Eldorado/Estadão - Fundo dignidade é agrocidadania. Parabéns ONG Gerando Falcões.
Publicado em 27/06/2025
Divulgação
Marco importantíssimo de legítima ação de agrocidadania. Agricitizenship como o criador do agribusiness Dr. Ray Goldberg, em Harvard, tanto pede hoje aos líderes mundiais do setor. E aqui no Brasil podemos elogiar um marco excelente neste sentido num evento realizado na COSAN, a ONG Gerando Falcões apresentou a grandes empresários do agro seu fundo dignidade que objetiva levar 1 milhão de pessoas para a dignidade da vida nos próximos 10 anos.
Rubens Ometto, anfitrião e embaixador desse marco, ao lado de José Luís Cutrale Júnior e Bruno Setúbal, contando com a presença de Jorge Paulo Lemann, o doador - âncora deste fundo dignidade, que objetiva superar a pobreza com sustentabilidade e com projetos e programas em favelas brasileiras.
Conversei com o CEO, fundador da ONG, Edu Lyra que me explicou: “Estamos trabalhando para tirar 1 milhão de pessoas da pobreza através da Gerando Falcões estimulado pelo Fundo Dignidade que foi criado com a meta de levantar 250 milhões de reais e o encontro foi para apresentar para o agro. O Agro é uma força para o Brasil, o agro do Brasil alimenta o mundo e pode, também, alimentar as favelas de dignidade. É isso que nós queremos, transformar a pobreza em dignidade. E o agro que é pop, é também digno. E ainda mais importante que escalar o lucro, é escalar a dignidade. Então nós fomos muito bem recebidos, foi um encontro magnífico. Eu acho que nós damos um pontapé para muitos outros líderes do agro brasileiro para que trabalharmos em colaboração e ter uma grande transformação no nosso país”.
Obrigado Edu Lyra!
Então já com aporte de R$ 100 milhões da Fundação Lemann, a meta é arrecadar R$ 250 milhões até 2026. Lideranças como José Olympio Matarazzo, Roberto Setúbal, Denise Aguiar, família Marinho e outros acreditam que a pobreza pode ser resolvida com engenharia social, velocidade e colaboração.
Então o agronegócio entra com agrocidadania junto da ONG Gerando Falcões. Que seja bem-sucedida.
José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão