CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Gislaine Balbinot, diretora executiva da ABAG, comenta a Agrishow 2024

Publicado em 01/05/2024

Divulgação
Gislaine Balbinot, diretora executiva da ABAG.

Entrevistei Gislaine Balbinot, diretora executiva da ABAG, que fala sobre sua visão da Agrishow 2024.

"Agrishow é uma feira extremamente importante no calendário do agronegócio. Ela está indo para a 29ª edição neste ano e é um momento que reúne o setor de máquinas, equipamentos, inovação e de um setor tão dinâmico que é o agronegócio e que congrega um público, no ano passado nós tivemos 190 mil pessoas e a expectativa é que esse número seja superado esse ano. São 800 expositores, sendo que 100 deles são novos expositores. São empresas do Brasil todo, multinacionais, muitos países visitam essa feira e são 21 quilômetros de ruas  com estandes de exposições e produtos. Temos uma variedade  cada vez maior todos os anos de novas empresas e novos serviços que são apresentados e que congregam esse grande mercado que atende o agronegócio", disse Gislaine.

Ouça a entrevista completa abaixo.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Hoje no Agroconsciente falaremos da situação do trigo e do feijão. Mas da “true news”, com o embaixador Rubens Barbosa da Abitrigo e Marcelo Luders, do Ibrafe. Vamos criar o oposto ao fake news!
Uma pergunta seria qual a qualidade com a qual estamos aplicando defensivos químicos e ou biológicos no país? O item dentre todos mais delicado nas operações agrícolas tem o melhor laboratório da América Latina na Universidade Estadual do Norte Pioneiro, em Bandeirantes, no Paraná.
Estamos numa das piores era da história humana onde uns acusam os outros de serem os culpados por tudo o que acontece. Tudo isso impelido pelas redes sociais que transformam a fogueira das vaidades amplificadas pela ignorância daquilo que ficaria circunscrito ao bairro, ou a uma região, numa Torre de Babel global, onde salve-se aquele que xingar e acusar, e maldosamente mais alto, ao próximo da outra “tribo“ crucificar.
Entrevistei o Felipe Morbi, VP da Soleum. Imagine uma nova cadeia produtiva brasileira com potencial da soja (hoje somos os maiores exportadores do mundo). Imagine essa cultura nova em áreas degradadas e as transformando em totalmente sustentáveis: ESG! Isso existe. A macaúba, uma árvore oleaginosa brasileira, cujo cultivo está sendo iniciado em João Pinheiro, Minas Gerais.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite