CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Fábio Feldmann fala no Agroconsciente como a polarização política atrapalha o agronegócio

Publicado em 03/12/2021

Divulgação
Fábio Feldmann

Após um resultado extremamente negativo do PIB brasileiro, sendo o clima o grande vilão das perdas no agronegócio, eu, Haisem Abaki e Carolina Ercolin entrevistamos Fábio Feldmann, um dos maiores especialistas em meio ambiente, o primeiro presidente da SOS Mata Atlântica e articulador da campanha de despoluição do rio Tietê.

Em sua entrevista para o Jornal da Eldorado, ele enfatiza como a polarização política inibe o debate, explicando que os polos extremos ficam confinados nas suas posições e dificilmente se estabele uma agenda comum para o Brasil. Ele fala também da importância do setor empresarial fazer sua parte e adotar práticas desejáveis e o ESG e de que a sociedade precisa cobrar dos políticos nas próximos eleições programas de governo sustentáveis e que tenham ações eficazes para o respeito e à melhoria do meio ambiente.

Ouça a entrevista completa no podcat abaixo.

Também pode interessar

No debate dos presidenciáveis muito se falou da fome, do desemprego e do crescimento do país, e ninguém explicou o papel do agronegócio nisso, nem o mencionou num projeto de governo.
José Luiz Tejon entrevista nesta sexta-feira, Roberto Waack, líder de movimentos de sustentabilidade e meio ambiente e atual membro do Conselho de Administração da Marfrig, uma das líderes do mundo da carne, que está na COP26 representando a conservação pela Amazônia.
290 organizações e entidades, a coalizão Brasil, clima, florestas e agricultura enviou carta ao governo pedindo metas ambiciosas em relação ao meio ambiente e com enfrentamento decisivo sobre o desmatamento.
O embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy e a ministra conselheira da embaixada do Reino Unido, Melanie Hopkins farão a abertura do VI Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), no Transamerica Expocenter, em São Paulo, ao lado do presidente da Abag,  Marcello Brito e da presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teka Vendramini, nesta segunda-feira (25) com o tema: “política internacional e filantropia”. A mediação será da jornalista do Estadão, Carolina Ercolin.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite