CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Aniversário das Semeadoras do Agro e homenagem as mulheres líderes

Publicado em 28/03/2025

Divulgação/Instagram
Aniversário de 3 anos da Comissão Semeadoras do Agro

Na próxima segunda-feira (31/03), tenho o prazer de divulger um evento especial em comemoração ao Mês da Mulher e ao aniversário da Comissão Semeadoras do Agro. Será um momento marcante, com o lançamento do novo Programa do Projeto Semear é Cuidar – Prevenção ao Câncer do Colo do Útero, além da entrega da Medalha de Honra ao Mérito – A SEMEADORA, uma homenagem a mulheres que se destacaram como líderes em suas áreas de atuação.

Durante a cerimônia, serão homenageadas a advogada e ex-ministra Cristiane Rodrigues Britto, as senadoras Tereza Cristina e Damares Alves, as 1ª Damas Cristiane Freitas (SP) e Gracinha Caiado (GO), a 1ª Dama de São Paulo, Regina Nunes, as deputadas Simone Marquetto e Edna Macedo, a vereadora Sonaira Fernandes, a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, e a professora e produtora rural Ivelle Meirelles.

A Comissão Semeadoras do Agro completa três anos de muito trabalho, impulsionando o empreendedorismo feminino no campo, fortalecendo redes de apoio, promovendo palestras e ajudando no desenvolvimento de projetos para mulheres rurais. Além disso, temos dedicado esforços para promover a saúde das mulheres no campo, oferecendo acesso à informação, prevenção e diagnóstico precoce de doenças.

SERVIÇO

ANIVERSÁRIO DE TRÊS ANOS DA COMISSÃO SEMEADORAS DO AGRO

Local: Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp)

End.: Rua Barão de Itapetininga, 224 - República

Data: 31/03

Hora: 09h30

 

José Luiz Tejon

Também pode interessar

As mãos de Deus significam São Pedro. O rio Mississipi, nos Estados Unidos, por onde escoa a logística dos grãos norte-americanos do corn belt está com baixo volume de água e sem transportar a soja. Com isso está ocorrendo um apagão de farelo na China que após recuperar o seu gigantesco rebanho de suínos precisa de ração para os animais. Isso pode se agravar e haver uma nova corrida altista do preço das commodities.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) anunciou o Plano Nacional de Identificação Individual de Bovinos e Búfalos. Teve origem num decreto de 2011, de Nº 7.623 que regulamenta a Lei 12.097, de 24 de novembro de 2009. Portanto, tema já de longa data nas discussões. Significa um programa de rastreabilidade dos animais ao longo dos próximos 7 anos. A adesão será obrigatória.
Entrevistei Andrea Azevedo, bióloga, doutora em desenvolvimento sustentável e diretora do Fundo JBS para Amazônia, que fala das ações de sustentabilidade integrando meio ambiente, responsabilidade social e geração de valor para a população do bioma amazônico. Caso real e assertivo em andamento com famílias de pequenos produtores amazônicos.
Afastando egologias e ideologias (no início egos humanos estavam a serviço das ideologias, agora, ao contrário, ideologias a serviço dos egos humanos criamos a “egologia”, as ideias que geram mais views, likes e seguidores e votos, os “mega egos”). Então, afastando isso, o sistema do agribusiness brasileiro vai crescer no mundo inteiro, pois metade do mundo está na zona tropical e sub-tropical do planeta, o “tropical belt nations”.
© 2026 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite