CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Em São Paulo o Global Agribusiness Fórum 5 e 6 de junho no Allianz Park: Agroconsciente da Eldorado presente.

Publicado em 04/06/2025

Divulgação
GAFFFF: Fórum, Fair, Fun, Food

Começa nesta quinta-feira (5) até sexta-feira (6) um gigantesco evento que envolve conteúdo, negócios, gastronomia, entretenimento e cultura. Fórum, Fair, Fun, Food, com organização e curadoria da Datagro.

Estaremos presentes ao lado de personalidades mundiais e mais de 20 mil pessoas participantes. Abertura às 9 horas da manhã contará com o governador Tarcísio de Freitas, e com a presença de governadores de outros estados. Teremos três palcos simultâneos, mais de 40 painéis, 90 horas de conteúdo, 200 palestrantes.

Convidados internacionais como Graça Machel ativista moçambicana, QU Dongyu diretor geral das Nações Unidas para alimentação e agricultura, Janusz Wojciechiwski comissário agrícola da Comissão Europeia e outros.

Do Brasil desde o presidente do Porto de Santos, Anderson Pomini, Marcello Brito secretário executivo do consórcio Amazônia Legal, Roberto Rodrigues coordenador agro para COP-30, Silvia Massruhá presidente da Embrapa, ministro Paulo Teixeira do Desenvolvimento Agrário Familiar, Cleber Soares do Mapa e diversas autoridades, incluindo masters chefs com aulas de churrasco e shows de encerramento dos dias com Fernando e Sorocaba no dia 5 e Leonardo na sexta-feira e vários artistas.

Agroconsciente Eldorado Estadão, estaremos presentes mediando o painel 3B tratando do tema: Universidade e indústria – casos de sucesso e benefícios das colaborações entre instituições de ensino e empresas do agronegócio. Dia 5, quinta-feira, às 13 horas.

Neste painel teremos o Heitor Cantarella, engenheiro agrônomo, doutor pela Iowa State University, pesquisador cientifico e diretor do Centro de Pesquisa de Solos e Fertilizantes e do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) que irá mostrar o exemplo de colaboração do programa Cana IAC com parcerias gerando tecnologias e modelos de negócios.

Neste painel também o Renato Picelli, engenheiro mecânico, professor da USP, diretor de Inovação e Transferência de Tecnologia do RCGI, que vai mostrar as ações do RCGI, centro de estudos da USP para redução da emissão de gases de efeito estufa, e a colaboração com a indústria; e também Letícia Jacintho presidente da Associação De Olho no Material Escolar (DONME) revelando as colaborações público-privadas e seus impactos na educação.

E ainda no mesmo painel a argentina Paula Harrara, CEO da Ânima Educação, ex-ArcelorMittal, movida pelo propósito de cocriar futuros melhores e inspirar lideranças a desenvolverem negócios prósperos e sustentáveis. Escreveu o best-seller na Amazon: “O Poder Transformador do ESG: como alinhar lucro e propósito”, se tornou a 1ª keynote speaker mulher do Brasil, considerada uma das maiores vozes de Liderança, Inovação, Estratégia e ESG, além de ser membro do Conselho de Administração da AMCHAM (American Chamber) Brasil.

Eu trarei a academia francesa, o exemplo da Audencia Business School de Nantes, e Paris, incluindo no seu programa de MBA o espaço brasileiro com a FECAP de São Paulo, no FAM Food & Agribusiness Management com alunos internacionais convivendo no Brasil, com diversas empresas, realizam internship (estágios) e integramos jovens do mundo todo na visão agrotropical brasileira que impacta todas as nações do cinturão tropical da terra. No painel 3B, dia 5, às 13h esperamos você da nossa Eldorado Estadão Agroconsciente.

E parabéns ao Gaffff 2025 no Allianz Park, dias 5 e 6 de junho, um evento único a nível mundial. Importantíssimo para a imagem brasileira internacional.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

A China não reabriu o mercado para a carne vermelha do Brasil depois dos dois casos da vaca louca atípica. Consequência? Quedas de 15% a 20% na arroba do boi e na carne da indústria para o atacado, assim nos informa o Sindifrigo, Sindicato dos Frigoríficos do Mato Grosso.
Sobre o assunto envolvendo uma entrevista que publicamos aqui sobre uma declaração não confirmada pela Danone de substituição da soja brasileira por soja asiática, a Danone através do seu vice-presidente América Latina para Assuntos Corporativos, Camilo Wittica, nos enviou um áudio especial ao Agroconsciente respondendo a nossa pergunta se seria verídica a informação recebida da substituição da soja do Brasil pela asiática.
Conversei com o diretor executivo da ANDA – Associação Nacional para Difusão do Adubo, Ricardo Tortorella, cujo congresso ocorrerá nesta terça-feira (29), em São Paulo. Produzimos apenas 10% dos fertilizantes no país e o grande debate deste congresso será a diminuição da dependência.
Infelizmente sim. Em épocas de guerra como está. Uma guerra onde não temos bombas atômicas, mas temos uma bomba invisível, um vírus que nos ataca no organismo e que também nos cria danos nos neurônios.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite