CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Qual o preço da sua máquina usada?

Publicado em 10/08/2022

Divulgação Via Consulti
Via Consulti celebra seu 10º aniversário

Desde 2012 a Via Consulti faz a tabela que o Brasil confia. Vale celebrar o seu 10º aniversário! O Brasil tem um dos maiores parques de máquinas agrícolas do mundo. E para vender os novos, os usados fazem parte de forma fundamental. A Via Máquinas com seu trabalho de leilão pioneiro no setor tem no Usadão, seu nome popular, que movimenta os equipamentos usados no país.

Para dar transparência no mercado de tratores, colheitadeiras, pulverizadores autopropelidos, retroescavadeiras, motoniveladoras e demais equipamentos, a Via Consulti criou o App CONSULTI onde bancos, seguradoras, montadoras, mídia, concessionários e produtores rurais usufruem há 10 anos de transparência e confiabilidade com técnicas estatísticas particulares para cada estado brasileiro.

A tabela de usados da Via Consulti foi lançada em 2012 e pode ser acessada em: www.viaconsulti.com.br.

O mercado das máquinas usadas cresce no país, representa uma fatia importantíssima do acesso à tecnologia para milhões de produtores, e vem sendo trabalhado com tecnologia, responsabilidade e transparência, cuja publicação da tabela de usados ao longo destes anos comprova que o setor tem se desenvolvido sob o nome essencial da “confiança”.

Parabéns Via Máquinas, Usadão, Via Consulti, pioneira na tabela de máquinas agrícolas usadas desde 2012.

Vale celebrar o 10º aniversário!

José Luiz Tejon

Também pode interessar

Após 5 anos do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA, com cerca de 7500 presenças, e pesquisas realizadas sobre o perfil e o protagonismo das mulheres nesse complexo agropecuário, industrial, comercial e de serviços, apresento um estudo onde identificamos as “7 virtudes capitais das mulheres do agro CNMA“.
Croplife movimenta mais de R$ 70 bilhões por ano, significando insumos vitais para a agricultura tropical. Entrevistei Christian Lohbauer, presidente executivo da Croplife, a entidade que reúne o “antes da porteira” nos setores dos defensivos agrícolas e no melhoramento genético das sementes. Significa a indústria da defesa vegetal e biotecnologia.
Normando Corral, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e do Conselho da Agroindústria (Coagro) da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), manda seus cinco fatores sagrados para os presidenciáveis sobre agronegócio.
Hoje no Agroconsciente falaremos da situação do trigo e do feijão. Mas da “true news”, com o embaixador Rubens Barbosa da Abitrigo e Marcelo Luders, do Ibrafe. Vamos criar o oposto ao fake news!
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite