CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Dia de campo na fazenda Santa Fé de Goiás é dia de fé na tecnologia e inteligência pecuária: “Pedro Merola”

Publicado em 05/04/2024

TCAI
Pedro Merola, diretor da Fazenda Santa Fé de Goiás

Estou em Goiás num dia de campo na Fazenda Santa Fé de Goiás, com o diretor Pedro Merola, um confinamento por onde já passou mais de 1 milhão de bois. E ele fala de como será o futuro da pecuária!

“A pecuária brasileira é insubstituível. Hoje nós temos um custo de produção que é metade do custo americano. Nós temos um produto que é maravilhoso, somos o maior exportador do mundo e nós temos a capacidade produtiva com tecnologia de aumentar 60% a 70% a produção com o mesmo número de rebanho e ainda liberar por volta de 40 a 50 milhões de hectares para a agricultura crescer também. Então eu vejo que a pecuária está passando a fase baixa dela, mas o futuro dela é brilhante. O nosso desafio é nós como pecuaristas adotar as tecnologias que já existem e conseguirmos cada vez mais reduzir custos, aumentar a eficiência, aumentar a produtividade, e dessa forma ter margens muito maiores do que temos tido nos últimos 5 anos. É esse que eu acho que é o grande desafio”, disse Pedro Merola.

Ouça a entrevista completa abaixo.

Também pode interessar

Sobre o assunto envolvendo uma entrevista que publicamos aqui sobre uma declaração não confirmada pela Danone de substituição da soja brasileira por soja asiática, a Danone através do seu vice-presidente América Latina para Assuntos Corporativos, Camilo Wittica, nos enviou um áudio especial ao Agroconsciente respondendo a nossa pergunta se seria verídica a informação recebida da substituição da soja do Brasil pela asiática.
Conversei com Ângela Peres, diretora de promoção comercial e investimentos do MAPA, que traz informações extraordinárias para que o Brasil efetive vendas e comércio com cerca de 348 oportunidades de mercados abertos nos últimos anos.
I'm in Goiás, in Brazil’s Midwest region, participating in the launch of an important project that will undoubtedly be highly valuable for our country. 
Estou no Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e conversei com o Nilto Mendes, gerente da Croplife, que reúne as companhias na área da genética e defensivos agrícolas e ele falou sobre um tema muito importante que é o combate à ilegalidade.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite