CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Carta aberta Bradesco ao agronegócio brasileiro

Publicado em 24/12/2021

Bradesco

Conversei com diretoria do Bradesco! Reafirmam seus elos efetivos com o agro brasileiro e pelo meu lado acompanhando nosso setor desde 1977 dou fé sobre isso.

As redes sociais hoje se multiplicam e como estudamos na academia extrapolam os métodos antigos de comando e controle! Influencers fazem parte, sem dúvida, do mundo midiático, mas estamos ainda no início dessa orquestração!

Essa da carne! “Escapou”,  além de não resistir ao conhecimento científico que já temos como em todo modelo ABC+. E nos alerta a todos sobre o poder da comunicação versus manipulação!

Com certeza, a diretoria do Bradesco está neste instante, dia 24, véspera de Natal num comitê de crise a respeito do assunto!

Feliz Natal aos amigos e vamos aprender com o fato!

Leia a íntegra da carta:

Ao longo de seus quase 79 anos de história o Bradesco apoiou de forma plena o
segmento do agronegócio brasileiro, estabelecendo parcerias sólidas e
produtivas.
Tal opção é baseada em sua crença indelével nesse segmento enquanto vetor de
desenvolvimento social e econômico do país.
Contudo, nos últimos dias lamentavelmente vimos uma posição descabida de
influenciadores digitais em relação ao consumo de carne de origem animal,
associada à nossa marca.
Importante dizer que tal posição não representa a visão desta casa em
relação ao consumo de proteína animal.
Pelo contrário.
O Bradesco acredita e promove direta e indiretamente a pecuária brasileira e por
conseguinte amplifica o consumo de carne de origem animal.
Diante do ocorrido, medidas foram imediatamente tomadas incluindo a remoção
do conteúdo de ambiente público, e, além disso, ações administrativas internas
severas.
Dessa forma, lamentamos o ocorrido e reforçamos mais uma vez nossa crença
irrestrita na pecuária brasileira.

Cordialmente,
Banco Bradesco

 

Também pode interessar

A notícia da hora é a presença do presidente do Brasil na Rússia com o presidente da Rússia cuja proposta é comércio, negócios, correto? Somos fregueses dos russos, em 2021 vendemos apenas US$ 1,7 bilhão, ou seja, a Rússia significou apenas 0,6% das nossas exportações, abaixo obviamente da China com quase US$ 90 bilhões.
O Agroconsciente nos obriga a prestar atenção em todo o ecossistema e o meio ambiente. Estou aqui com a Kelly Batista, do Tomates Batista, e todo mundo está falando do aumento de preço do tomate. E ela por que está acontecendo o aumento do preço do tomate, ou seja, no sistema todo um fator impactando o outro. Kelly nos conta do surgimento de uma praga que veio da soja em função do veranico, aquecimento, e que atacou a produção do tomate no país!
Para dançar La Bamba, expressão popular, tem que ser bom no que faz, expressão popular também brasileira, de Martinho da Vila “na minha casa todo mundo é bamba...” ou dos Novos Baianos “Batucada de bamba na cadência bonita do samba…”. Mas o ritmo mexicano, vamos lá dançar. Números previstos muito diferentes para a safra de grãos. Será menor do que 2022/23, mas quanto?
Conversei com a diretora do Instituto Biológico de São Paulo, Ana Eugênia, que faz aqui no Jornal da Eldorado um convite a todos os ouvintes e leitores do Blog Agroconsciente.
© 2024 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite