CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão: Mensagens de Líderes Agroconscientes 2023: Henrique Mazotini, presidente da AEASP

Publicado em 26/12/2022

Divulgação
Henrique Mazotini, presidente da AEASP

Estou aqui com Henrique Mazotini, entrevistando líderes do agro, nessa virada de ano e o Henrique é presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo, também da Abisolo, setor importantíssimo de micronutrientes que cresce extraordinariamente e vamos ouvir aqui o Henrique e a sua visão em 2022 e a sua perspectiva para 2023 desse setor e de uma categoria fundamental, que é a categoria dos engenheiros agrônomos do Estado de São Paulo.

“Tejon, o ano de 2022 foi um ano bastante desafiador para o agronegócio, mas como tudo no agronegócio só temos boas notícias. Nós passamos por uma crise de pandemia, nós tivemos uma crise de fornecimento de fertilizantes para o agronegócio e terminamos o ano quebrando o recorde de safra. Então o agronegócio mostra a sua pujança e como presidente da AEASP, Associação dos Engenheiros Agrônomos, eu só tenho que dizer que os engenheiros agrônomos contribuíram muito para esse sucesso da agricultura brasileira. E aproveito para desejar um Feliz Ano Novo e tenho certeza que em 2023 estaremos produzindo cada vez mais, com qualidade e sustentabilidade.”

É verdade Henrique, e os agrônomos brasileiros, eu diria hoje em um ambiente tropical, são efetivamente os melhores do planeta e nós temos uma categoria e escolas, universidades e faculdades simplesmente extraordinárias e eu quero dizer a todos os nossos amigos aqui, e os ouvintes mais urbanos, olha, um filho ou uma filha estudando agronomia, não importa o que ele vai fazer depois, mais é um curso que oferece visões de biologia, de ciências exatas, de humanas, espetacular, não é Henrique?

“E que produzem alimento para o Brasil e para o mundo.”

Perfeitamente, obrigado Henrique e viva a categoria dos agrônomos e dos agrônomos de São Paulo.

“Com certeza, um abraço.”

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Professor Marcos Jank, coordenador do Insper Global e do livro “O Brasil no Agro Global” foi entrevistado hoje no Jornal Eldorado por José Luiz Tejon, Carolina Ercolin e Haisem Abaki. O livro é o resultado de 3 anos de formação de membros do Ministério das Relações Exteriores, do MAPA, do Mecon e Apex.
Realizaremos no campus da academia Audencia, na cidade de Nantes, e também no “Salão de Agricultura de Paris" três seminários com estudantes internacionais, acadêmicos e lideranças tratando da importância vital da faixa tropical do planeta entre os trópicos de Câncer e Capricórnio para o futuro da humanidade.
“O Brasil tem uma oportunidade gigantesca de produzir biogás, biometano. São volumes equivalentes a quatro vezes o Gasoduto Brasil-Bolívia".
Infelizmente sim. Em épocas de guerra como está. Uma guerra onde não temos bombas atômicas, mas temos uma bomba invisível, um vírus que nos ataca no organismo e que também nos cria danos nos neurônios.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite