CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Ouvinte do Agroconsciente pergunta da polarização nefasta e sobre os orgânicos

Publicado em 05/05/2023

TCA
Produtos orgânicos

O ouvinte Francisco Rabelo, do Belenzinho (São Paulo), perguntou sobre a polarização no agronegócio na Agrishow, afirmando que o agronegócio caminha sozinho independentemente do partido político no Governo, e questionou o preço maior dos produtos orgânicos e de sua importância para a saudabilidade das pessoas.

Ouça a minha resposta abaixo para o ouvinte da Eldorado/Estadão.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

No debate dos presidenciáveis muito se falou da fome, do desemprego e do crescimento do país, e ninguém explicou o papel do agronegócio nisso, nem o mencionou num projeto de governo.
O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, preside do Movimento Brasil Competitivo, em uma entrevista ao Jornal O Estado de S. Paulo (19/5 – página B12) afirmou: “No Brasil ninguém tem condição de resolver os problemas sem a mobilização de todas as frentes. O envolvimento do empresariado no país é insuficiente para ajudar na solução dos problemas macropolíticos. Deveríamos crescer 4% ou 5% ao ano. Está faltando debate aberto, e debater soluções não é se é esquerda ou direita”.
Ao lado de Ivan Wedekin, eu, José Luiz Tejon e Suelen Farias ontem (26) na aula magna da FIA Agro, o Prof. Décio Zylberstajn dá sua visão de futuro para o agro brasileiro: “Esse evento olha para ciclos de largo prazo, ou seja, o que se debateu nesse encontro da FIA, do Pensa, são exatamente esses desafios que acabam recaindo sobre o agro global e que tem muitas dimensões na área de educação, de política agrícola, da tecnologia. Então o debate é muito rico nesse sentido e desafiante porque nós tentamos em um mundo que caminha com mudanças tão rápidas identificar possíveis passos fundamentais seja para política pública seja para estratégia das organizações do agro”.
Seguimos no jornal Eldorado nesta coluna agroconsciente ouvindo as mensagens dos líderes do agronegócio para os planos dos candidatos à presidência da república do Brasil. Agora ouvimos o novo presidente da ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio, que tomou posse em janeiro desde ano, o Caio Carvalho. Ele já havia sido presidente anteriormente e também é diretor da Canaplan, uma consultoria especializada no setor agroindustrial sucro energético.
© 2024 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite