CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Novo (a) ministro (a) da Agricultura precisa ter no sobrenome: confiança e competência

Publicado em 04/11/2022

TCA
Novo ministro precisa ser agrohumano

Qual é o novo ministro ou nova ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil? O nome está em discussão, mas o sobrenome não pode deixar de ter duas palavras fundamentais: confiança e a outra competência. Sem diálogo e interlocução com todos os agentes, elos e distintos setores da agropecuária do Brasil, a desconfiança  irá gerar impossibilidade de uma gestão com resultados.

Ouça abaixo os comentários que fiz no Jornal da Eldorado sobre as qualidades que um ministro precisa ter.

Também pode interessar

Entrevistei Paulo Rabello de Castro que foi presidente do IBGE, considerado o economista do ano e um conhecedor profundo do agronegócio,  que comenta de forma positiva a reforma tributária para o agro, e diz que há muita coisa para ser feita ainda após o texto ser aprovado ainda pelo Senado.
I'm in Goiás, in Brazil’s Midwest region, participating in the launch of an important project that will undoubtedly be highly valuable for our country. 
Cop-26 em Glasgow já começou e o Brasil tem uma forte representação da sociedade civil organizada. Associações, coalizões, concertação da Amazônia, consórcio de governadores, sociedade civil organizada com diversos atores, profissionais, empresários, cientistas, agricultores, filantrópicas, ongs.
Os gênios do mundo não são muitos. São poucos. Aprender com eles, na capacidade que eles têm de antever as forças inexoráveis da evolução, é a grande e maior lição que todos poderiam aprender.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite