CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Mensagem do criador do agribusiness para os líderes do agronegócio: Ray Goldberg

Publicado em 26/10/2022

TCA
Ray Goldberg

“Precisamos unir um mundo dividido em que muitos políticos tentam nos separar. O sistema alimentar significa vida e saúde e tem uma chance de mostrar ao mundo e aos líderes que podemos trabalhar juntos. Precisamos unir o mundo assim como o agronegócio é uma união do sistema alimentar. Um mundo mais limpo. Nossos homens e mulheres precisam trabalhar juntos. Precisamos de uma educação multidisciplinar doravante. Precisamos de uma liderança que una o mundo, assim como união é o único caminho para o futuro do sistema agroalimentar e da evolução da cidadania. Aos jovens essa vital missão será o seu legado para o futuro da humanidade”.

Prof. Dr. Ray Goldberg, Universidade de Harvard.

Ouça o podcast abaixo!

Também pode interessar

Política global energética. Combate à fome e empreendedorismo planetário. Acompanhamento permanente do Renovabio. Acuracidade das informações transformadas em comunicação. Intensificação da pesquisa local para cada microbioma. R$ 53 bilhões em crédito de carbono. De fornecedores de cana para “vendedores”- comunicar protagonismo ambiental e da saúde. 
Roberto Rodrigues traçou uma linha inteligente no seu artigo “Nuvens escuras ou pedras cortantes” (Estadão, 14/5, - Pág. B5) revelando que se permitirmos os fatores incontroláveis assumirem os destinos do agro as boas intenções podem se transformar em frustrações. Precisamos de um plano safra com apoio à agricultura de baixo carbono, fundamental para a transição da economia tradicional para a verde. Bioinsumos e agricultura regenerativa a nova linha do futuro.
O Rio Grande do Sul significa cerca de 70% da produção de arroz no Brasil. A Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) conversou conosco através da sua diretora executiva Andressa Silva. Há uma perspectiva de não haver desabastecimento, porém aspectos da logística e mesmo melhores dados sobre o arroz já colhido em silos que podem estar sob inundações são necessários para uma maior certeza da situação. O preço da saca de 60 kg no campo ontem estava a R$ 107,00. Os próximos dias irão evidenciar como ficarão os preços no mercado interno.
Marcello Brito traz uma visão positiva até o momento da Cop-26 para o Brasil, ressalta a importância do Plano Renovabio para a transição energética e do carbono e acrescenta que temos uma lei florestal excelente, basta apenas ser cumprida.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite