CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - “O Rio Grande do Sul precisa de um plano Marshall”, afirma Marcelo Pimenta Head Agro da Serasa Experian.

Publicado em 24/05/2024

Divulgação
Marcelo Pimenta, Head de Agronegócio da Serasa Experian

Entrevistei Marcelo Pimenta, Head de Agronegócio da Serasa Experian, sobre o agrocrédito no evento Agro Evolution na última quarta-feira (22) em São Paulo . Serasa Agro está finalizando um estudo especial da situação gaúcha, muito complexa, e oferecerá esse estudo gratuitamente à sociedade.

Ouça a entrevista completa abaixo.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

A opinião do Estadão de domingo (5) assinalou: “o lado B da supersafra: déficit na infraestrutura de armazenagem desperdiça boa parte da colheita nacional”. E contando com os silos bag, ainda conseguimos guardar soja e milho literalmente no “chão”, numa solução criativa de produtores, cerealistas e cooperativas.
Começa nesta quinta-feira (5) até sexta-feira (6) um gigantesco evento que envolve conteúdo, negócios, gastronomia, entretenimento e cultura. Fórum, Fair, Fun, Food, com organização e curadoria da Datagro. Estaremos presentes ao lado de personalidades mundiais e mais de 20 mil pessoas participantes.
No Estadão desta terça-feira (11) matéria de capa trata o quanto o agronegócio brasileiro e, principalmente, do Centro Oeste está atraindo os olhares do mundo financeiro. Mas vale registrarmos aqui o quanto precisamos de atração de capitais e investidores para o futuro do agro nacional que deverá dobrar de tamanho até 2035.
O Brasil acabou de ser o terceiro colocado no festival da propaganda de Cannes, atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido. Nenhuma novidade nem surpresa. Esse resultado de sucesso reconhecido mundialmente da propaganda e dos publicitários brasileiros ocorre desde o século passado. Nesta edição do Cannes Lions conquistamos 92 leões de ouro.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite