CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - 21 de maio, venha colher café na maior lavoura urbana do mundo no Instituto Biológico na cidade de São Paulo

Publicado em 20/05/2022

Divulgação IB
Instituto Biológico de São Paulo

Conversei com a diretora do Instituto Biológico de São Paulo que faz aqui no Jornal da Eldorado um convite a todos os ouvintes e leitores do Blog Agroconsciente

"Olá, Tejon, Agroconsciente do Jornal Eldorado. Amanhã, sábado (dia 21) eu convido a todos para virem conhecer o Instituto Biológico aqui em São Paulo, na Vila Mariana. A partir das 9 horas a gente vai fazer a colheira no maior cafezal urbano do mundo, que é plantado aqui no nosso Instituto Biológico.

A partir das 9 horas, então, vai ser servido um café da manhã, as pessoas que vierem vão ter a oportunidade de participar de oficinas para aprender um pouco mais sobre o café.

E depois de tudo isso vamos todos para o cafezal fazer a colheit,a depois vamos passar pela despolpadeira, que é a máquina que tira os grãos de café e a gente vai saber exatamente como o produtor de café lá na roça faz, mas tudo aqui no centro de São Paulo.

Esperamos vocês aqui todos no Instituto Biológico.

Um abraço. Até lá".

Ana Eugênia, diretora do Instituto Biológico de São Paulo.

Também pode interessar

Ouvi uma líder da gestão da sustentabilidade no país, Sônia Chapman, presidente da Rede ACV (Avaliação de Ciclo de Vida) dos produtos, que nos trouxe metodologias para uma governança sustentável envolvendo o país como um todo.
Com dois palcos simultâneos, raízes e futuro fértil, dias 27/28 de junho no Allianz Parque, mais de 35 painéis e mais de 100 palestrantes, com temas como integração de agricultura alimentar e energética; segurança alimentar e poder global; políticas agrícolas avançadas; o agro tecnológico do futuro; e os desafios e oportunidades da biodiversidade onde estarei como conferencista ao lado de Fabio Feldmann, Patrícia Ellen, Tierry Fuger; dentre outros estratégicos temas.
Dentro das estratégias do candidato Lula, o elo com o centro político é a estratégia, repetindo o êxito do primeiro governo Lula com um ministério muito equilibrado. Geraldo Alckmin (ainda sem partido), um político conciliador, transmitiria ao setor ruralista uma mensagem de confiança na continuidade do agronegócio, cujo sucesso já vem de vários anos anteriores, tendo na tecnologia, empreendedorismo dos produtores, suas cooperativas e mercados internacionais os principais fatores que nos colocaram na 4ª posição global agrícola.
Agência Estado trouxe a informação do Ministério da Agricultura, num encontro do ministro Carlos Fávaro com Hexin Zhu, presidente do grupo chinês Citic, da iniciativa de investir em terras degradadas brasileiras. O Citic está entre as 35 maiores empresas chinesas e uma das 150 mais lucrativas no mundo segundo a revista Forbes. Já atuam no Brasil com equipamentos para indústria e na área da energia solar.
© 2026 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite