CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Ouvinte do Agroconsciente pergunta da polarização nefasta e sobre os orgânicos

Publicado em 05/05/2023

TCA
Produtos orgânicos

O ouvinte Francisco Rabelo, do Belenzinho (São Paulo), perguntou sobre a polarização no agronegócio na Agrishow, afirmando que o agronegócio caminha sozinho independentemente do partido político no Governo, e questionou o preço maior dos produtos orgânicos e de sua importância para a saudabilidade das pessoas.

Ouça a minha resposta abaixo para o ouvinte da Eldorado/Estadão.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Um ouvinte que nos acompanha na internet e nas redes nos contatou neste domingo último. O Odir Nicolodi, conhecido como Caçula, é de Santiago do Norte, Mato Grosso, presidente da Associação dos Moradores e Produtores, e diz desesperado: “precisamos de energia elétrica e podemos produzir em mais de 1 milhão de hectares sem cortar uma árvore. Olhem pra gente”!
João Dornellas, presidente executivo da Abia, comenta impactos da guerra na indústria de alimentos e bebidas e registra a importância de termos uma agropecuária e uma indústria fortes para superação das crises e crescimento do PIB do país. Posso dizer que uma sem a outra revela fragilidades e lacunas estratégicas numa cadeia de valor.
Tem início hoje uma verdadeira agro Olimpíada na cidade de São Paulo. Após uma semana do Rio + Agro, no Rio de Janeiro, tem início hoje na cidade de São Paulo o 23º Congresso Brasileiro do Agronegócio, no WTC com o tema da Biocompetitividade.
Estou no oeste de Santa Catarina, em um sistema que eu admiro, o sistema cooperativista e com Neivor Canton, presidente da Cooperativa Aurora, com números simplesmente extraordinários de exportações na última década.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite