CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Mensagem do criador do agribusiness para os líderes do agronegócio: Ray Goldberg

Publicado em 26/10/2022

TCA
Ray Goldberg

“Precisamos unir um mundo dividido em que muitos políticos tentam nos separar. O sistema alimentar significa vida e saúde e tem uma chance de mostrar ao mundo e aos líderes que podemos trabalhar juntos. Precisamos unir o mundo assim como o agronegócio é uma união do sistema alimentar. Um mundo mais limpo. Nossos homens e mulheres precisam trabalhar juntos. Precisamos de uma educação multidisciplinar doravante. Precisamos de uma liderança que una o mundo, assim como união é o único caminho para o futuro do sistema agroalimentar e da evolução da cidadania. Aos jovens essa vital missão será o seu legado para o futuro da humanidade”.

Prof. Dr. Ray Goldberg, Universidade de Harvard.

Ouça o podcast abaixo!

Também pode interessar

Ontem, falando de trigo, estava com o presidente da Abitrigo, o embaixador Rubens Barbosa e perguntei para ele sobre a opinião do discurso do presidente. E ele me disse que o presidente comentou do Plano ABC e elogiou o Código Florestal.
Brasil, the year of COP 30 within the Amazon biome, we can observe and point out advanced sectors within sustainable practices having excellent results. Change has always been painful. I imagine our ancestors leaving their homes as immigrants for an unknown tropical destination.
Não é o Brasil que não cresce. É a inexistência de um planejamento estratégico que não o deixa crescer. O 5º maior país do mundo (porém o maior em km quadrado útil). A 7ª maior população do planeta. A 4ª maior agricultura terrestre (porém a única com condições de dobrar de tamanho com total sustentabilidade). O maior exportador de alimentos industrializados em volume do planeta (mas o 5º em valor agregado), a maior competência do sistema total do agronegócio global no cinturão tropical da terra, mais de 1 milhão de famílias agrícolas cooperativadas, enfim eis aí alguns dados apenas mais voltados ao eixo econômico desse gigante Brasil relacionado aos atuais 30% do seu PIB.
Feijão sobe 80% desde agosto de 2023 e o plantio caiu cerca de 19%. Diminuiu a área plantada comparado aos últimos 5 anos enquanto a saca do feijão carioca chegou a 70 dólares esta semana, um crescimento de 80%.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite