CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Voz de líder: Carla de Freitas presidente do NFA manda mensagem aos presidenciáveis.

Publicado em 06/06/2022

Carla de Freitas - Presidente do NFA

O protagonismo das mulheres no agro é crescente e muito importante. No CNMA - Congresso Nacional das Mulheres do Agronegocio o convívio com mais de 7500 participantes ao longo dos últimos anos revela virtudes significativas na competência da gestão do agro cuja contribuição feminina é decisiva para esta década. O CNMA 2022 trará como fundamento a coordenação das cadeias produtivas como fator crítico de sucesso, ou seja, precisamos ir além das fronteiras das fazendas, dialogar e criar governança desde o “gene até o meme“. Traduzindo, da genética até as percepções dos consumidores finais em todas as cadeias produtivas originadas nos campos e nas águas e integrarmos mais o continente latino americano.

Carla de Freitas líder e presidente do NFA - Núcleo Feminino do Agronegócio, na sequência que estamos desenvolvendo no Agroconsciente do Jornal Eldorado, nos traz 5 pontos vitais que os presidenciáveis precisam se comprometer e realizar.

Logística, crédito rural, essencial para aumentarmos a produção no Brasil, seguro rural, segurança jurídica, oficializar formalmente o CAR, cadastro ambiental rural em todo país; (parabéns ao estado de São Paulo que já o fez para 100% das propriedades rurais); e reforma tributária, tão prometida e não cumprida.

Ouçam agora no podcast a voz de Carla de Freitas, Presidente do NFA.

José Luiz TEJON para Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Os supermercados através da Abras, Associação Brasileira de Supermercados são a grande linha de frente do agro brasileiro e mundial. No Brasil cerca de 27 milhões de brasileiros todos os dias passam por quase 90 mil lojas do setor supermercadista que cresceu, em 2020, 9,36% atingindo um faturamento de mais de R$ 378 bilhões.
Esse prêmio é um dos mais prestigiosos do mundo para o assunto de proteção de cultivos, das safras e também de agricultura digital. Uma grande transformação está ocorrendo na produção de alimentos no mundo e no Brasil. Significa a substituição de agentes químicos por biológicos. Isso tudo segue dentro dos programas de agricultura regenerativa. Não basta mais plantar, precisa preservar.
Temos mais de 3.500 variedades de cerca de 300 espécies de flores e plantas ornamentais para o presente dos romances, das paixões, do Dia dos Namorados. O Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) está animado com uma perspectiva de crescimento de 4% nas vendas de flores hoje. O dia dos namorados movimenta em torno de 8% do mercado de flores no país. A Holambra é a 4ª maior cooperativa de flores do mundo.
Conversei com Hélio Mattar, presidente da Ong Akatu, em uma apresentação excelente sobre governança da sustentabilidade, onde falamos sobre a importância de realizarmos para o agronegócio uma governança da governança.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite