CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Câmara Brasil Alemanha reúne autoridades alemãs e brasileiras sobre sustentabilidade e bem estar animais

Publicado em 21/11/2022

Don't forget the animals

Com abertura do presidente da Câmara Brasil Alemanha, Manfredo Rübens, e dos embaixadores do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe; e da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms; teremos o congresso digital: “Don’t forget the animals”, não esqueça os animais. Nesta semana iniciando terça-feira até sexta-feira, das 8h45 até 11h15, com participação gratuita.

Thomas Timm, vice-presidente executivo da Câmara, afirma: “esta reunião de autoridades, pesquisadores, professores como da Universidade de Hannover, USP, Unesp; representantes dos ministérios dos dois países, incluindo meio ambiente, nutrição e agricultura; e setores jurídicos e empresariais abordando tendências envolvendo a ética na questão animal, tanto no setor da proteína animal, quanto pequenos animais - pets; e animais de laboratórios e silvestres, representa questão crítica de sucesso para o Brasil, doravante junto ao mercado alemão e também europeu”, finaliza, com uma larga experiência nas áreas da diplomacia governamental, institucional e empresarial.

Destaco, além dos aspectos envolvendo pesquisas e a ciência voltados ao mundo ESG dos animais, com impactos nas estratégias de negócios e de relações para o presente e o futuro; a primeira manhã do congresso, terça-feira (22), com filosofia do direito, aspectos jurídicos com a Promotoria de Justiça no Ministério Público de São Paulo e da Alemanha; e a jurisprudência no Brasil sobre proteção animal com o advogado Werner Grau, do escritório Pinheiro Neto.

As perspectivas e chances para a cooperação Brasil-Alemanha, o ambiente acadêmico, e o agronegócio incluindo a perspectiva da mulher com apresentação de Carmen Peres da Agropecuária Orvalho das Flores; serão apresentados e debatidos nas próximas manhãs desta semana no congresso digital Don’t forget the animals, gratuito.

Você pode se inscrever aqui

Do agribusiness da proteína animal, passando pelos pets, animais silvestres e de laboratório com alternativas propostas, este congresso é de extraordinária importância nas relações empresariais, acadêmicas, científicas e tecnológicas, institucionais e governamentais, não apenas para os dois países, Brasil e Alemanha, mas na perspectiva das tendências e mudanças mundiais do consumo, e da relação humana, ambiental, ética, legal, com todos os animais.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Estou em Patos de Minas no início de um forte movimento da implantação de biodigestores nas propriedades rurais da proteína animal, cujos dejetos são processados e transformados em energia elétrica, e também no combustível biometano.
Elcio Guimarães, Head of Embrapa Rice and Beans, Depositing Rice and Bean Cultivars in the Seed Vault. Returning to Brazil after the International Agricultural Show in Paris, meetings with Terroir in Spain, and discussions on cooperativism in Portugal, I can’t help but notice that some are still sowing the seeds of conflict amid the commercial war and rearmament in Europe.
Os consumidores finais dos alimentos estão na crise aprendendo a trocar de marcas. Não caiu o consumo, houve a substituição de marcas por opções mais baratas.
Agência Estado trouxe a informação do Ministério da Agricultura, num encontro do ministro Carlos Fávaro com Hexin Zhu, presidente do grupo chinês Citic, da iniciativa de investir em terras degradadas brasileiras. O Citic está entre as 35 maiores empresas chinesas e uma das 150 mais lucrativas no mundo segundo a revista Forbes. Já atuam no Brasil com equipamentos para indústria e na área da energia solar.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite