CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Sucesso da carne suína: uma ação de marketing iniciada em 2005 colhe cerca de 20kg per capita em 2023

Publicado em 12/07/2023

Divulgação
Livia Machado é diretora de Marketing da ABCS

Conversei com Livia Machado, diretora de marketing da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), que comenta o sucesso dos trabalhos da suinocultura sendo hoje chamada da “carne mais queridinha do Brasil”, um crescimento fortíssimo de consumo por habitante.

Saindo de 12 kg per capita em 2012 e chegando a quase 20 kg per capita em 2022! Livia explica como isso aconteceu!

Ouça abaixo ⬇

 

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Paulo Rabello de Castro no Estadão deste domingo (16) aborda a importância do Censo, e da mesma maneira importantíssimo este Censo para tirarmos uma fotografia atual dos distintos agronegócios que temos no país.
No 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio desta semana conversei com Celso Moretti, presidente da Embrapa, sobre os fundamentos que nos levam ao futuro no novo agro dos próximos 10 anos.
Infelizmente por desinformação flores são rejeitadas e causam prejuízos aos agricultores. O comércio de flores é essencial, é legal, não fecha no lockdown.
Na série voz de líder Agroconsciente ouvimos a diretora do Sindicato Rural de Bastos, no Estado de São Paulo, a capital nacional do ovo, Cristina Nagano. Os custos da ração dobraram, milho e soja, do premix idem em dólar e das embalagens também, e o setor não consegue repassar preços aos consumidores, que terminam por consumir menos.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite