CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Aniversário das Semeadoras do Agro e homenagem as mulheres líderes

Publicado em 28/03/2025

Divulgação/Instagram
Aniversário de 3 anos da Comissão Semeadoras do Agro

Na próxima segunda-feira (31/03), tenho o prazer de divulger um evento especial em comemoração ao Mês da Mulher e ao aniversário da Comissão Semeadoras do Agro. Será um momento marcante, com o lançamento do novo Programa do Projeto Semear é Cuidar – Prevenção ao Câncer do Colo do Útero, além da entrega da Medalha de Honra ao Mérito – A SEMEADORA, uma homenagem a mulheres que se destacaram como líderes em suas áreas de atuação.

Durante a cerimônia, serão homenageadas a advogada e ex-ministra Cristiane Rodrigues Britto, as senadoras Tereza Cristina e Damares Alves, as 1ª Damas Cristiane Freitas (SP) e Gracinha Caiado (GO), a 1ª Dama de São Paulo, Regina Nunes, as deputadas Simone Marquetto e Edna Macedo, a vereadora Sonaira Fernandes, a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, e a professora e produtora rural Ivelle Meirelles.

A Comissão Semeadoras do Agro completa três anos de muito trabalho, impulsionando o empreendedorismo feminino no campo, fortalecendo redes de apoio, promovendo palestras e ajudando no desenvolvimento de projetos para mulheres rurais. Além disso, temos dedicado esforços para promover a saúde das mulheres no campo, oferecendo acesso à informação, prevenção e diagnóstico precoce de doenças.

SERVIÇO

ANIVERSÁRIO DE TRÊS ANOS DA COMISSÃO SEMEADORAS DO AGRO

Local: Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp)

End.: Rua Barão de Itapetininga, 224 - República

Data: 31/03

Hora: 09h30

 

José Luiz Tejon

Também pode interessar

Falo aqui da França, onde a coisa continua complicada aqui com os agricultores. E entrevistei o Tirso Meirelles, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de São Paulo, a FAESP. Ele estava aqui na Europa fazendo uma apresentação para a OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, uma apresentação mostrando o agro sustentável brasileiro e se posicionando contra a enxurrada de protecionismos de todos os tipos.
O escritor, cronista, radialista Sérgio Porto tinha um pseudônimo: Stanislaw Ponte Preta. Falecido em setembro de 1968, seu último livro foi batizado de FEBEAPÁ – Festival de besteiras que assola o país, onde publicou uma série de legítimas “besteiras” que eram proferidas por autoridades da época.
Entrevistei Joe Valle, na sequência de ouvir opiniões e vozes dos membros do atual grupo de transição do agronegócio. Tirar a sustentabilidade da lateralidade e a colocar no centro das mesas de decisões do agro” é um dos seus pontos fundamentais.
Produção de alimentos não determina acesso a alimentos por parte da população.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite