CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Guilherme Campos, secretário de Política Agrícola do MAPA: “O Brasil tem a melhor transição energética do mundo”.

Publicado em 26/07/2024

Divulgação.
José Luiz Tejon e Guilherme Campos, secretário de Política Agrícola do MAPA

Estou aqui em um encontro importantíssimo de mudanças climáticas (II EMSEA) no Parque de Inovação Tecnológica em São José dos Campos e nesse encontro o tema é mudança climática para o setor energético e do agronegócio.

E conosco o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (MAPA), Guilherme Campos, que enfatizou realidades brasileiras para a mudança climática e a transição energética.

Ouça entrevista completa para o Agroconsciente aqui.

Também pode interessar

Feijão só 13 quilos por habitante/ano. Podemos dobrar de tamanho. O feijão nos anos 70 representava cerca de 21 quilos/habitante/ano. E vem caindo no consumo per capita. Quero perguntar, por quê? O mercado mundial de feijão movimenta em torno de 22 milhões de toneladas. O Brasil consegue vender para o mundo apenas cerca de 220 mil toneladas ano e importamos feijão preto conforme as safras.
A Chocolates De Mendes venceu o prêmio “Startup do Ano” no Fórum Mundial de Bioeconomia, que aconteceu de 18 a 20 de outubro, em Belém, no Pará. O Comitê Consultivo do evento levou em consideração o impacto da companhia para a bioeconomia circular e para as mudanças climáticas.
Márcio Lopes presidente da OCB - Organização das Cooperativas do Brasil, me trouxe essa palavra essencial: “prosperidade”. E a partir disso busco suas raízes onde quer que possa olhar.
Entrevistei o Dr. José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), sobre o impacto brasileiro no agro mundial e no meio ambiente comparado.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite