CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Câmara Brasil Alemanha reúne autoridades alemãs e brasileiras sobre sustentabilidade e bem estar animais

Publicado em 21/11/2022

Don't forget the animals

Com abertura do presidente da Câmara Brasil Alemanha, Manfredo Rübens, e dos embaixadores do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe; e da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms; teremos o congresso digital: “Don’t forget the animals”, não esqueça os animais. Nesta semana iniciando terça-feira até sexta-feira, das 8h45 até 11h15, com participação gratuita.

Thomas Timm, vice-presidente executivo da Câmara, afirma: “esta reunião de autoridades, pesquisadores, professores como da Universidade de Hannover, USP, Unesp; representantes dos ministérios dos dois países, incluindo meio ambiente, nutrição e agricultura; e setores jurídicos e empresariais abordando tendências envolvendo a ética na questão animal, tanto no setor da proteína animal, quanto pequenos animais - pets; e animais de laboratórios e silvestres, representa questão crítica de sucesso para o Brasil, doravante junto ao mercado alemão e também europeu”, finaliza, com uma larga experiência nas áreas da diplomacia governamental, institucional e empresarial.

Destaco, além dos aspectos envolvendo pesquisas e a ciência voltados ao mundo ESG dos animais, com impactos nas estratégias de negócios e de relações para o presente e o futuro; a primeira manhã do congresso, terça-feira (22), com filosofia do direito, aspectos jurídicos com a Promotoria de Justiça no Ministério Público de São Paulo e da Alemanha; e a jurisprudência no Brasil sobre proteção animal com o advogado Werner Grau, do escritório Pinheiro Neto.

As perspectivas e chances para a cooperação Brasil-Alemanha, o ambiente acadêmico, e o agronegócio incluindo a perspectiva da mulher com apresentação de Carmen Peres da Agropecuária Orvalho das Flores; serão apresentados e debatidos nas próximas manhãs desta semana no congresso digital Don’t forget the animals, gratuito.

Você pode se inscrever aqui

Do agribusiness da proteína animal, passando pelos pets, animais silvestres e de laboratório com alternativas propostas, este congresso é de extraordinária importância nas relações empresariais, acadêmicas, científicas e tecnológicas, institucionais e governamentais, não apenas para os dois países, Brasil e Alemanha, mas na perspectiva das tendências e mudanças mundiais do consumo, e da relação humana, ambiental, ética, legal, com todos os animais.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

A guerra pelas percepções humanas é instrumento vital nas estratégias de poder, negociação e comunicação. A Europa, além de ser a 2ª maior economia do mundo (reunidos todos seus países), é o centro difusor universal de comportamentos e atitudes.  No 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agro (CNMA), no Transamérica Expocenter, e com apoio ABAG, o tema central trata de “dobrar o agro de tamanho com sustentabilidade - a marca brasileira”. E para falarmos de “marca” é fundamental ouvirmos distintos stakeholders europeus.
Estamos em plena segunda-feira carnavalesca e nós tivemos no desfile da escola de samba, em São Paulo, a Mancha Verde com o samba enredo “Do nosso solo para o mundo, o campo que preserva, o campo que produz, o campo que alimenta”.
No Estadão deste domingo (dia 30 – Pág. B7) celebrando 30 anos do Plano Real, Edmar Bacha concluiu: “o que a gente não conseguiu foi colocar essa economia numa trajetória de crescimento sustentado. O Brasil tem patinado. Eu acho que o Brasil continua a ter um problema de crescimento”, um dos artífices do Plano Real.
Ontem (22), na Cúpula do Clima nos Estados Unidos, vimos em primeiro lugar uma retomada dos Estados Unidos, o maior país do mundo, de um projeto de liderança global.
© 2024 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite