CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Agroarrogância não serve e não representa o verdadeiro agro!

Publicado em 08/10/2021

Agroarrogância

Agroarrogância só rima com ignorância. O Brasil precisa de comércio e elegância. Precisamos de prosperidade e abundância! Ouçam o podcast de hoje!

 

Também pode interessar

Estou em um evento do Cosag – Conselho Superior do Agro, na Fiesp, e acompanhei uma apresentação muito positiva do Luís Rua, secretário do Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura (MAPA). Estamos em um momento de tarifaço. Portanto, é a bola da vez e perguntei a ele quais as ações que estão sendo tomadas, como estão agindo, e deixando aqui uma lembrança dos adidos brasileiros que precisam ter muito apoio.
Na reunião do Cosag  - Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp -  nesta semana, João Dornellas, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos e Bebidas (ABIA) informou que agregação de valor e geração de empregos passam necessariamente pela industrialização de alimentos e bebidas.
Estou em Goiás num dia de campo na Fazenda Santa Fé de Goiás, com o diretor Pedro Merola, um confinamento por onde já passou mais de 1 milhão de bois. E ele fala de como será o futuro da pecuária!
Fui chamado à atenção: “qual o papel do Brasil na segurança alimentar global? Me perguntou Cléber Soares, diretor de inovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Essa pergunta me incomodou. Sem a crise Covid-19 o drama já era gigantesco.
© 2026 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite