CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Agroarrogância não serve e não representa o verdadeiro agro!

Publicado em 08/10/2021

Agroarrogância

Agroarrogância só rima com ignorância. O Brasil precisa de comércio e elegância. Precisamos de prosperidade e abundância! Ouçam o podcast de hoje!

 

Também pode interessar

I’m attending the Global Agribusiness Forum, GAFFFF 2025, a massive event at Allianz Park Stadium in the S.Paulo State capital, where I will participate in a panel on Industry and Academia. 
Eu falo do Mato Grosso, de Lucas do Rio Verde, em um evento grandioso acontecendo aqui, Show Safra, onde tem tecnologia, ciência, e os agricultores estão muito otimistas com a produtividade esperada dos grãos, fundamentalmente, a soja e o milho, e o tema pecuária, bovinocultura, carne bovina e a expectativa é positiva.
Participei como espectador do Fórum da Soja, e como conferencista do Fórum da Carne, na Expodireto em Não Me Toque, Rio Grande do Sul, na Cooperativa Cotrijal. E em primeiro lugar parabéns pelo sucesso! Volume de negócios quase R$ 8 bilhões. Recorde de público, na casa de quase 400 mil pessoas, com um crescimento na ordem de 18% sobre o ano anterior. Então, em meio aos desafios evidentes de 2024, temos uma esperança realista muito positiva e que nos entusiasma para superar os problemas.
Entrevistei Sonia Chapman, secretária executiva da Rede Empresarial Brasileira de Avaliação de Ciclo de Vida, uma das maiores especialistas com visão de números da sustentabilidade no país. A atual proposta de regulação do mercado de carbono aprovado pelo Congresso com a agropecuária fora da regulação indica, na verdade, ser impossível ter uma fórmula única para realidades muito distintas, que irão exigir foco regional numa visão sistêmica e integrada de todas as peças desse complexo sistêmico, um lego ambiental brasileiro que exige governança.
© 2026 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite