CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Qual o preço da sua máquina usada?

Publicado em 10/08/2022

Divulgação Via Consulti
Via Consulti celebra seu 10º aniversário

Desde 2012 a Via Consulti faz a tabela que o Brasil confia. Vale celebrar o seu 10º aniversário! O Brasil tem um dos maiores parques de máquinas agrícolas do mundo. E para vender os novos, os usados fazem parte de forma fundamental. A Via Máquinas com seu trabalho de leilão pioneiro no setor tem no Usadão, seu nome popular, que movimenta os equipamentos usados no país.

Para dar transparência no mercado de tratores, colheitadeiras, pulverizadores autopropelidos, retroescavadeiras, motoniveladoras e demais equipamentos, a Via Consulti criou o App CONSULTI onde bancos, seguradoras, montadoras, mídia, concessionários e produtores rurais usufruem há 10 anos de transparência e confiabilidade com técnicas estatísticas particulares para cada estado brasileiro.

A tabela de usados da Via Consulti foi lançada em 2012 e pode ser acessada em: www.viaconsulti.com.br.

O mercado das máquinas usadas cresce no país, representa uma fatia importantíssima do acesso à tecnologia para milhões de produtores, e vem sendo trabalhado com tecnologia, responsabilidade e transparência, cuja publicação da tabela de usados ao longo destes anos comprova que o setor tem se desenvolvido sob o nome essencial da “confiança”.

Parabéns Via Máquinas, Usadão, Via Consulti, pioneira na tabela de máquinas agrícolas usadas desde 2012.

Vale celebrar o 10º aniversário!

José Luiz Tejon

Também pode interessar

Estou aqui em Nova Canaã do Norte, Mato Grosso, ao lado do Daniel Wolf que vai nos dizer um aspecto fundamental, importantíssimo, do nosso Agroconsciente. Como é que a gente consegue efetivamente, ao contrário de tirar árvores, plantar mais árvores e ter uma atividade de agronegócio extraordinariamente saudável, rentável e muito inteligente.
O negócio da piscicultura pode multiplicar por três seu consumo per capita até 2030. Pode multiplicar por 10 suas exportações, hoje na casa de US$ 21 milhões. E pode gerar empreendedorismo, cooperativismo, empregos e renda de forma exponencial na economia do país. O que precisará ser feito? Governança das cadeias produtivas. E nesse sentido o peixe e os frutos das águas contam com tecnologia da EMBRAPA, com o Instituto de
Entrevistei o ministro da Agricultura, Pecuária e aAastecimento Carlos Fávaro que explicou as razões pelas quais não está na Agrishow deste ano em Ribeirão Preto. Mas nos manda uma notícia boa, ótima, sobre a complementação do Plano Safra deste período e promete um Plano Safra robusto com Plano ABC, 2023/24,  e termina afirmando que teremos a maior agricultura sustentável do mundo com a competência dos nossos produtores.
Eu estou hoje aqui com o Ricardo Tortorella, diretor executivo da Associação Nacional para Difusão do Adubo, adubo, fertilizante esse que nas condições do solo brasileiro se não existir a gente não produz. Portanto, a história do Pero Vaz de Caminha, “em se plantando tudo dá” não é verdade. Em se plantando adubando dá.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite