Conversei com Silvia Massruhá, presidente da Embrapa, repercutindo a COP30 sob o ponto de vista da agrizone, a área agrícola que foi realizada dentro da Embrapa e que causou impactos positivos revelando ações que o país desenvolve que em sua grande maioria é ainda desconhecida.
O jornalista Lourival Sant’Anna no Estadão deste domingo (30/11 - A19) escreve um artigo excelente: “Hora de pensar no interesse nacional”, e no seu texto destaca aspectos vitais para a segurança do agronegócio brasileiro.
Enquanto discutimos transição energética saudável o crime organizado entrou forte nos combustíveis. A utilização do etanol para falsificação de bebidas destiladas com morte de pessoas foi descoberta há pouco tempo, através do crime organizado da base da pirâmide criminosa.
At COP30, Dr Roberto Rodrigues, former Minister of Agriculture, met with leaders from countries located in the planet’s Tropical Belt — the region between the Tropics of Cancer and Capricorn, including subtropical areas — to discuss creating a technology and research exchange among these nations.
Roberto Rodrigues na COP30 conversou com lideranças de países situados no cinturão tropical do planeta, faixa entre os trópicos de Câncer e Capricórnio, incluindo áreas subtropicais, para a criação de um intercâmbio de tecnologia e pesquisa entre essas nações. E também com Sílvia Massruhá, presidente da Embrapa.