CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Sucesso da carne suína: uma ação de marketing iniciada em 2005 colhe cerca de 20kg per capita em 2023

Publicado em 12/07/2023

Divulgação
Livia Machado é diretora de Marketing da ABCS

Conversei com Livia Machado, diretora de marketing da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), que comenta o sucesso dos trabalhos da suinocultura sendo hoje chamada da “carne mais queridinha do Brasil”, um crescimento fortíssimo de consumo por habitante.

Saindo de 12 kg per capita em 2012 e chegando a quase 20 kg per capita em 2022! Livia explica como isso aconteceu!

Ouça abaixo ⬇

 

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Os gênios do mundo não são muitos. São poucos. Aprender com eles, na capacidade que eles têm de antever as forças inexoráveis da evolução, é a grande e maior lição que todos poderiam aprender.
Estive com Ali Saifi, CEO da Cdial Halal, vice-presidente do Centro de Divulgação do Islam para a América Latina, e da Câmara de Comércio Brasil Iraque. O assunto foi o mercado halal.
Feijão sobe 80% desde agosto de 2023 e o plantio caiu cerca de 19%. Diminuiu a área plantada comparado aos últimos 5 anos enquanto a saca do feijão carioca chegou a 70 dólares esta semana, um crescimento de 80%.
Páscoa chegando e fui conversar com dois líderes do mundo do chocolate, e quando falamos chocolate surge a cadeia produtiva do cacau, a cacauicultura. Então vamos lá, o que o coelhinho da Páscoa está trazendo pra mim, pra você, para nós os consumidores e apaixonados por chocolates?
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite