CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Gislaine Balbinot, diretora executiva da ABAG, comenta a Agrishow 2024

Publicado em 01/05/2024

Divulgação
Gislaine Balbinot, diretora executiva da ABAG.

Entrevistei Gislaine Balbinot, diretora executiva da ABAG, que fala sobre sua visão da Agrishow 2024.

"Agrishow é uma feira extremamente importante no calendário do agronegócio. Ela está indo para a 29ª edição neste ano e é um momento que reúne o setor de máquinas, equipamentos, inovação e de um setor tão dinâmico que é o agronegócio e que congrega um público, no ano passado nós tivemos 190 mil pessoas e a expectativa é que esse número seja superado esse ano. São 800 expositores, sendo que 100 deles são novos expositores. São empresas do Brasil todo, multinacionais, muitos países visitam essa feira e são 21 quilômetros de ruas  com estandes de exposições e produtos. Temos uma variedade  cada vez maior todos os anos de novas empresas e novos serviços que são apresentados e que congregam esse grande mercado que atende o agronegócio", disse Gislaine.

Ouça a entrevista completa abaixo.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

O parlamento europeu aprovou o “Carbon Border Adjustment Mechanism – CBAM”, um certificado que objetiva equalizar os preços do carbono pago por produtos europeus com outros produtos importados de fora da Europa. Essa regra vai obrigar as empresas que importam produtos do exterior a pagar a diferença entre o preço do carbono no exterior versus o preço autorizado do carbono pelo sistema de emissões de comércio da União Europeia.
A China não reabriu o mercado para a carne vermelha do Brasil depois dos dois casos da vaca louca atípica. Consequência? Quedas de 15% a 20% na arroba do boi e na carne da indústria para o atacado, assim nos informa o Sindifrigo, Sindicato dos Frigoríficos do Mato Grosso.
Estamos em plena segunda-feira carnavalesca e nós tivemos no desfile da escola de samba, em São Paulo, a Mancha Verde com o samba enredo “Do nosso solo para o mundo, o campo que preserva, o campo que produz, o campo que alimenta”.
290 organizações e entidades, a coalizão Brasil, clima, florestas e agricultura enviou carta ao governo pedindo metas ambiciosas em relação ao meio ambiente e com enfrentamento decisivo sobre o desmatamento.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite