CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Independência com paz e amor. Expoflora viva as flores!

Publicado em 07/09/2022

Expoflora - Holambra 2022

Pra não dizer que não falamos das flores e plantas ornamentais, melhor símbolo para celebrar 200 anos de Independência. Com paz e amor e pétalas de flores dos imigrantes holandeses que criaram Holambra em 1948.

Quase 15 bilhões de reais o movimento desse setor no país. E um trabalho excelente do IBRAFLOR - Instituto Brasileiro da Flor com o CEPEA da ESALQ/USP, que mediram a participação dessa cadeia produtiva identificando o quanto o setor de flores e plantas irriga a economia, gera empregos e empreendedorismo, desde os agricultores das flores e plantas até as floriculturas, jardineiros e paisagistas, 45% da cadeia de valor está nos agrosservicos, 31% no comércio pós porteira dos produtores rurais, e 23% no dentro das porteiras das propriedades produtoras. E isso tem origem na Holambra, na cidade de Holambra no interior de São Paulo, simplesmente a 4a maior cooperativas de flores do mundo.

Vamos ouvir o Jorge Possato, diretor executivo da Holambra convidando a todos nós para a Expoflora, uma feira de flores e plantas espetacular em Holambra, são 4 finais de semana, começando neste próximo de sexta até domingo.

Após 2 anos uma grande festa na cidade - Expoflora capital das flores, 300 mil pessoas devem vir ao evento.

E num dia, da Independência, onde devemos reverenciar a paz, a sensatez e a harmonia humana, nada como falar das flores.

É um agronegócio extraordinário, que além de irrigar a cidade com empreendedorismo, cooperativismo e empregos, significa saúde mental.

Vamos visitar a Expoflora, até dia 25 de setembro todos os finais de semana na cidade Holambra, pertinho de São Paulo, há apenas cerca de 130 km, a cidade mais europeia do estado.

Parabéns Holambra, Expoflora. Com paz e amor os negócios florescem mais e melhor.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

 

 

Também pode interessar

Rádio Eldorado, Agroconsciente, com José Luiz Tejon. A Ferrovia Norte-Sul será capaz de evitar a emissão de 370 mil toneladas de CO2 em comparação com as mesmas cargas em transporte modal rodoviário.
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha realiza nos próximos dias 23 e 24 de manhã um congresso internacional voltado ao bem estar animal - o “Don’t forget the animals”, não esqueçam os animais. 
Conversei com Tirso Meirelles, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), sobre recursos para manter a fundamental Fazenda Santa Elisa do Instituto Agronômico do Café (IAC) que responde por 90% das variedades de café produzidos no país e que corre o risco de ser desativada e o setor cafeeiro irá ser prejudicado.
No editorial do Estadão de ontem (dia 6), o espectro da crise hídrica, vimos que "as mudanças climáticas estão deteriorando as condições hidrológicas brasileiras".
© 2026 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite