CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - O nosso carbono é verde. Entrevista com o presidente da Abag

Publicado em 26/07/2021

Marcello Brito - Presidente da ABAG

Entrevistei nesta segunda-feira (26) o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Marcello Brito, que falou sobre “O nosso carbono é verde”, tema que será debatido durante o 20º Congresso Brasileiro do Agronegócio, que acontecerá no próximo 2 de agosto, totalmente on-line e gratuito.

Marcello Brito falou sobre uma ampla discussão que a Abag vem promovendo com diversas autoridades nacionais e internacionais a respeito do peso geopolítico que o Brasil tem no campo da segurança alimentar e energética, a importância da preservação do meio ambiente, a necessidade de mecanismos financeiros eficientes e sobre os investimentos sustentáveis, baseados no ESG, além dos temas que serão debatidos durante o congresso.

“Esse ano nós vamos falar sobre carbono, elevando a temática das nossas florestas, da nossa cobertura vegetal e vamos passar sobre carbono florestal, carbono no agronegócio, carbono na produção de energia e discutir também o futuro do agronegócio nacional no mundo diante desses novos modelos de pagamento de serviços ambientais e de mercado de carbono, que a gente espera que finalmente chegue a algum acordo entre os países em relação ao artigo 6 agora no Encontro de Paris no final do ano na COP 26, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Glasgow”, disse Brito.

Para participar é necessário se inscrever no site: www.congressoabag.com.br

Também pode interessar

A Chocolates De Mendes venceu o prêmio “Startup do Ano” no Fórum Mundial de Bioeconomia, que aconteceu de 18 a 20 de outubro, em Belém, no Pará. O Comitê Consultivo do evento levou em consideração o impacto da companhia para a bioeconomia circular e para as mudanças climáticas.
Encerramos o VI CNMA, Congresso Nacional das Mulheres do Agro. E também o YAMI - Youth Agribusiness Movement International. A palavra mágica que mudaria o mundo inicia e passa pelo “se”.
A Federação da Agricultura do Estado de São Paulo está às portas de uma eleição para sua presidência. Conversei com Tirso Meirelles, que é candidato à presidência da Faesp, pedindo a ele que nos mostrasse e fizesse saber os principais pontos para à presidência da entidade.
Há uma gigantesca convergência ao ouvirmos as vozes de líderes do agronegócio. Agora Maurício Tonhá, um empreendedor líder na área da pecuária, aponta 5 pontos fundamentais na sua visão para um plano agrogovernamental
© 2024 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite