CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Carta aberta Bradesco ao agronegócio brasileiro

Publicado em 24/12/2021

Bradesco

Conversei com diretoria do Bradesco! Reafirmam seus elos efetivos com o agro brasileiro e pelo meu lado acompanhando nosso setor desde 1977 dou fé sobre isso.

As redes sociais hoje se multiplicam e como estudamos na academia extrapolam os métodos antigos de comando e controle! Influencers fazem parte, sem dúvida, do mundo midiático, mas estamos ainda no início dessa orquestração!

Essa da carne! “Escapou”,  além de não resistir ao conhecimento científico que já temos como em todo modelo ABC+. E nos alerta a todos sobre o poder da comunicação versus manipulação!

Com certeza, a diretoria do Bradesco está neste instante, dia 24, véspera de Natal num comitê de crise a respeito do assunto!

Feliz Natal aos amigos e vamos aprender com o fato!

Leia a íntegra da carta:

Ao longo de seus quase 79 anos de história o Bradesco apoiou de forma plena o
segmento do agronegócio brasileiro, estabelecendo parcerias sólidas e
produtivas.
Tal opção é baseada em sua crença indelével nesse segmento enquanto vetor de
desenvolvimento social e econômico do país.
Contudo, nos últimos dias lamentavelmente vimos uma posição descabida de
influenciadores digitais em relação ao consumo de carne de origem animal,
associada à nossa marca.
Importante dizer que tal posição não representa a visão desta casa em
relação ao consumo de proteína animal.
Pelo contrário.
O Bradesco acredita e promove direta e indiretamente a pecuária brasileira e por
conseguinte amplifica o consumo de carne de origem animal.
Diante do ocorrido, medidas foram imediatamente tomadas incluindo a remoção
do conteúdo de ambiente público, e, além disso, ações administrativas internas
severas.
Dessa forma, lamentamos o ocorrido e reforçamos mais uma vez nossa crença
irrestrita na pecuária brasileira.

Cordialmente,
Banco Bradesco

 

Também pode interessar

We are witnessing a significant milestone in authentic Agricitizenship, also known to as Agricultural Citizenship by Dr. Ray Goldberg, the pioneer of the Agribusiness concept at Harvard. He has consistently encouraged leaders in the global sector to embrace this valuable concept.
Hoje é o Dia Nacional da Distribuição de Insumos Agropecuários. É o dia em que se comemora o excelente trabalho realizado pela rede de revendas da distribuição de um setor que leva tecnologia, educação, dias de campo, treinamento. É um setor privado vinculado à ciência, à tecnologia, e que faz um excelente trabalho para o agronegócio brasileiro. Então neste dia a ANDAV vai celebrar e eu convidei o Paulo Tibúrcio, que é o presidente executivo da associação, para deixar uma mensagem em comemoração a este dia.
*ABRAS Associação brasileira de Supermercados, o gigantesco varejo com mais de 94 mil pontos de vendas e circulação diária em torno de 27 milhões de pessoas. Portanto um elo vital do sistema do agronegócio nacional.
Semana passada foi lançada aqui em São Paulo a força-tarefa brasileira de bem-estar animal, uma iniciativa do Instituto Sócio-Cultural Brasil-Alemanha com apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e eu estou aqui com o Thomas Timm, presidente do instituto que idealizou esse movimento.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite