CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Guilherme Nastari fala do GAFFFF o Global Agribusiness Fórum Festival na capital do capital do agro nacional: São Paulo.

Publicado em 24/06/2024

Divulação GAFFFF
Global Agribusiness Fórum Festival

Com dois palcos simultâneos, raízes e futuro fértil,  nos próximos dias 27 e 28, no Allianz Parque, mais de 35 painéis e mais de 100 palestrantes, com temas como integração de agricultura alimentar e energética; segurança alimentar e poder global; políticas agrícolas avançadas; o agro tecnológico do futuro; e os desafios e oportunidades da biodiversidade onde estarei como conferencista ao lado de Fabio Feldmann, Patrícia Ellen, Tierry Fuger; dentre outros estratégicos temas nesses dois dias 27/28 de junho.

E além desse conteúdo haverá um espaço gastronômico e cultural. Vamos ouvir o diretor da Datagro, responsável pela curadoria do GAFFFF, Guilherme Nastari.

“Quero dividir nessa oportunidade a nossa experiência de organizar um evento ainda que existe não só no Brasil, mas fora no mundo agro. Nós temos mais de 100 palestrantes em dois painéis simultâneos, o Global Agribusiness Fórum Festival, ao mesmo tempo uma feira de negócios com mais de 150 empresas expondo, divididas em cinco pavilhões, pavilhão de finanças, de tecnologia, de agtechs, de estâncias turísticas, de produtores independentes e universidades. E ao final desse processo todo, terminamos depois dos trabalhos, das palestras, da feira de negócios, temos no final do dia dois shows por dia, na quinta-feira Paula Mattos e Chitãozinho e Xororó e na sexta-feira, Fiduma & Jeca e Jorge &  Matheus. O Global Agribusiness Fórum Festival existe desde 2012 e tem como objetivo auxiliar na interlocução do setor privado com o público, ajudando a delinear políticas públicas e de forma conjunta e com a sociedade discutir assuntos que não só são pertinentes ao Brasil, mas também para o agro internacional”.

Integrar grandes centros urbanos com todo o sistema do agronegócio é muito importante, pois alimentos, bebidas, fibras, energia, meio ambiente, biodiversidade, indústria, comércio, serviços e consumidores finais passa a ser doravante uma única gestão e governança, e repetindo o agrônomo Antonio Pinazza que disse “a cidade de São Paulo é a capital do capital do agronacional”, aqui em São Paulo 27 e 28 de junho bem vindo ao Global Agribusiness Fórum Festival , pois daqui pra frente só haverá futuro com o agroconsciente totalmente Interconectado.

Ouça a entrevista de Guilherme Nastari completa no podcast abaixo.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Entrevistei o Felipe Morbi, VP da Soleum. Imagine uma nova cadeia produtiva brasileira com potencial da soja (hoje somos os maiores exportadores do mundo). Imagine essa cultura nova em áreas degradadas e as transformando em totalmente sustentáveis: ESG! Isso existe. A macaúba, uma árvore oleaginosa brasileira, cujo cultivo está sendo iniciado em João Pinheiro, Minas Gerais.
Conversei com Ângela Peres, diretora de promoção comercial e investimentos do MAPA, que traz informações extraordinárias para que o Brasil efetive vendas e comércio com cerca de 348 oportunidades de mercados abertos nos últimos anos.
Estive em São Gonçalo do Sapucaí, Minas Gerais, num encontro da cooperativa de crédito Sicoob Credivass, conversando com seu presidente, Roberto Machado, o Beto, e ele me disse: “aqui todos são líderes”. Com isso estabelecia um compromisso maior de sentido de vida para todos os membros colaboradores dessa cooperativa que cresce a números extraordinários de 2 dígitos.
Conversei com o agrônomo, professor de sustentabilidade no agro e escritor Xico Graziano, que foi ex-secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo entre 2007 e 2010, no governo de José Serra, e é também membro do Conselho Consultivo do Agro Sustentável (CCAS), sobre a nova lei de licenciamento ambiental
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite