CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Roberto Waack, direto da COP26, comenta as quatro frentes para reduzir o efeito estufa e as mudanças climáticas

Publicado em 12/11/2021

Divulgação
Roberto Waack, conselheiro de Administração da Marfrig

José Luiz Tejon entrevista nesta sexta-feira, Roberto Waack, líder de movimentos de sustentabilidade e meio ambiente e atual membro do Conselho de Administração da Marfrig, uma das líderes do mundo da carne, que está na COP26 representando a concertação pela Amazônia. Ele fala com o Jornal Eldorado, na Coluna Agroconsciente, diretamente de Glasgow, sobre as quatro frentes de debate: concentração da produção de energia no carvão, declaração de florestas, inclusão dos povos indígenas no tema de mudanças climáticas e a questão que envolve o uso do metano na produção da pecuária para reduzir as emissões de gases do efeito estufa.

 

Ouça a entrevista abaixo com Carolina Ercolin e Tejon no Jornal Eldorado!

 

 

Também pode interessar

Política global energética. Combate à fome e empreendedorismo planetário. Acompanhamento permanente do Renovabio. Acuracidade das informações transformadas em comunicação. Intensificação da pesquisa local para cada microbioma. R$ 53 bilhões em crédito de carbono. De fornecedores de cana para “vendedores”- comunicar protagonismo ambiental e da saúde. 
Teremos R$ 5,7 bilhões aprovados para o fundo partidário, para propaganda política em 2022. Fiquei pensando. O agronegócio brasileiro vale 1/3 do PIB do país, que anda devagarinho. E impacta indiretamente outro 1/3, basta ver o que acontece no comércio, indústria e serviços onde o agro prospera. Tudo prospera junto.
Conversei com o criador do conceito de agronegócio na Universidade de Harvard nos anos 50, prof. Ray Goldberg, e pedi a ele qual o grande conselho que daria para o agro dos próximos 30 anos? E ele foi muito objetivo e claro: "precisamos reunir, unir o mundo numa grande luta contra as divisões e as polarizações. E nesse sentido o sistema alimentar é o único que tem dentro de si essa real possibilidade".
Uma pesquisa importantíssima está sendo realizada hoje na Europa a respeito da imagem do agro brasileiro, uma pesquisa que vai ser apresentada no Congresso Nacional das Mulheres do Agro, dias 25 e 26 de outubro, no Transamérica, em São Paulo, com apoio da ABAG e patrocínio da Serasa Experian.
© 2024 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite