CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - “Informação da Reuters é imprecisa e descontextualizada. Danone continua, sim, incluindo o Brasil na soja”, afirma Camilo Wittica, VP da Danone América Latina

Publicado em 30/10/2024

Divulgação
Camilo Wittica, VP da Danone América Latina para Assuntos Corporativos

Sobre o assunto envolvendo uma entrevista que publicamos aqui sobre uma declaração não confirmada pela Danone de substituição da soja brasileira por soja asiática, a Danone através do seu vice-presidente América Latina para Assuntos Corporativos, Camilo Wittica, nos enviou um áudio especial ao Agroconsciente respondendo a nossa pergunta se seria verídica a informação recebida da substituição da soja do Brasil pela asiática.

Vamos acompanhar a palavra da própria Danone a respeito.

“Eu posso afirmar que a informação está imprecisa e descontextualizada. A Danone continua, sim, comprometida com a compra de soja de fontes sustentáveis, incluindo o Brasil, obviamente que sempre em conformidade com a legislação local internacional. A soja brasileira é um insumo essencial e continua sendo utilizada para ração animal em todas as fazendas de leite parceiras da Danone aqui no Brasil e a requisição da maior parte desse volume é intermediada por nós através da nossa Central de Compras e isso inclui um processo de verificação, certificação, de origem de áreas não desmatadas, de rastreabilidade. Portanto, essa informação é imprecisva e descontextualizada. Um abraço a todos”, disse o VP Camilo Wittica.

Portanto, com toda certeza, jamais uma corporação como a Danone, com relações mundiais e com a importância no mercado brasileiro, há mais de 50 anos daria uma declaração sem sentido algum, pois inclusive não existe soja asiática no mundo para substituir a brasileira.

Se trata de uma total má interpretação ocorrida na França e desmentida pela alta direção Danone no Brasil.

De volta ao bom diálogo, pois quem faz o comércio não cria a polarização. Que essa resposta do VP Camilo Wittica da Danone América Latina, sim, seja usada para valorização da produção brasileira, ao invés de reverberarmos a notícia considerada e dita como “imprecisa e descontextualizada”.

Repito a Danone afirma: “essa notícia é imprecisa e descontextualizada. A soja brasileira continua, sim, comprometida com a compra de soja sustentável incluindo o Brasil”.

Agradeço o posicionamento do VP da Danone, Camilo Wittica, especial para Agroconsciente Eldorado.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Um destaque interessante foi a performance das mulheres na Olimpíada de Paris, onde os três ouros brasileiros são femininos (4 mulheres:  Beatriz Souza, Rebeca Andrade, e Duda/Ana - vôlei de praia) e 60% de todas as medalhas também mulheres. Nos Estados Unidos 26 das 40 medalhas de ouro também do feminino, 65% mulheres.
Conversei com a Rita Ferrão, presidente da Associação Brasileira do Carbono (Abcarbon), sobre um tema hoje fundamental que envolve a economia do carbono.  É uma nova fonte de receita e de recursos extraordinários para todo o sistema do nosso Agroconsciente.
O grupo de mulheres Semeadoras do Agro da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), ao lado da ONG Orienta a Vida, e com o Governo do Estado de São Paulo estão lançando um programa muito importante nesta quarta-feira (19) intitulado “Semear é cuidar”.
The Pedagogy of Overcoming for everyone means that everyone has the right to overcome the challenges inherent to life on earth. This is the initial foundation of my thesis presented for the doctorate in education *1. This is the “Principle of Overcoming”. This point comes from an intimate force inherent  to life itself and needs to receive support, encouragement, and systems of education leadership.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite