CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Qual o preço da sua máquina usada?

Publicado em 10/08/2022

Divulgação Via Consulti
Via Consulti celebra seu 10º aniversário

Desde 2012 a Via Consulti faz a tabela que o Brasil confia. Vale celebrar o seu 10º aniversário! O Brasil tem um dos maiores parques de máquinas agrícolas do mundo. E para vender os novos, os usados fazem parte de forma fundamental. A Via Máquinas com seu trabalho de leilão pioneiro no setor tem no Usadão, seu nome popular, que movimenta os equipamentos usados no país.

Para dar transparência no mercado de tratores, colheitadeiras, pulverizadores autopropelidos, retroescavadeiras, motoniveladoras e demais equipamentos, a Via Consulti criou o App CONSULTI onde bancos, seguradoras, montadoras, mídia, concessionários e produtores rurais usufruem há 10 anos de transparência e confiabilidade com técnicas estatísticas particulares para cada estado brasileiro.

A tabela de usados da Via Consulti foi lançada em 2012 e pode ser acessada em: www.viaconsulti.com.br.

O mercado das máquinas usadas cresce no país, representa uma fatia importantíssima do acesso à tecnologia para milhões de produtores, e vem sendo trabalhado com tecnologia, responsabilidade e transparência, cuja publicação da tabela de usados ao longo destes anos comprova que o setor tem se desenvolvido sob o nome essencial da “confiança”.

Parabéns Via Máquinas, Usadão, Via Consulti, pioneira na tabela de máquinas agrícolas usadas desde 2012.

Vale celebrar o 10º aniversário!

José Luiz Tejon

Também pode interessar

Estou no simpósio Matrisoja, no Paraguai, cujo assunto dominante é o arroz. O Paraguai deverá crescer a integração lavoura com pecuária e tem no projeto Bio Oceânica conexão com o Pacífico, excelente perspectiva. Matrisoja é uma empresa criada por brasileiros que levam ciência e tecnologia aos produtores.
O nosso Agroconsciente tem tratado muito sobre a importância da ciência, da tecnologia, da inovação sem o que não iremos ao futuro. E eu estou hoje, aqui em Brasília, exatamente na Secretaria de Inovação do Ministério de Agricultura (MAPA) com Renata Miranda. Ela é a secretária de Inovação e com ela eu quero ouvir as principais ações, atitudes e estratégias da Secretaria de Inovação do Governo brasileiro.
Ouvi uma líder da gestão da sustentabilidade no país, Sônia Chapman, presidente da Rede ACV (Avaliação de Ciclo de Vida) dos produtos, que nos trouxe metodologias para uma governança sustentável envolvendo o país como um todo.
O setor do agronegócio está dividido, polarizado, uma parte com medo apocalíptico do novo governo, outra parte seguindo adiante, enquanto movimentos sociais já buscam protagonismos nas suas teses de olho nas movimentações dos sem terra, por exemplo, associando a palavra agronegócio com exploração ambiental e humana e se esquecendo que qualquer assentamento produtivo precisa da gestão desse conceito agronegócio além da filosofia cooperativista para obter sucesso para muitos e não para alguns.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite