CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - A majestade o sabiá e a flor, e o beija flor!

Publicado em 08/11/2021

TCA Internacional
A Flor e o Beija-Flor

A alma sertaneja foi sacudida pelo falecimento de Marília Mendonça. Como nas melhores fábulas de Tolkien, como em Senhor dos Anéis, cabe ao mais puro dentre todos assumir a jornada de herói. Na Fábula foi o Frodo. Na vida real, Marília Mendonça.

E como Marília, outros. Na música sertaneja a sua rainha Roberta Miranda, quando soube do acidente com Marília ficou paralisada. Estava no carro. Parou, uma cacofonia de buzinas atrás de si, mas Roberta precisou ser internada. Roberta dizia que seres humanos como Marília Mendonça é como se fossem ricas e lindas sementes de quem ela se sente parte inseparável.

Dentre mais de 300 músicas de Marília Mendonça uma se conecta muito com outra da Roberta Miranda. Marília escreveu “A flor e o beija flor”, que diz: “E a flor conhece o beija flor e ele lhe apresenta o amor e diz que o frio é uma fase ruim, que ela era a flor mais linda do jardim e a única que suportou. Merece conhecer o amor e todo seu calor”. Roberta Miranda em “Majestade o Sabiá”, escreveu: “Ah, tô indo agora prum lugar todinho meu, quero uma rede preguiçosa pra deitar. Em minha volta, sinfonia de pardais. Cantando para a majestade, o sabiá”.

O agroconsciente tem uma governança suprema, o amor, pois quem ama alimenta e preserva o mundo. E precisamos demais do calor da alma, a cultura e a música dos mais puros humanos dentre todos. Meus sentimentos, para todos envolvidos neste acidente e que nossas mulheres sertanejas cantem cada vez mais alto, as sementes do amor!

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Para o Agroconsciente do Jornal Eldorado Estadão ministro Carlos Fávaro fala com José Luiz Tejon, Carolina Ercolin e Haisem Abaki. Enaltece os ministros da Agricultura anteriores e menciona também a ministra Teresa Cristina e Marcos Montes do atual governo.
The greatest world power in the domain of human perceptions, a legitimate "USA Dream Power" from the magnificent Hollywood to the Coca Cola with its iconic full skirt bottle.
Para dançar La Bamba, expressão popular, tem que ser bom no que faz, expressão popular também brasileira, de Martinho da Vila “na minha casa todo mundo é bamba...” ou dos Novos Baianos “Batucada de bamba na cadência bonita do samba…”. Mas o ritmo mexicano, vamos lá dançar. Números previstos muito diferentes para a safra de grãos. Será menor do que 2022/23, mas quanto?
Concordo totalmente com o que ouvi de Carlos Goulart - Diretor do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas do MAPA, sobre a polêmica, a polarização que passamos a ter colocando de um lado parte dos produtores rurais e do outro a indústria da genética e defensivos. “O que imaginamos seria cada vez um calendário mais preciso e menor, porém cabe a cada região do país ao lado da Embrapa, definir e determinar o que está certo para o bem da cultura, e avaliar os impactos da soja sobre outras cadeias produtivas, uma guerra entre semente, químicos e produtores precisa ser resolvida dentro do setor, essa é a nossa posição“. Assim se posiciona O diretor da Defesa Vegetal do MAPA.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite