CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Câmara Brasil Alemanha reúne autoridades alemãs e brasileiras sobre sustentabilidade e bem estar animais

Publicado em 21/11/2022

Don't forget the animals

Com abertura do presidente da Câmara Brasil Alemanha, Manfredo Rübens, e dos embaixadores do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe; e da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms; teremos o congresso digital: “Don’t forget the animals”, não esqueça os animais. Nesta semana iniciando terça-feira até sexta-feira, das 8h45 até 11h15, com participação gratuita.

Thomas Timm, vice-presidente executivo da Câmara, afirma: “esta reunião de autoridades, pesquisadores, professores como da Universidade de Hannover, USP, Unesp; representantes dos ministérios dos dois países, incluindo meio ambiente, nutrição e agricultura; e setores jurídicos e empresariais abordando tendências envolvendo a ética na questão animal, tanto no setor da proteína animal, quanto pequenos animais - pets; e animais de laboratórios e silvestres, representa questão crítica de sucesso para o Brasil, doravante junto ao mercado alemão e também europeu”, finaliza, com uma larga experiência nas áreas da diplomacia governamental, institucional e empresarial.

Destaco, além dos aspectos envolvendo pesquisas e a ciência voltados ao mundo ESG dos animais, com impactos nas estratégias de negócios e de relações para o presente e o futuro; a primeira manhã do congresso, terça-feira (22), com filosofia do direito, aspectos jurídicos com a Promotoria de Justiça no Ministério Público de São Paulo e da Alemanha; e a jurisprudência no Brasil sobre proteção animal com o advogado Werner Grau, do escritório Pinheiro Neto.

As perspectivas e chances para a cooperação Brasil-Alemanha, o ambiente acadêmico, e o agronegócio incluindo a perspectiva da mulher com apresentação de Carmen Peres da Agropecuária Orvalho das Flores; serão apresentados e debatidos nas próximas manhãs desta semana no congresso digital Don’t forget the animals, gratuito.

Você pode se inscrever aqui

Do agribusiness da proteína animal, passando pelos pets, animais silvestres e de laboratório com alternativas propostas, este congresso é de extraordinária importância nas relações empresariais, acadêmicas, científicas e tecnológicas, institucionais e governamentais, não apenas para os dois países, Brasil e Alemanha, mas na perspectiva das tendências e mudanças mundiais do consumo, e da relação humana, ambiental, ética, legal, com todos os animais.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Temos mais de 3.500 variedades de cerca de 300 espécies de flores e plantas ornamentais para o presente dos romances, das paixões, do Dia dos Namorados. O Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) está animado com uma perspectiva de crescimento de 4% nas vendas de flores hoje. O dia dos namorados movimenta em torno de 8% do mercado de flores no país. A Holambra é a 4ª maior cooperativa de flores do mundo.
Cinco ministros: nunca tantos deverão tanto a tão poucos se esses 5, dentre 37 ministérios, jogarem juntos por um só agronegócio com fortes impactos no crescimento econômico e social do país nos próximos 4 anos.
O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, a maior cooperativa de café, comemorou o recorde de vendas de café no ano passado e a maior distribuição de sobras aos cooperados. O faturamento atingiu R$ 10,7 bilhões em 2024, um crescimento de 67% sobre 2023. 
O Estado de São Paulo é um estado biomovido, movido ao combustível do futuro. Sobre isso conversei com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e Senar, Tirso Meirelles, sobre essa coisa que é fascinante, o Brasil colocado no combustível para o futuro, a nova energia, um movimento extraordinário.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite