CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Novo (a) ministro (a) da Agricultura precisa ter no sobrenome: confiança e competência

Publicado em 04/11/2022

TCA
Novo ministro precisa ser agrohumano

Qual é o novo ministro ou nova ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil? O nome está em discussão, mas o sobrenome não pode deixar de ter duas palavras fundamentais: confiança e a outra competência. Sem diálogo e interlocução com todos os agentes, elos e distintos setores da agropecuária do Brasil, a desconfiança  irá gerar impossibilidade de uma gestão com resultados.

Ouça abaixo os comentários que fiz no Jornal da Eldorado sobre as qualidades que um ministro precisa ter.

Também pode interessar

Recebi de Fernando Schwanke, diretor de Projetos do Instituto Interamericano de Cooperación para la Agricultura (IICA), a apresentação feita pelo Nobel da Paz e Prêmio Mundial da Alimentação 2020, Dr. Rattan Lal, na Costa Rica na Conferência de Ministros da Agricultura das Américas. Evento de 3 a 5 de outubro em San Jose com temas atuais e voltados ao futuro.
Enquanto aqui na França ao lado de uma juventude internacional no FAM Food & Agribusiness Management, mestrado com diplomação dupla europeia e brasileira, aprendemos sobre as oportunidades existentes nos diversos continentes do planeta, aparece na mídia as invasões de três áreas de cultivo de eucaliptos da Suzano Papel e Celulose na Bahia.
Agroarrogância só rima com ignorância. O Brasil precisa de comércio e elegância. Precisamos de prosperidade e abundância!
Nesta quinta-feira (21) a Fiesp iniciou uma série de encontros com os presidenciáveis. E Ciro Gomes foi submetido a uma série de questionamentos, e um deles envolvendo meio ambiente, sustentabilidade e Amazônia.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite