CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Novo (a) ministro (a) da Agricultura precisa ter no sobrenome: confiança e competência

Publicado em 04/11/2022

TCA
Novo ministro precisa ser agrohumano

Qual é o novo ministro ou nova ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil? O nome está em discussão, mas o sobrenome não pode deixar de ter duas palavras fundamentais: confiança e a outra competência. Sem diálogo e interlocução com todos os agentes, elos e distintos setores da agropecuária do Brasil, a desconfiança  irá gerar impossibilidade de uma gestão com resultados.

Ouça abaixo os comentários que fiz no Jornal da Eldorado sobre as qualidades que um ministro precisa ter.

Também pode interessar

Um trabalho excelente da diretoria de Produção Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, a Mariane Crespolini com sua equipe.
O mundo pede mais produção e alimentos saudáveis. 150 milhões de toneladas de soja, vamos lá Brasil, fizemos 136 na safra 2020/21. Milho, 150 milhões de toneladas de grãos, por que não? Faremos cerca de 90 milhões de toneladas nesta safra. Incorporar 10 ou 15 milhões de hectares de áreas boas com pastagem degradada sem cortar uma só árvore.
De autoria do deputado Hugo Leal, PSD Rio de Janeiro, mas aguardando parecer do deputado Vitor Lippi de São Paulo e membro da Frencoop, está parada a tramitação do PL 815/2022, reorganização das cooperativas.
Presidente Lula ficou bravo com os preços dos alimentos que subiram. Bem-vindo ao mundo, eu diria. Assistimos a gangorra de altas e baixas dos preços dos produtos agrícolas no campo ao longo de décadas. Como o agricultor toma sozinho o risco, é natural que ele busque plantar produtos que tenham expectativas de preços melhores.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite