CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Centros de Excelência Faesp Senar, excelente exemplo!

Publicado em 22/08/2025

Divulgação
Centros de Excelência Sistema Faesp Senar

Estamos hoje em um tema muito importante junto ao Sistema Faesp Senar, que é uma realização que promove efetivamente o desenvolvimento dos seres humanos do agronegócio no Estado de São Paulo.

São Centros de Excelência que foram criados e que têm o objetivo de desenvolver com profundidade o conhecimento de cada um dos temas. Eu sei que são sete Centros de Excelência, em sete cidades do estado, cada uma com um foco de especialização.

Conversei com o Dr. Carlos Alberto Demeterco, assessor especial da presidência do Sistema Faesp Senar, do Dr. Tirso Meirelles, e pedi a ele para contar o fundamento maior dos Centros de Excelência do Sistema Faesp Senar e nos relatar em cada cidade qual é o ponto específico do conhecimento.

Ouça a entrevista abaixo ⬇️.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Segredo número 1 para o enfrentamento do bullying: coragem. Não tema o bullying, pois quanto maior for o seu temor dessa arte demoníaca e sádica, parece ser maior o grau de atração dessa torpe energia.
A CNA terá Roberto Rodrigues na coordenação com Embrapa, de um plano que o seu presidente, João Martins, decidiu investir R$ 100 milhões em suporte à pesquisa. Decisão essa celebrada com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro.
Marcos Antônio Matos, presidente do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) nos enviou diretamente da Suíça seu depoimento sobre a iniciativa do setor, junto com Serasa Agro Experian envolvendo entidades empresariais internacionais e clientes agroindustriais mundiais.
Entre listas de comerciantes, indústrias, prestadores de serviços discriminados se não declararem apoio a Bolsonaro, e até ideias de colocar estrelas do PT em estabelecimentos que votaram em Lula, imitando as estrelas de David dos judeus na Alemanha nazista dos anos 1930, estamos vivendo uma hipnose de discriminações onde o medo sobre o novo governo eleito é fantasmagórico por boa parte da agropecuária. Medo de invasões estimuladas, perda do direito de propriedade e total insegurança jurídica e confiscos e taxações, parece o filme Armagedom, Apocalipse.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite