CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Nobel da Paz, isso sim é o que o agro brasileiro precisará cada vez mais

Publicado em 22/09/2021

Divulgação
Paz no agro

Ontem, falando de trigo, estava com o presidente da Abitrigo, o embaixador Rubens Barbosa e perguntei para ele sobre a opinião do discurso do presidente. E ele me disse que o presidente comentou do Plano ABC e elogiou o Código Florestal.
Ouça o podcast!

Também pode interessar

Clean label, um conceito que ganha preferência dos consumidores na hora de comprar alimentos. Esse termo clean label, em uma tradução direta significa rótulo limpo porque alimento está associado à saúde, e saúde rima e está diretamente vinculada com natureza, pureza. Portanto vem ganhando espaço nas preferências dos consumidores.
Foco é a voz da alma conduzindo o cérebro e a razão. Estamos num cenário de grave crise na insegurança alimentar do planeta terra. Pandemia, mais incertezas climáticas, inflação, e mais guerra na Europa entre o 5º maior produtor de grãos do mundo, a Rússia com o maior produtor de grãos  em terras europeias, a Ucrânia, onde Zelenski seu presidente declarou nesta semana ao presidente do Comitê Europeu Charles Michel: “sem as exportações agrícolas da Ucrânia dezenas de países já estão à beira da escassez de alimentos”.
Com revisão dos números em 2021, o PIB da agropecuária cairá 1,2% ao invés de crescer 1,2%. Conforme aponta o Ipea, Instituto de Pesquisa de Economia Aplicada, fundação pública federal vinculada ao Ministério da Economia. Isso se deve a revisão de contas do IBGE sobre os dados de 2020, que na verdade cresceu 3,8% e não 2% como havia sido contado antes. Portanto, a base comparativa com 2020 mudou.
João Martins obteve uma vitória exemplar como líder representante das produtoras e produtores agropecuários do Brasil. A CNA representa quase 2 mil sindicatos rurais patronais de todo território nacional e 27 federações estaduais que, reunidas através de seus presidentes em Brasília no último dia 14, o recolocaram no cargo para o quadriênio 2021/25.
© 2024 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite