SOBRE

Formação

José Luiz Tejon Megido é mestre em Educação Arte e História da Cultura pelo Mackenzie, Dr© em Ciências da Educação pela UDE/Uruguai; Jornalista e publicitário formado pela Casper Líbero. Administrador com ênfase em marketing, com especializações na Pace University/EUA, Harvard/EUA, e MIT/EUA. Em liderança tem especialização no INSEAD/França.


Carreira

Tejon assumiu as carreiras de acadêmico, consultor, conferencista e escritor. Criou a TCA International em parceria com o Studio Panzarani em Roma/Itália. É Sócio-diretor a agência de consultoria e publicidade Biomarketing. É comentarista da Rádio Jovem Pan. Conselheiro do CCAS – Conselho Científico Agro Sustentável. Membro da ABMR&A - Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio.


Coordenador, programas da FGV In Company e coordenador acadêmico de pós graduação e do Núcleo de Agronegócio da ESPM/SP. Prof° convidado da Audencia Business School/França (Master Science em Food Management);


Foi diretor estatutário do Grupo O Estado de S. Paulo (Jornal Estadão), diretor do Grupo Agroceres e da Jacto S/A. Participou de negociações em muitos países, como Japão, Índia, África do Sul, Escócia, França, Inglaterra, Holanda, Itália, Portugal, Espanha, Noruega, América Latina. Nos Estados Unidos atuou decisivamente na viabilização da “Join Venture” da BellSouth Corporation com o Grupo Estado.

Prêmios

Diversas vezes premiado com o top de Marketing da ADVB e como profissional do ano. Recebeu o Troféu Great Key Speaker pela Olmix, na França. É integrante do Hall da Fama pela Academia Brasileira de Marketing e obteve o prêmio Destaque Imprensa pela AEASP em 2016. Alcançou o prêmio máximo na categoria de professor conferencista no Brasil, sendo eleito “Top Of Mind” pelo prêmio Estadão de RH. Eleito pela Revista Isto É Dinheiro Rural uma das 100 personalidades mais influentes do agribusiness.



  • Logo ADVB
  • Logo Olmix
  • Logo Academia Brasileira de Marketing
  • Logo AEASP
  • Top Of Mind Estadão de RH
  • As Melhores da Dinheiro Rural

Escritor

São 33 livros em autoria e coautoria. Seu último livro, o best seller "Guerreiros não nascem prontos", foi destaque em 2016. Fala sobre a arte da superação, educação e autoajuda.


Em Israel mergulhou em reflexões em Tel Megiddo, o ponto geográfico do Apocalipse, conhecido como Armageddon, e de lá escreveu a obra: “O Código da Superação". Nos anos 70 fez músicas para teatros e recebeu o prêmio Governador do Estado como melhor música para teatro, com a peça “A Balada de Manhattan”, de Leo Gilson Ribeiro.

Palestras beneficentes

Ministra palestras para a Fundação Casa, APAE, AACD, Associação de Pais Adotivos, igrejas de diversos credos, Hospital do Câncer, Santa Casa e instituições sem fins lucrativos.


Banda de rock

Uma vez por mês Tejon se apresenta com sua banda "Rock4All" em pubs e ensina que a felicidade é o único caminho possível para obter sucesso.

Tejon palestrando