CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Nobel da Paz, isso sim é o que o agro brasileiro precisará cada vez mais

Publicado em 22/09/2021

Divulgação
Paz no agro

Ontem, falando de trigo, estava com o presidente da Abitrigo, o embaixador Rubens Barbosa e perguntei para ele sobre a opinião do discurso do presidente. E ele me disse que o presidente comentou do Plano ABC e elogiou o Código Florestal.
Ouça o podcast!

Também pode interessar

Estou em um evento da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), um Smart Market onde se estuda muito o movimento da gestão dos supermercados brasileiros que significam o grande elo do sistema do agronegócio do Brasil. E eu estou com o Márcio Milan, que é vice-presidente de assuntos institucionais e administrativos e financeiro da ABRAS e perguntei a ele como está a situação dos supermercados brasileiros nesse momento econômico.
Nesta segunda-feira (1º de agosto), no Sheraton WTC em São Paulo, acontece o 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio da Associação Brasileira de Agronegócio (Abag) e B3
Com revisão dos números em 2021, o PIB da agropecuária cairá 1,2% ao invés de crescer 1,2%. Conforme aponta o Ipea, Instituto de Pesquisa de Economia Aplicada, fundação pública federal vinculada ao Ministério da Economia. Isso se deve a revisão de contas do IBGE sobre os dados de 2020, que na verdade cresceu 3,8% e não 2% como havia sido contado antes. Portanto, a base comparativa com 2020 mudou.
O evento “amistoso e fraternal” de Trump com Putin no Alasca pode não acabar com a guerra, ou se acabar significar rendição da Ucrânia, mas tira outro risco que seria terrível para o Brasil, a ameaça de Trump punir todos que fizessem negócios com a Rússia em 100%.
© 2026 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite