CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Qual o preço da sua máquina usada?

Publicado em 10/08/2022

Divulgação Via Consulti
Via Consulti celebra seu 10º aniversário

Desde 2012 a Via Consulti faz a tabela que o Brasil confia. Vale celebrar o seu 10º aniversário! O Brasil tem um dos maiores parques de máquinas agrícolas do mundo. E para vender os novos, os usados fazem parte de forma fundamental. A Via Máquinas com seu trabalho de leilão pioneiro no setor tem no Usadão, seu nome popular, que movimenta os equipamentos usados no país.

Para dar transparência no mercado de tratores, colheitadeiras, pulverizadores autopropelidos, retroescavadeiras, motoniveladoras e demais equipamentos, a Via Consulti criou o App CONSULTI onde bancos, seguradoras, montadoras, mídia, concessionários e produtores rurais usufruem há 10 anos de transparência e confiabilidade com técnicas estatísticas particulares para cada estado brasileiro.

A tabela de usados da Via Consulti foi lançada em 2012 e pode ser acessada em: www.viaconsulti.com.br.

O mercado das máquinas usadas cresce no país, representa uma fatia importantíssima do acesso à tecnologia para milhões de produtores, e vem sendo trabalhado com tecnologia, responsabilidade e transparência, cuja publicação da tabela de usados ao longo destes anos comprova que o setor tem se desenvolvido sob o nome essencial da “confiança”.

Parabéns Via Máquinas, Usadão, Via Consulti, pioneira na tabela de máquinas agrícolas usadas desde 2012.

Vale celebrar o 10º aniversário!

José Luiz Tejon

Também pode interessar

Política global energética. Combate à fome e empreendedorismo planetário. Acompanhamento permanente do Renovabio. Acuracidade das informações transformadas em comunicação. Intensificação da pesquisa local para cada microbioma. R$ 53 bilhões em crédito de carbono. De fornecedores de cana para “vendedores”- comunicar protagonismo ambiental e da saúde. 
O presidente anterior se alinhava ao Trump e arrumava mal estar com os outros clientes brasileiros, inclusive a China, o maior. O atual vai na China e arruma mal estar com os outros maiores, Europa e Estados Unidos. Enquanto no Brasil o MST, na busca por aparecer na mídia invade a Suzano, e a Embrapa Semiárido em Pernambuco, enquanto temos no Brasil cerca de 4 milhões de famílias agrícolas pequenas, com terra, passando fome, cuja única solução é exatamente o cooperativismo, vale registrar que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, se pronunciou: “as invasões são inaceitáveis e criminosas”.
Estou no Panamá a convite da Agroceres PIC no seminário executivo LATAM 2025. Executivos do agro de 15 países, incluindo Estados Unidos, debatem o cenário global; a inteligência artificial aplicada; o poder da comunicação e a preparação para o futuro.
Quarta-feira de cinzas e espero que todos tenham tido um ótimo Carnaval. Eu estou em Portugal onde participo hoje de um evento de cooperativismo de crédito, caixa agrícola Torres Vedras falando sobre o desenvolvimento necessário do cooperativismo e da própria agricultura portuguesa.
© 2026 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite