CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Gislaine Balbinot, diretora executiva da ABAG, comenta a Agrishow 2024

Publicado em 01/05/2024

Divulgação
Gislaine Balbinot, diretora executiva da ABAG.

Entrevistei Gislaine Balbinot, diretora executiva da ABAG, que fala sobre sua visão da Agrishow 2024.

"Agrishow é uma feira extremamente importante no calendário do agronegócio. Ela está indo para a 29ª edição neste ano e é um momento que reúne o setor de máquinas, equipamentos, inovação e de um setor tão dinâmico que é o agronegócio e que congrega um público, no ano passado nós tivemos 190 mil pessoas e a expectativa é que esse número seja superado esse ano. São 800 expositores, sendo que 100 deles são novos expositores. São empresas do Brasil todo, multinacionais, muitos países visitam essa feira e são 21 quilômetros de ruas  com estandes de exposições e produtos. Temos uma variedade  cada vez maior todos os anos de novas empresas e novos serviços que são apresentados e que congregam esse grande mercado que atende o agronegócio", disse Gislaine.

Ouça a entrevista completa abaixo.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Em 25 janeiro a cidade de São Paulo completou 468 anos e a sua ligação com o agronegócio é umbilical. Comandou o plano de valorização do café, no início do século XX. Empresários paulistas afirmaram: “sabemos produzir café, não sabemos comercializar”, e assim também criaram a primeira faculdade de gestão de negócios do país, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, FECAP, em 1902.
Após a invasão da Praça dos 3 Poderes, em Brasília, recebemos centenas de manifestos de entidades do sistema do agronegócio repudiando os atos de 8 de janeiro último, com a preocupação na imagem do setor, pedindo que não ocorra uma generalização dos atos de vandalismo associados a agropecuária.
Circula nas redes sociais vídeo associando Máquinas Agrícolas Jacto e seu mais alto dirigente hoje, Ricardo Nishimura, neto do fundador Shunji Nishimura, ao patrocínio de ônibus, camisetas, cem reais para cada um, e até no vídeo um manifestante diz: “Grupo Jacto que Deus o abençoe“.
Entrevistei o Felipe Morbi, VP da Soleum. Imagine uma nova cadeia produtiva brasileira com potencial da soja (hoje somos os maiores exportadores do mundo). Imagine essa cultura nova em áreas degradadas e as transformando em totalmente sustentáveis: ESG! Isso existe. A macaúba, uma árvore oleaginosa brasileira, cujo cultivo está sendo iniciado em João Pinheiro, Minas Gerais.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite