CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Sucesso da carne suína: uma ação de marketing iniciada em 2005 colhe cerca de 20kg per capita em 2023

Publicado em 12/07/2023

Divulgação
Livia Machado é diretora de Marketing da ABCS

Conversei com Livia Machado, diretora de marketing da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), que comenta o sucesso dos trabalhos da suinocultura sendo hoje chamada da “carne mais queridinha do Brasil”, um crescimento fortíssimo de consumo por habitante.

Saindo de 12 kg per capita em 2012 e chegando a quase 20 kg per capita em 2022! Livia explica como isso aconteceu!

Ouça abaixo ⬇

 

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Estou em Patos de Minas no início de um forte movimento da implantação de biodigestores nas propriedades rurais da proteína animal, cujos dejetos são processados e transformados em energia elétrica, e também no combustível biometano.
Entrevistei Joe Valle, na sequência de ouvir opiniões e vozes dos membros do atual grupo de transição do agronegócio. Tirar a sustentabilidade da lateralidade e a colocar no centro das mesas de decisões do agro” é um dos seus pontos fundamentais.
O novo agronegócio vai se chamar daqui pra frente de uma agrocidadania. E um ótimo exemplo está sendo dado pela ANDA Associação Nacional para Difusão do Adubo com seu Programa NPV Nutrientes para a Vida.
Time for the 4th Power to appear! “Democracy is the best system of government, and now, civil society must organise itself. The global rule is that whoever is organized will develop, whoever is not will not! That's why I no longer trust only the government”, words from Alysson Paulinelli (in memorian), Minister of Agriculture in the 70s, directly to me, on December 7, 2017, city of Janaúba, Minas Geraes, Brasil.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite