CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Agroarrogância não serve e não representa o verdadeiro agro!

Publicado em 08/10/2021

Agroarrogância

Agroarrogância só rima com ignorância. O Brasil precisa de comércio e elegância. Precisamos de prosperidade e abundância! Ouçam o podcast de hoje!

 

Também pode interessar

Estou em Goiás no Tecnoshow Comigo, um evento grande do agronegócio, em Rio Verde (Goiás) perto de Brasília, com produtores e produtoras rurais e lideranças de todo o setor. E aqui eu posso ver os aspectos positivos que os agricultores estão tendo agora na expectativa da produtividade melhor comparada com a do ano passado. Então, de fato, vamos ter uma super safra e quem está conduzindo isso fundamentalmente é toda a região do Cerrado no Brasil Central e aqui na Tecnoshow em Rio Verde isso está evidente.
Recebi do nosso ouvinte Helder Lamberti, CEO da Amendoim Brasil, uma solicitação de esclarecimento do porquê o governo  do Estado de São Paulo renovou para todos os setores do agronegócio paulista o artigo 351-A mantendo o imposto de ICMS em 7,2%, menos para o amendoim (suco de laranja também), que passa a ser 18%.
O tarifaço continua preocupando, o que está em 40%, principalmente o setor do café. Conversando com o Cecafé, Conselho dos Exportadores de Café, a visão que tem é que mesmo andando positivamente as negociações do tarifaço no café do Brasil, 2026 será um ano que existirá para a recuperação de prejuízos.
O agro faz sucesso e precisa fazer muito mais sucesso numa reunião de 3 peças sagradas daqui para frente.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite