CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Nei Manica, presidente da Cotrijal, espera recorde de público e negócios na Expodireto

Publicado em 08/03/2023

Divulgação
Nei Manica, presidente da Expodireto Cotrijal

Falo diretamente da Expodireto Cotrijal. Mais uma grande feira de tecnologia neste ano que promete superar dificuldades e bater recorde de público e negócios. O agronegócio superando! Conversei com Nei Manica, presidente da cooperativa Cotrijal e da Expodireto.

“Com certeza esse ano estaremos superando e batendo recorde de público presente na última edição e também a Expodireto deverá superar a comercialização, mesmo sabendo que o Rio Grande do Sul está com problemas climáticos nos últimos quatro anos. Nós temos aqui na Expodireto muitas delegações de todos os estados brasileiros, da área internacional com mais de 70 países aqui presentes e muitas oportunidades de negócios, principalmente em todos os setores, do setor de máquinas e equipamentos e da mais alta tecnologia já apresentada em uma exposição, no setor de produção vegetal, na produção animal, na pequena propriedade, na agroindústria familiar, na área ambiental e com uma infraestrutura financeira de todas as instituições para oferecer crédito aos nossos produtores e as pessoas que vem do Brasil todo em busca de oportunidades”, disse Nei Manica.

Perguntei a ele sobre as dificuldades com crédito rural e juros e ele me respondeu:

“Sabemos que nesse momento há uma retração de crédito, sabemos que a taxa de juros não é compatível com a nossa atividade, e queremos junto ao Governo Federal e todas as entidades e todos os setores buscar condições para que o homem permaneça no campo e para que o setor não fique parado em virtude de falta de recursos. Portanto venham a Expodireto e juntos construiremos um agronegócio mais forte, mais sólido para dar sustentação ao nosso Brasil.”

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

 

Também pode interessar

Dias 26 e 27 de outubro no Transamerica Expocenter mais de 2.500 congressistas e cerca de 500 jovens, num recorde de público, estarão debatendo a importância da coordenação das cadeias produtivas como fator decisivo para o crescimento do agro nesta década, e a integração latino-americana no 7º Congresso Nacional das Mulheres do Agro (CNMA).
Diretamente da França, o Salão de Agricultura abriu neste final de semana com a presença do presidente Macron, mas uma grande confusão, um povo gigantesco na porta e 3 horas para entrar. Realmente muita manifestação como eu nunca vi aqui. Manifestação de agricultores e gente pedindo justiça para os agricultores europeus. Eles exigindo que sejam impostas as mesmas regras do mercado europeu a todos os demais países.
Estou no Rio Grande do Sul onde terminou há pouco tempo a Expodireto, uma das feiras mais importantes do Sul do país, e conversei com o Prof. Dr. Elmar Floss, um dos especialistas mais renomados do Brasil e que tem um domínio do tema agronomia.
Estou em Brasília, com Tânia Zanella, presidente do Instituto Pensar Agro (IPA) que reúne cerca de 60 entidades de todo o agronegócio brasileiro e estamos em um momento pré-Plano Safra, que impacta todo o agronegócio do Brasil e todo o país.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite