CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - “China e Japão gigantesco potencial para milho e sorgo do Brasil”, Paulo Bertolini/Abramilho

Publicado em 27/08/2025

Divulgação
Paulo Bertolini, presidente da Abramilho

Entrevistei Paulo Bertolini, presidente da Abramilho – Associação Brasileira do Milho, que esteve na China e no Japão e fala do imenso potencial para o milho e o sorgo brasileiro nesses mercados, principalmente pela insegurança dos tarifaços norte-americanos. Hoje temos a preferência total da China e do Japão!

O milho será a maior lavoura do Brasil principalmente também pelo biocombustível, etanol de milho e sorgo!

Ouça abaixo ⬇️.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Precisaremos reerguer a economia brasileira e buscar a erradicação da pobreza no país em todos os elos do agronegócio.
Conversei com Ângela Peres, diretora de promoção comercial e investimentos do MAPA, que traz informações extraordinárias para que o Brasil efetive vendas e comércio com cerca de 348 oportunidades de mercados abertos nos últimos anos.
Perguntei a Dra. Adriana Bandeira de Mello, diretora de Tributos da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), se a reforma tributária é boa, ruim ou depende para o agronegócio.
Em entrevista para o Agroconsciente, Ivan Wedekin, ex-secretário de Política Agrícola no primeiro governo Lula ao lado do ministro Roberto Rodrigues, consultor, agrônomo, aponta que o setor precisa ficar de olho, sim, no mercado, pois “o mercado é o nosso patrão”.
© 2026 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite