CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Gislaine Balbinot, diretora executiva da ABAG, comenta a Agrishow 2024

Publicado em 01/05/2024

Divulgação
Gislaine Balbinot, diretora executiva da ABAG.

Entrevistei Gislaine Balbinot, diretora executiva da ABAG, que fala sobre sua visão da Agrishow 2024.

"Agrishow é uma feira extremamente importante no calendário do agronegócio. Ela está indo para a 29ª edição neste ano e é um momento que reúne o setor de máquinas, equipamentos, inovação e de um setor tão dinâmico que é o agronegócio e que congrega um público, no ano passado nós tivemos 190 mil pessoas e a expectativa é que esse número seja superado esse ano. São 800 expositores, sendo que 100 deles são novos expositores. São empresas do Brasil todo, multinacionais, muitos países visitam essa feira e são 21 quilômetros de ruas  com estandes de exposições e produtos. Temos uma variedade  cada vez maior todos os anos de novas empresas e novos serviços que são apresentados e que congregam esse grande mercado que atende o agronegócio", disse Gislaine.

Ouça a entrevista completa abaixo.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Ontem (12), em São Paulo, tivemos o evento LIDE Alimentos reunindo autoridades, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o Francisco Mesquita, presidente do Grupo Estado participando a respeito do setor dos alimentos agroindustrializados que estão cercados também de visões errôneas e interpretações equivocadas.
Ou a indústria, comércio e serviços zelam pela imagem dos seus produtores rurais, ou perderão consumidores finais. O mundo mudou e agora consumidor final quer saber de onde veio o alimento, quem originou o algodão, o etanol, biodiesel, café, frutas, carnes, ovos, peixes, e se naquela atividade leiteira, por exemplo, os biodigestores já existem produzindo biometano para mover os veículos tirando metano da atmosfera?
O Brasil acabou de ser o terceiro colocado no festival da propaganda de Cannes, atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido. Nenhuma novidade nem surpresa. Esse resultado de sucesso reconhecido mundialmente da propaganda e dos publicitários brasileiros ocorre desde o século passado. Nesta edição do Cannes Lions conquistamos 92 leões de ouro.
Pra variar observamos erros de lógica quando entramos no assunto da palavra agronegócio. Temos enfatizado aqui no Agroconsciente que a tradução de “agribusiness” dos professores Ray Goldberg e John Davis, da Universidade de Harvard na década de 50, não é tão simples quanto negócios da agropecuária. É muito mais do que isso. Significa todos os negócios, com ou sem fins lucrativos, desenvolvidos a partir do que é plantado, criado nos campos e nas águas (não esquecer do pescado), incluindo indústria, comércio, serviços, ciência, tecnologia.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite