CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - 21 de maio, venha colher café na maior lavoura urbana do mundo no Instituto Biológico na cidade de São Paulo

Publicado em 20/05/2022

Divulgação IB
Instituto Biológico de São Paulo

Conversei com a diretora do Instituto Biológico de São Paulo que faz aqui no Jornal da Eldorado um convite a todos os ouvintes e leitores do Blog Agroconsciente

"Olá, Tejon, Agroconsciente do Jornal Eldorado. Amanhã, sábado (dia 21) eu convido a todos para virem conhecer o Instituto Biológico aqui em São Paulo, na Vila Mariana. A partir das 9 horas a gente vai fazer a colheira no maior cafezal urbano do mundo, que é plantado aqui no nosso Instituto Biológico.

A partir das 9 horas, então, vai ser servido um café da manhã, as pessoas que vierem vão ter a oportunidade de participar de oficinas para aprender um pouco mais sobre o café.

E depois de tudo isso vamos todos para o cafezal fazer a colheit,a depois vamos passar pela despolpadeira, que é a máquina que tira os grãos de café e a gente vai saber exatamente como o produtor de café lá na roça faz, mas tudo aqui no centro de São Paulo.

Esperamos vocês aqui todos no Instituto Biológico.

Um abraço. Até lá".

Ana Eugênia, diretora do Instituto Biológico de São Paulo.

Também pode interessar

Conversei com o presidente do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), Marcos Antônio Matos, e com o diretor-geral de Agronegócio da Serasa Agro, Marcelo Pimenta, que juntos inauguram um novo design das negociações internacionais.
O novo agronegócio vai se chamar daqui pra frente de uma agrocidadania. E um ótimo exemplo está sendo dado pela ANDA Associação Nacional para Difusão do Adubo com seu Programa NPV Nutrientes para a Vida.
Entrevistei Antônio Galvan, presidente da Aprosoja Brasil, a maior representação de agricultura da soja brasileira. Ele comenta o Plano Safra, mas enfatiza muitíssimo a necessidade de maiores recursos para seguro rural e armazenagem.
Dentro do tema nosso carbono é verde recebendo o prêmio Ney Bittencourt de Araújo, a ministra Tereza Cristina se emociona ao relembrar seu pai estudando em Viçosa com Antônio Secundino de São José, fundador da Agroceres e pai do Ney Bittencourt de Araújo, afirmando a importância do conhecimento brasileiro não apenas para o país mas para todo cinturão tropical do planeta. E enfatizou que o Brasil é uma potência agrossustentável.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite