CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - “China e Japão gigantesco potencial para milho e sorgo do Brasil”, Paulo Bertolini/Abramilho

Publicado em 27/08/2025

Divulgação
Paulo Bertolini, presidente da Abramilho

Entrevistei Paulo Bertolini, presidente da Abramilho – Associação Brasileira do Milho, que esteve na China e no Japão e fala do imenso potencial para o milho e o sorgo brasileiro nesses mercados, principalmente pela insegurança dos tarifaços norte-americanos. Hoje temos a preferência total da China e do Japão!

O milho será a maior lavoura do Brasil principalmente também pelo biocombustível, etanol de milho e sorgo!

Ouça abaixo ⬇️.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Aqui na França o que mais me surpreendeu foi ver todos os líderes do agro serem surpreendidos com o ofício suspendendo financiamentos subvencionados do Plano Safra. Porém o ministro Haddad já informou que estará resolvido nesta semana com uma MP especial colocando cerca de R$ 4 bilhões no Plano Safra.
Conversei com Marcello Brito (ex-presidente Abag, coordenador agro da Fundação Dom Cabral) que está assumindo, a convite do governador do Pará Helder Barbalho, a presidência do Consórcio para o Desenvolvimento Sustentável dos Estados da Amazônia Legal. A COP - Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas está sendo desenhada no Brasil em 2025. Será a COP Paris + 10 que deverá redesenhar as ações e agendas de combate às mudanças climáticas para a década de 2025 a 2035.
As perdas por razões climáticas são fatos concretos de tenebroso risco para produtoras e produtores rurais. Se trata de uma atividade sujeita a diversos fatores incontroláveis, e um deles comandado por “São Pedro”: o clima. Temos registrado perdas consideráveis nas três últimas safras, inclusive agora em parte dos Estados do Sul.
Entrevistei Gislaine Balbinot, diretora executiva da ABAG, que fala sobre sua visão da Agrishow 2024.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite