CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - 21 de maio, venha colher café na maior lavoura urbana do mundo no Instituto Biológico na cidade de São Paulo

Publicado em 20/05/2022

Divulgação IB
Instituto Biológico de São Paulo

Conversei com a diretora do Instituto Biológico de São Paulo que faz aqui no Jornal da Eldorado um convite a todos os ouvintes e leitores do Blog Agroconsciente

"Olá, Tejon, Agroconsciente do Jornal Eldorado. Amanhã, sábado (dia 21) eu convido a todos para virem conhecer o Instituto Biológico aqui em São Paulo, na Vila Mariana. A partir das 9 horas a gente vai fazer a colheira no maior cafezal urbano do mundo, que é plantado aqui no nosso Instituto Biológico.

A partir das 9 horas, então, vai ser servido um café da manhã, as pessoas que vierem vão ter a oportunidade de participar de oficinas para aprender um pouco mais sobre o café.

E depois de tudo isso vamos todos para o cafezal fazer a colheit,a depois vamos passar pela despolpadeira, que é a máquina que tira os grãos de café e a gente vai saber exatamente como o produtor de café lá na roça faz, mas tudo aqui no centro de São Paulo.

Esperamos vocês aqui todos no Instituto Biológico.

Um abraço. Até lá".

Ana Eugênia, diretora do Instituto Biológico de São Paulo.

Também pode interessar

Conversei com André Matos, engenheiro agrônomo, produtor rural e diretor técnico da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), direto de Pelotas que faz um relato intenso da situação e reforça que não teremos desabastecimento no arroz e, sim, prejuízos na soja. Cerca de 360 mil famílias agrícolas do RS precisam de plano emergencial para a justa superação!
Eu estive com o professor Fábio Marin, da área de meteorologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), no evento em Ribeirão Preto com a Cooperativa Coplana e o professor tem um visão muito correta a respeito da tendência da mudança climática.
Ontem, em Brasília, a sede da Aprosoja foi apedrejada, invadida e grafitada com fora Bolsonaro, soja não enche o prato de comida, o agro mata. Um monte de besteiras, pois soja não tem nada a ver com fome, ao contrário, preços e carestia não estão conectados com soja, e soja é ovo, leite, indústria, empregos, traz consigo outras lavouras, traz renda em todo interior. Fora isso a violência, um ato criminoso estúpido invadindo e apedrejando.
Uma transformação revolucionária reunindo nano informações que consegue saber que a velocidade da rotação do planeta terra diminuiu em milésimos de segundo, onde pesquisadores geneticistas descobrem genes já existentes nas plantas que as permitem crescer mais de 50% a produtividade na mesmíssima área, e onde o negacionismo da mudança climática do planeta tendo como efeitos também a causa humana não pode mais ser contestada, exatamente neste cenário temos a oportunidade de todos os séculos para o Brasil.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite