CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Mensagem do criador do agribusiness para os líderes do agronegócio: Ray Goldberg

Publicado em 26/10/2022

TCA
Ray Goldberg

“Precisamos unir um mundo dividido em que muitos políticos tentam nos separar. O sistema alimentar significa vida e saúde e tem uma chance de mostrar ao mundo e aos líderes que podemos trabalhar juntos. Precisamos unir o mundo assim como o agronegócio é uma união do sistema alimentar. Um mundo mais limpo. Nossos homens e mulheres precisam trabalhar juntos. Precisamos de uma educação multidisciplinar doravante. Precisamos de uma liderança que una o mundo, assim como união é o único caminho para o futuro do sistema agroalimentar e da evolução da cidadania. Aos jovens essa vital missão será o seu legado para o futuro da humanidade”.

Prof. Dr. Ray Goldberg, Universidade de Harvard.

Ouça o podcast abaixo!

Também pode interessar

Esse prêmio é um dos mais prestigiosos do mundo para o assunto de proteção de cultivos, das safras e também de agricultura digital. Uma grande transformação está ocorrendo na produção de alimentos no mundo e no Brasil. Significa a substituição de agentes químicos por biológicos. Isso tudo segue dentro dos programas de agricultura regenerativa. Não basta mais plantar, precisa preservar.
We are one month away from the 9th National Congress of Women in Agribusiness at Transamerica Expocenter, São Paulo, Brazil, to be held on October 23th and 24th.
Estou em um evento da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), um Smart Market onde se estuda muito o movimento da gestão dos supermercados brasileiros que significam o grande elo do sistema do agronegócio do Brasil. E eu estou com o Márcio Milan, que é vice-presidente de assuntos institucionais e administrativos e financeiro da ABRAS e perguntei a ele como está a situação dos supermercados brasileiros nesse momento econômico.
Imagine se o Brasil não tivesse condições de fornecer cerca de 112 milhões de toneladas de soja para a China no ciclo 2025/26, enquanto o USDA projeta 47 milhões de t “se tudo der certo” para os Estados Unidos. Imagine como a China teria retaliado os Estados Unidos no setor alimentar não adquirindo um grão de soja até agora, aplicar tarifa de 20% sobre soja, algodão, sorgo, frango, carne suína, leite e derivados. Assistiríamos um poder de ferro dos Estados Unidos sobre a China pois nos alimentos o jogo é cruel. Nada novo na história da humanidade o embargo de alimento ser usado como arma de guerra.
© 2026 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite