CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Sucesso da carne suína: uma ação de marketing iniciada em 2005 colhe cerca de 20kg per capita em 2023

Publicado em 12/07/2023

Divulgação
Livia Machado é diretora de Marketing da ABCS

Conversei com Livia Machado, diretora de marketing da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), que comenta o sucesso dos trabalhos da suinocultura sendo hoje chamada da “carne mais queridinha do Brasil”, um crescimento fortíssimo de consumo por habitante.

Saindo de 12 kg per capita em 2012 e chegando a quase 20 kg per capita em 2022! Livia explica como isso aconteceu!

Ouça abaixo ⬇

 

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Na previsão de especialistas poderíamos em 7 meses iniciar a produção nacional, com o princípio ativo ifa, para 400 milhões de unidades e nunca mais terminar esse processo.
As perdas por razões climáticas são fatos concretos de tenebroso risco para produtoras e produtores rurais. Se trata de uma atividade sujeita a diversos fatores incontroláveis, e um deles comandado por “São Pedro”: o clima. Temos registrado perdas consideráveis nas três últimas safras, inclusive agora em parte dos Estados do Sul.
Infelizmente sim. Em épocas de guerra como está. Uma guerra onde não temos bombas atômicas, mas temos uma bomba invisível, um vírus que nos ataca no organismo e que também nos cria danos nos neurônios.
Para o Agroconsciente do Jornal Eldorado Estadão ministro Carlos Fávaro fala com José Luiz Tejon, Carolina Ercolin e Haisem Abaki. Enaltece os ministros da Agricultura anteriores e menciona também a ministra Teresa Cristina e Marcos Montes do atual governo.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite