CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Independência com paz e amor. Expoflora viva as flores!

Publicado em 07/09/2022

Expoflora - Holambra 2022

Pra não dizer que não falamos das flores e plantas ornamentais, melhor símbolo para celebrar 200 anos de Independência. Com paz e amor e pétalas de flores dos imigrantes holandeses que criaram Holambra em 1948.

Quase 15 bilhões de reais o movimento desse setor no país. E um trabalho excelente do IBRAFLOR - Instituto Brasileiro da Flor com o CEPEA da ESALQ/USP, que mediram a participação dessa cadeia produtiva identificando o quanto o setor de flores e plantas irriga a economia, gera empregos e empreendedorismo, desde os agricultores das flores e plantas até as floriculturas, jardineiros e paisagistas, 45% da cadeia de valor está nos agrosservicos, 31% no comércio pós porteira dos produtores rurais, e 23% no dentro das porteiras das propriedades produtoras. E isso tem origem na Holambra, na cidade de Holambra no interior de São Paulo, simplesmente a 4a maior cooperativas de flores do mundo.

Vamos ouvir o Jorge Possato, diretor executivo da Holambra convidando a todos nós para a Expoflora, uma feira de flores e plantas espetacular em Holambra, são 4 finais de semana, começando neste próximo de sexta até domingo.

Após 2 anos uma grande festa na cidade - Expoflora capital das flores, 300 mil pessoas devem vir ao evento.

E num dia, da Independência, onde devemos reverenciar a paz, a sensatez e a harmonia humana, nada como falar das flores.

É um agronegócio extraordinário, que além de irrigar a cidade com empreendedorismo, cooperativismo e empregos, significa saúde mental.

Vamos visitar a Expoflora, até dia 25 de setembro todos os finais de semana na cidade Holambra, pertinho de São Paulo, há apenas cerca de 130 km, a cidade mais europeia do estado.

Parabéns Holambra, Expoflora. Com paz e amor os negócios florescem mais e melhor.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

 

 

Também pode interessar

O agronegócio não pode parar. O transporte não pode parar. Comento no programa de hoje sobre a marcha da sensatez e a importância de que tenhamos a escolha de extraordinárias pessoas para o Ministério da Agricultura do novo governo, para a construção de um agronegócio que dobre de tamanho e que deixe o caminho aberto para dobrar de tamanho nos próximos 04 - 05 ... 06 anos.
Ouvi do Caio Carvalho, atual presidente da Abag, Associação Brasileira do Agronegócio, o quanto há uma relação umbilical entre o conceito ESG, meio ambiente, responsabilidade social e governança, com ser competitivo doravante. 
Time for the 4th Power to appear! “Democracy is the best system of government, and now, civil society must organise itself. The global rule is that whoever is organized will develop, whoever is not will not! That's why I no longer trust only the government”, words from Alysson Paulinelli (in memorian), Minister of Agriculture in the 70s, directly to me, on December 7, 2017, city of Janaúba, Minas Geraes, Brasil.
Em um momento em que o mundo vive uma grave crise energética em função dos aspectos todos envolvendo o combustível fóssil, o petróleo, o Estado de São Paulo criou um plano que pode ser um exemplo para o Brasil e para o mundo. Um plano de transformação do lixo, dos desejos, da biomassa em biometano.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite