CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Mensagem do criador do agribusiness para os líderes do agronegócio: Ray Goldberg

Publicado em 26/10/2022

TCA
Ray Goldberg

“Precisamos unir um mundo dividido em que muitos políticos tentam nos separar. O sistema alimentar significa vida e saúde e tem uma chance de mostrar ao mundo e aos líderes que podemos trabalhar juntos. Precisamos unir o mundo assim como o agronegócio é uma união do sistema alimentar. Um mundo mais limpo. Nossos homens e mulheres precisam trabalhar juntos. Precisamos de uma educação multidisciplinar doravante. Precisamos de uma liderança que una o mundo, assim como união é o único caminho para o futuro do sistema agroalimentar e da evolução da cidadania. Aos jovens essa vital missão será o seu legado para o futuro da humanidade”.

Prof. Dr. Ray Goldberg, Universidade de Harvard.

Ouça o podcast abaixo!

Também pode interessar

Imagem, imagem, imagem, qual a nossa percepção? Espelho, espelho meu, diga-me se existe algum agronegócio melhor do que o meu? Portanto, imagem hoje é o grande assunto das lideranças do agro. Como somos percebidos? Falam mal de nós, não gostam de nós. Agora a Europa nos ataca com o green deal, dizendo que nós somos desmatadores, quando eles já desmataram. Toda essa conversa para um tema que é técnico e profissional, a construção de imagem.
Falo diretamente de Porto Velho, Rondônia, ao lado do Léo Borges, que viveu um sucesso brasileiro extraordinário, que está em matéria do Estadão de ontem (31), que é a Flakes, onde a Britney Spears reverberou um ovo de chocolate espetacular que ele faz aqui, além de outras coisas.
Falo de um assunto importantíssimo que é o Fundo de Impacto voltado ao agronegócio. Significa investimentos, busca de investimentos onde alimentos, energia, com o meio ambiente estejam ali conectados. E isso voltado ao grande patrimônio brasileiro de áreas já abertas, degradadas, onde nós podemos dobrar de tamanho sem cortar uma árvore sequer.
Na previsão de especialistas poderíamos em 7 meses iniciar a produção nacional, com o princípio ativo ifa, para 400 milhões de unidades e nunca mais terminar esse processo.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite