CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão – 20º Congresso Brasileiro do Agronegócio – ABAG

Publicado em 02/08/2021

Divulgação/ABAG
20º Congresso ABAG

Acesse www.congressoabag.com.br, grátis e saiba como será o futuro agora.

Hoje segunda feira, 2 de agosto das 9h até as 13 h, ocorre em São Paulo o 20º Congresso do agronegócio - ABAG. O acesso é gratuito e vale a pena acompanhar para saber como esse futuro do principal setor da economia do país irá se desenrolar nos próximos 10 anos. O tema do congresso é O NOSSO CARBONO É VERDE. Significa uma convocação para adentrarmos imediatamente nesse potencial que temos, transformando o berço esplêndido, numa criança prodígio - nosso bioma sustentável.

Na abertura teremos Marcello Brito presidente da ABAG e Gilson Finkelsztain - CEO da B3.

Itamar Borges - Secretário de Agricultura de São Paulo; Sérgio Souza - Presidente da FPA -  Frente Parlamentar da Agropecuária; Tarcísio Gomes de Freitas - Ministro da Infraestrutura e Tereza Cristina Ministra da Agricultura fazem o primeiro painel.

Em seguida com o tema energia limpa e sustentável teremos Ricardo Mussa, CEO da Raizen, com os debatedores Antônio Roberto Cortes - Presidente e CEO da Volkswagen caminhões; Gilberto Tomazoni - CEO Global da JBS, a maior empresa mundial de proteína animal e Solange Ribeiro – Diretora Presidente Adjunta da Neoenergia.

O terceiro painel será sobre Brasil verde e competitivo. Otávio Ribeiro Damaso - Diretor de Regulação do Banco Central irá expor os novos fundamentos da prática da economia verde. Debatem Carolina da Costa -  Sócia da Mauá Capital; Fábio Zenaro - Diretor da B3; e Sergio Vale - Economista Chefe da MB Associados.

E finalizando o congresso, o painel O FUTURO DO AGRO NO COMÉRCIO MUNDIAL. A palestra central caberá ao Embaixador Marcos Azambuja - Conselheiro Emérito do Centro Brasileiro de Relações Internacionais – CEBRI.

Nos debates estarão Carlos Augusto Rodrigues de Melo - Presidente da Cooxupé, a maior cooperativa de café do mundo; Elizabeth Farina - Diretora Executiva da WRI Brasil e Malu Nachreiner - Presidente da Divisão Crop Life da Bayer.

Já estamos vivendo um novo ambiente ESS - Sustentabilidade, Saudabilidade e Estabelecimento de vínculos de confiança ao longo de toda cadeia produtiva desde as sementes até as percepções nas mentes dos clientes.

Acesse, gratuitamente e veja para onde nós já fomos, pois o presente passou a ser o resultado do futuro. Nosso carbono é verde no 20º Congresso Brasileiro de Agronegócio – ABAG ... fui, ou melhor “fomos“.

 

 

Também pode interessar

O agro é muito importante mas não faz tudo. Por que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) na agricultura?
9 de julho é uma homenagem ao Movimento contra a ditadura de Getúlio Vargas, idealizada pelos paulistas em 1932 e essa data foi instituída pelo governador Mário Covas como feriado desde 1997. Então essa data nos leva a uma reflexão a respeito da polarização que vivemos hoje no país. Qualquer coisa é uma disputa, ou ideológica de esquerda versus direita, a uma moda antiga, ou então uma egologia, os egos, e sentimos prejuízos ao país.
Nesta semana dois especialistas, competentes e sábios do ecossistema do complexo do agronegócio brasileiro tiveram uma convergência importantíssima com a mesma visão: Roberto Rodrigues, indicado agrícola para a COP-3- e embaixador Rubens Barbosa.
Conversei com Fábio Feldmann sobre as leis que protegem a nossa Mata Atlântica e ele me disse: “Tejon, você me perguntou sobre a Mata Atlântica e sobre tentativas de mudar a lei da Mata Atlântica e você me disse que o ouvinte Amauri Moraes estaria preocupado com isso. Em primeiro lugar eu queria dizer que a Mata Atlântica está protegida pela Constituição brasileira e é considerada um patrimônio nacional".
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite