CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - “China e Japão gigantesco potencial para milho e sorgo do Brasil”, Paulo Bertolini/Abramilho

Publicado em 27/08/2025

Divulgação
Paulo Bertolini, presidente da Abramilho

Entrevistei Paulo Bertolini, presidente da Abramilho – Associação Brasileira do Milho, que esteve na China e no Japão e fala do imenso potencial para o milho e o sorgo brasileiro nesses mercados, principalmente pela insegurança dos tarifaços norte-americanos. Hoje temos a preferência total da China e do Japão!

O milho será a maior lavoura do Brasil principalmente também pelo biocombustível, etanol de milho e sorgo!

Ouça abaixo ⬇️.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Ontem (22), na Cúpula do Clima nos Estados Unidos, vimos em primeiro lugar uma retomada dos Estados Unidos, o maior país do mundo, de um projeto de liderança global.
No Estadão desta terça-feira (11) matéria de capa trata o quanto o agronegócio brasileiro e, principalmente, do Centro Oeste está atraindo os olhares do mundo financeiro. Mas vale registrarmos aqui o quanto precisamos de atração de capitais e investidores para o futuro do agro nacional que deverá dobrar de tamanho até 2035.
O documento gerado no Mato Grosso, G20 Brasil 2024, tem como título: “construindo um mundo justo num planeta sustentável”, onde 84% da extrema pobreza no mundo é rural; (UNGA2023 – e acrescento que nessas circunstâncias se desenvolvem o crime e a ilegalidade ambiental/social, e recrutamentos de facções terroristas por ausência de perspectivas econômicas e de sentido de vida).
Paulo Rabello de Castro no Estadão deste domingo (16) aborda a importância do Censo, e da mesma maneira importantíssimo este Censo para tirarmos uma fotografia atual dos distintos agronegócios que temos no país.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite