CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Fundação Coopercitrus Credicitrus pelas redes sociais do Estadão, hoje (23), às 17 horas. Um salto ao futuro

Publicado em 23/06/2021

Cooperativas significam o caminho ideal para o diferencial do capital humano no Brasil. As cooperativas são autênticas casas educadoras. Representam 54% de tudo o que é produzido no país. Crescem a dois dígitos, assim como as cooperativas de crédito da mesma forma. Um dos fundamentos essenciais das cooperativas é o de não deixar gente pra trás. Educar. E como sabemos, como professor que sou, o sofrimento de um professor não está em ensinar o aluno que quer aprender e, sim, educar aquele que é indiferente ao aprendizado.

Para ampliar ainda mais a educação com sustentabilidade e alta tecnologia, a Coopercitrus, a maior cooperativa do Estado de São Paulo, na cidade de Bebedouro, lança hoje (23) às 17 horas, pelas redes sociais do Estadão, oficialmente a Fundação Coopercitrus Credicitrus. O melhor da educação para o futuro do melhor agro brasileiro.

O capital humano, como comentamos na última segunda-feira, foi o fundamento diferenciador para chegarmos onde chegamos com a agropecuária do Brasil. E agora a digitalização, a rastreabilidade e ao mesmo tempo a recuperação de olhos de água, de fontes, enquanto terá início o curso de big data em parceria com a Fundação Paula Souza, com a Fatec, etc, numa inspiração do exemplo muito bem sucedido na cidade de Pompeia, com a Fundação Shunji Nishimura.

Então hoje (23), às 17 horas pelas redes sociais do Estadão, vamos estar juntos falando daquilo que em meio a tantos problemas que podem atrasar o país, podem nos ajudar a superar. Uma fundação que irá capacitar milhares de  pessoas, com práticas e o melhor do ensino dentro do agronegócio. Além de ser cooperativa, agora também uma fundação que torna exponencial o conhecimento, é esse vital investimento em capital humano.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Ouvindo líderes do complexo do agronegócio brasileiro do antes, dentro e pós-porteira, além dos seculares problemas não resolvidos de reforma tributária, logística, privatização do Porto de Santos e um plano de estado para o futuro do agro brasileiro, colecionamos 12 erros que precisam ser evitados no próximo governo.
Nas últimas semanas os analistas financeiros tem colocado para baixo as expectativas do PIB do país para 2022, em uma associação com os efeitos climáticos prejudicando as safras e consequentemente o agronegócio brasileiro.
Estou com o governador do Piauí, Rafael Fonteles, que está aqui no evento Piauí Sampa Sebrae, em São Paulo falando do Piauí e nós temos acompanhado o setor agro do Piauí crescendo e se desenvolvendo muito.
Entrevistei um dos maiores especialistas da nova economia sobre a MP que muda as relações com as florestas: Daniel Vargas , coordenador do Observatório da Bioeconomia daFGV. 
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite