CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Agroarrogância não serve e não representa o verdadeiro agro!

Publicado em 08/10/2021

Agroarrogância

Agroarrogância só rima com ignorância. O Brasil precisa de comércio e elegância. Precisamos de prosperidade e abundância! Ouçam o podcast de hoje!

 

Também pode interessar

Happy AgriNew Year! I hope everyone had a wonderful New Year's Eve. When we talk about New Year's Eve, We´re talking about Agribusiness, without a doubt, so  I wish you a wonderful New Year!
Somos o 4º maior produtor de grãos do mundo, 3º maior de frutas do planeta, maior rebanho bovino comercial da terra, líderes do açúcar, 2º maior exportador de algodão global, gigantes da proteína animal, da madeira industrial, e na soma total da produção de tudo o que cultivamos nos solos, águas e mares somamos cerca de 1 bilhão de toneladas. E ainda tem muita gente passando fome!
Ontem foi o Dia Internacional do Arroz e estou na Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) celebrando nesta sexta-feira seus 15 anos, em Canelas, no Rio Grande do Sul. Conversei com o chefe-geral da Embrapa Arroz e Feijão, Elcio Guimarães, que nos apresenta uma nova cultivar, semente de arroz para o Cerrado, que revoluciona e permite o plantio com grandes benefícios aos produtores.
Tecnologia e cooperativismo é a única fórmula para o sucesso da pequena agricultura que vira grande: juntos. Assentamentos, pequenos agricultores, reforma agrária não há nenhuma possibilidade de sucesso sem a integração de tecnologia com cooperativismo.
© 2026 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite