CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Agroarrogância não serve e não representa o verdadeiro agro!

Publicado em 08/10/2021

Agroarrogância

Agroarrogância só rima com ignorância. O Brasil precisa de comércio e elegância. Precisamos de prosperidade e abundância! Ouçam o podcast de hoje!

 

Também pode interessar

Agronegócio é uma orquestra à espera de regente. Me lembro do amigo, meu herói, maestro João Carlos Martins. Considerado o maior intérprete de Bach do século XX. De pianista com mais de 60 anos se transformou em maestro. No agro temos muitos pianistas, flautistas, violinistas, pratistas, instrumentistas, mas precisamos regentes.
Regarding the "Trump's Blunders" from the current U.S. administration, we spoke with a Brazilian who had a unique experience in a contentious case involving the U.S.A. at the World Trade Organization (WTO) regarding cotton, where Brazil emerged victorious. 
Vamos ficar de olho nos programas das candidaturas para as eleições este ano. Além, e acima de nomes, quero ver a qualidade e a convicção do planejamento estratégico do agronegócio. Pois sem isso, um setor que impacta diretamente 1/3 da economia do país, além de ser decisivo no combate à fome, eu não acredito em plano de crescimento econômico do Brasil e social, sem um projeto detalhado de todas as cadeias produtivas do agronegócio.
Realizei ao lado do Instituto Ipeso com a Abag uma pesquisa com eleitores entre 16 e 70 anos nas áreas urbanas de 5 capitais das 5 regiões: Belém, Salvador, Goiânia, São Paulo e Porto Alegre. O estudo foi apresentado num dos congressos Abag.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite