CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Ouvinte do Agroconsciente pergunta da polarização nefasta e sobre os orgânicos

Publicado em 05/05/2023

TCA
Produtos orgânicos

O ouvinte Francisco Rabelo, do Belenzinho (São Paulo), perguntou sobre a polarização no agronegócio na Agrishow, afirmando que o agronegócio caminha sozinho independentemente do partido político no Governo, e questionou o preço maior dos produtos orgânicos e de sua importância para a saudabilidade das pessoas.

Ouça a minha resposta abaixo para o ouvinte da Eldorado/Estadão.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Em evento do Senar, em Campinas, conversei com o Dr. Mario Biral, superintendente do Senar-SP. Perguntei a ele quais são as grandes ações do Senar para o Brasil, para o Estado de São Paulo e o objetivo do evento que reúne Senar com Sebrae.
Recebi uma mensagem de Brasília: “está maduro, devemos ter notícias nas próximas horas”. Mas está estranho essa demora na Agricultura. Conversando com Roberto Rodrigues, que foi ministro no primeiro governo Lula, me disse que o Ministério da Agricultura foi um dos três primeiros anunciados na época.
O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e o Chinese People’s Association with Foreign Countries, da China, estão organizando uma reunião, a meu ver extraordinária, em paralelo à comitiva presidencial para o mundo chinês. E para falar sobre produtos amigos da natureza estará, pelo Brasil, a Dra. Fabiana Villa Alves, especialista da Embrapa em sustentabilidade e baixo carbono.
Entrevistei Andrea Azevedo, bióloga, doutora em desenvolvimento sustentável e diretora do Fundo JBS para Amazônia, que fala das ações de sustentabilidade integrando meio ambiente, responsabilidade social e geração de valor para a população do bioma amazônico. Caso real e assertivo em andamento com famílias de pequenos produtores amazônicos.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite