CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Aniversário das Semeadoras do Agro e homenagem as mulheres líderes

Publicado em 28/03/2025

Divulgação/Instagram
Aniversário de 3 anos da Comissão Semeadoras do Agro

Na próxima segunda-feira (31/03), tenho o prazer de divulger um evento especial em comemoração ao Mês da Mulher e ao aniversário da Comissão Semeadoras do Agro. Será um momento marcante, com o lançamento do novo Programa do Projeto Semear é Cuidar – Prevenção ao Câncer do Colo do Útero, além da entrega da Medalha de Honra ao Mérito – A SEMEADORA, uma homenagem a mulheres que se destacaram como líderes em suas áreas de atuação.

Durante a cerimônia, serão homenageadas a advogada e ex-ministra Cristiane Rodrigues Britto, as senadoras Tereza Cristina e Damares Alves, as 1ª Damas Cristiane Freitas (SP) e Gracinha Caiado (GO), a 1ª Dama de São Paulo, Regina Nunes, as deputadas Simone Marquetto e Edna Macedo, a vereadora Sonaira Fernandes, a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, e a professora e produtora rural Ivelle Meirelles.

A Comissão Semeadoras do Agro completa três anos de muito trabalho, impulsionando o empreendedorismo feminino no campo, fortalecendo redes de apoio, promovendo palestras e ajudando no desenvolvimento de projetos para mulheres rurais. Além disso, temos dedicado esforços para promover a saúde das mulheres no campo, oferecendo acesso à informação, prevenção e diagnóstico precoce de doenças.

SERVIÇO

ANIVERSÁRIO DE TRÊS ANOS DA COMISSÃO SEMEADORAS DO AGRO

Local: Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp)

End.: Rua Barão de Itapetininga, 224 - República

Data: 31/03

Hora: 09h30

 

José Luiz Tejon

Também pode interessar

Existe o seguro rural, mas o que não obtivemos foi a suplementação que foi pedida pelo Ministério da Agricultura na casa de R$ 2 bilhões e com R$ 1 bilhão é pouco, é insuficiente para uma atividade que todos compreendem bem, a céu aberto, problemas de pragas, de doenças, ou seja, uma atividade que precisa de seguro rural.
Langoni defendia o crescimento econômico ser prioritariamente dependente do investimento em capital humano, quer dizer, preparar gente competitiva com inteligência de ponta para os diversos setores do país.
Começando o ano e a perspectiva é de crescimento do agronegócio, de 2,8% para 2022, segundo o Ipea, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, porém tudinho irá depender de São Pedro, das chuvas e estamos em ano de La Niña, que afeta o sul do país.
A Federação da Agricultura do Estado de São Paulo está às portas de uma eleição para sua presidência. Conversei com Tirso Meirelles, que é candidato à presidência da Faesp, pedindo a ele que nos mostrasse e fizesse saber os principais pontos para à presidência da entidade.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite