lendo e interpretando livros, além de música e brincadeiras lúdicas.

Numa reunião com os adolescentes do Pró-Saber SP debatemos sobre o meu livro mais recentemente lançado: “Guerreiros não nascem prontos”. Falamos sobre coragem, prestar atenção em pessoas e no foco do nosso destino, as ‘batatas’ da nossa vida.

Ao sair de lá, olhei novamente para o entorno de Paraisópolis e senti que naquele espaço vivíamos sim num pedaço de um paraíso, construído por gente, com gente, e para gente. E ao ir embora, aquela comunidade pairava muito acima dos bens materiais, estava nas nuvens das redes com o www.prosabersp.org.br .

Jamais esquecerei… Recomendo a todos conhecerem. Guerreiros lutam e sabem pelo que lutam: a dignidade da vida humana.

Jamais esquecerei… Recomendo a todos conhecerem. Guerreiros lutam e sabem pelo que lutam: a dignidade da vida humana.



< Voltar

Mais artigos:

Dia mundial do café e do Santos FC – o time do Pelé que nasceu do café Super Safra mostra agrosuperação da nação brasileira O lado positivo da crise da carne no Brasil Agora é a hora da agrosuperação para uma carne forte Carne Fraca ou a fraqueza da carne? E o marketing agora?