CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Roberto Waack, direto da COP26, comenta as quatro frentes para reduzir o efeito estufa e as mudanças climáticas

Publicado em 12/11/2021

Divulgação
Roberto Waack, conselheiro de Administração da Marfrig

José Luiz Tejon entrevista nesta sexta-feira, Roberto Waack, líder de movimentos de sustentabilidade e meio ambiente e atual membro do Conselho de Administração da Marfrig, uma das líderes do mundo da carne, que está na COP26 representando a concertação pela Amazônia. Ele fala com o Jornal Eldorado, na Coluna Agroconsciente, diretamente de Glasgow, sobre as quatro frentes de debate: concentração da produção de energia no carvão, declaração de florestas, inclusão dos povos indígenas no tema de mudanças climáticas e a questão que envolve o uso do metano na produção da pecuária para reduzir as emissões de gases do efeito estufa.

 

Ouça a entrevista abaixo com Carolina Ercolin e Tejon no Jornal Eldorado!

 

 

Também pode interessar

A SABABV - Associação dos Amigos do Bairro do Alto da Boa Vista está convocando a sociedade para um protesto neste domingo (dia 5), às 10 horas, na Rua da Fraternidade, 800, em frente do icônico portão do Jardim Alfomares, para realizar uma caminhada ao redor da área e mobilizar o interesse público em defesa da mata e do equilíbrio ambiental da cidade.
Tema fascinante, desenvolvimento da agricultura em uma megacidade como São Paulo. Já vi em vários lugares do planeta, Paris onde a gente acompanha lá com a nossa universidade e Tirso de Salles Meirelles aqui, o presidente da Faesp, que é a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, ao lado do Senar, tem algo muito importante a nos dizer sobre isso. E considero importantíssimo sobre o ponto de vista econômico, social e de saúde também aqui para a nossa cidade. Muita gente pensa agricultura no Interior e perguntei ao Tirso Meirelles mas como é que é esse negócio aqui na capital paulista?
"What a wonderful world", assim cantou Katy Perry. Numa nave espacial de Jeff Besos pela primeira vez uma tripulação totalmente feminina: cinco mulheres. E dentro dela, ao lado de Katy Perry, cantora personalidade mundial, uma engenheira aeroespacial dos Estados Unidos, Aisha Bowe, que levava plantas e sementes de batata doce e grão de bico ao ambiente de microgravidade para as pesquisas de melhoramento genético dos alimentos.
Apex Brasil e entidades fazem ótimo trabalho nas vendas externas. A indústria de alimentos fechou o ano exportando 16,8% a mais sobre 2020. O agronegócio aumentou 18,4%. E isso não se trata apenas de efeito da taxa valorizada do dólar perante o real.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite