CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Fundação Coopercitrus Credicitrus pelas redes sociais do Estadão, hoje (23), às 17 horas. Um salto ao futuro

Publicado em 23/06/2021

Cooperativas significam o caminho ideal para o diferencial do capital humano no Brasil. As cooperativas são autênticas casas educadoras. Representam 54% de tudo o que é produzido no país. Crescem a dois dígitos, assim como as cooperativas de crédito da mesma forma. Um dos fundamentos essenciais das cooperativas é o de não deixar gente pra trás. Educar. E como sabemos, como professor que sou, o sofrimento de um professor não está em ensinar o aluno que quer aprender e, sim, educar aquele que é indiferente ao aprendizado.

Para ampliar ainda mais a educação com sustentabilidade e alta tecnologia, a Coopercitrus, a maior cooperativa do Estado de São Paulo, na cidade de Bebedouro, lança hoje (23) às 17 horas, pelas redes sociais do Estadão, oficialmente a Fundação Coopercitrus Credicitrus. O melhor da educação para o futuro do melhor agro brasileiro.

O capital humano, como comentamos na última segunda-feira, foi o fundamento diferenciador para chegarmos onde chegamos com a agropecuária do Brasil. E agora a digitalização, a rastreabilidade e ao mesmo tempo a recuperação de olhos de água, de fontes, enquanto terá início o curso de big data em parceria com a Fundação Paula Souza, com a Fatec, etc, numa inspiração do exemplo muito bem sucedido na cidade de Pompeia, com a Fundação Shunji Nishimura.

Então hoje (23), às 17 horas pelas redes sociais do Estadão, vamos estar juntos falando daquilo que em meio a tantos problemas que podem atrasar o país, podem nos ajudar a superar. Uma fundação que irá capacitar milhares de  pessoas, com práticas e o melhor do ensino dentro do agronegócio. Além de ser cooperativa, agora também uma fundação que torna exponencial o conhecimento, é esse vital investimento em capital humano.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

We are through an aggressive moment of global polarisation, observing radical opposites vociferating against each other and, in addition, leaders such as Donald Trump, Putin, Xijin Ping, just to mention the three great leaders with their gigantic global impacts, and all of them, boasting powerful atomic weapons, which reminds us of the magnificent scientist Marie Curie, a Polish physicist, and chemist, naturalised French who, in 1903, won the Nobel Prize in Physics and, in 1911, Chemistry Nobel Prize.
O colunista do Estadão Lourival Sant’anna (Página A15, edição de 16/4 - Risco  de dependência assimétrica) escreveu: “comércio e investimentos entre Brasil e China andam sozinhos. No governo Jair Bolsonaro, que tinha relação ruim com a China e atravessou a pandemia, o comércio bilateral cresceu 52%, e os investimentos chineses 79%, e somos o maior destino dos investimentos chineses, 13,6%”. Aproveito aqui tanto a visão da assimetria dos riscos de Lourival Sant’anna quanto o Brasil ser maior do que o buraco de Joelmir Betting, para concluir que o Brasil tem uma força que supera seus governos.
290 organizações e entidades, a coalizão Brasil, clima, florestas e agricultura enviou carta ao governo pedindo metas ambiciosas em relação ao meio ambiente e com enfrentamento decisivo sobre o desmatamento.
Na posse do novo governo o agronegócio aparece em muitos pontos de forma explícita e em outros implícita. No discurso de posse do presidente Lula destaco 10 pontos a respeito do agronegócio.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite