CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Sucesso da carne suína: uma ação de marketing iniciada em 2005 colhe cerca de 20kg per capita em 2023

Publicado em 12/07/2023

Divulgação
Livia Machado é diretora de Marketing da ABCS

Conversei com Livia Machado, diretora de marketing da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), que comenta o sucesso dos trabalhos da suinocultura sendo hoje chamada da “carne mais queridinha do Brasil”, um crescimento fortíssimo de consumo por habitante.

Saindo de 12 kg per capita em 2012 e chegando a quase 20 kg per capita em 2022! Livia explica como isso aconteceu!

Ouça abaixo ⬇

 

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

*ABRAS Associação brasileira de Supermercados, o gigantesco varejo com mais de 94 mil pontos de vendas e circulação diária em torno de 27 milhões de pessoas. Portanto um elo vital do sistema do agronegócio nacional.
Segurança alimentar de uma nação está acima do som dos berrantes: são causas estruturantes. Roberto Rodrigues, Tirso Meirelles, Arnaldo Jardim, Pedro Lupion, explicam e o próprio ministro Fávaro concorda.
Recently, I spoke with Rita Ferrão, president of the Abbarbon (Brazilian Carbon Association), about a crucial topic in today's economy: the Carbon Market.  This emerging sector represents a new revenue stream and a significant financial opportunity for our sustainable agricultural system.  
Neste final de semana o presidente Macron da França abriu o Salão Internacional de Agricultura de Paris, um evento tradicional onde a França faz um show da sua agricultura para todos os franceses e turistas do mundo inteiro. O salão costuma ser também o momento e o local para os principais pronunciamentos do agronegócio não só francês, mas de toda a Europa.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite