CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Gislaine Balbinot, diretora executiva da ABAG, comenta a Agrishow 2024

Publicado em 01/05/2024

Divulgação
Gislaine Balbinot, diretora executiva da ABAG.

Entrevistei Gislaine Balbinot, diretora executiva da ABAG, que fala sobre sua visão da Agrishow 2024.

"Agrishow é uma feira extremamente importante no calendário do agronegócio. Ela está indo para a 29ª edição neste ano e é um momento que reúne o setor de máquinas, equipamentos, inovação e de um setor tão dinâmico que é o agronegócio e que congrega um público, no ano passado nós tivemos 190 mil pessoas e a expectativa é que esse número seja superado esse ano. São 800 expositores, sendo que 100 deles são novos expositores. São empresas do Brasil todo, multinacionais, muitos países visitam essa feira e são 21 quilômetros de ruas  com estandes de exposições e produtos. Temos uma variedade  cada vez maior todos os anos de novas empresas e novos serviços que são apresentados e que congregam esse grande mercado que atende o agronegócio", disse Gislaine.

Ouça a entrevista completa abaixo.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Conversei com o presidente do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), Marcos Antônio Matos, e com o diretor-geral de Agronegócio da Serasa Agro, Marcelo Pimenta, que juntos inauguram um novo design das negociações internacionais.
Após 25 anos neste sábado (20), em Foz do Iguaçu, haverá uma decisão de assinar ou não esse acordo de livre comércio entre o bloco europeu com o Mercosul. Os agricultores franceses fortemente contrários alegam que não conseguirão competir com os sul-americanos, mas obviamente manipulados por facções políticas, e objetivos de votos que se aproveitam da percepção da população francesa, sobre a segurança do país e se apresentam como defensores patriotas, como Marine Le Pen líder da ultra direita.
Precisamos tanto de energia, eletricidade, combustíveis quanto nos credenciarmos no potencial mercado do carbono zero. O alimento, fibras, madeira, a energia e a eletricidade do futuro serão parte inexorável do meio ambiente. Portanto, o Brasil em todos os seus 6 biomas, pampa, mata atlântica, pantanal, cerrado, caatinga e Amazônia possui essa riqueza no solo, nas águas e nos ares.
Estou numa rodada pelo Mato Grosso, que é hoje o maior produtor de grãos e proteína animal do país, e como região a maior do mundo. Desci de Alta Floresta ao norte, passando por Sinop e agora falo de Sorriso, a cidade capital da soja e do milho no estado do Mato Grosso. Algumas chuvas já temos por aqui, porém não distribuída por toda área.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite