CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - O nosso carbono é verde. Entrevista com o presidente da Abag

Publicado em 26/07/2021

Marcello Brito - Presidente da ABAG

Entrevistei nesta segunda-feira (26) o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Marcello Brito, que falou sobre “O nosso carbono é verde”, tema que será debatido durante o 20º Congresso Brasileiro do Agronegócio, que acontecerá no próximo 2 de agosto, totalmente on-line e gratuito.

Marcello Brito falou sobre uma ampla discussão que a Abag vem promovendo com diversas autoridades nacionais e internacionais a respeito do peso geopolítico que o Brasil tem no campo da segurança alimentar e energética, a importância da preservação do meio ambiente, a necessidade de mecanismos financeiros eficientes e sobre os investimentos sustentáveis, baseados no ESG, além dos temas que serão debatidos durante o congresso.

“Esse ano nós vamos falar sobre carbono, elevando a temática das nossas florestas, da nossa cobertura vegetal e vamos passar sobre carbono florestal, carbono no agronegócio, carbono na produção de energia e discutir também o futuro do agronegócio nacional no mundo diante desses novos modelos de pagamento de serviços ambientais e de mercado de carbono, que a gente espera que finalmente chegue a algum acordo entre os países em relação ao artigo 6 agora no Encontro de Paris no final do ano na COP 26, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Glasgow”, disse Brito.

Para participar é necessário se inscrever no site: www.congressoabag.com.br

Também pode interessar

Toda vez que uma visão polarizada de governos brasileiros se intrometeram numa questão milenar do Oriente Médio deu errado. Foi questão de tempo para voltarmos a velha sabedoria da neutralidade consciente da diplomacia nacional com respeito a questões que estão além das nossas fronteiras e além do comércio. Pois como afirmava o poeta português Camões: “ quem faz o comércio não faz a guerra”.
On this Wednesday, at the Ministry of Industry and Commerce Development, Brasília-DC, the Working Group for the Sector Plan for Adaptation to Climate Change will be installed. Why not unite Agribusiness as a whole? Brazil needs to adopt a National Agribusiness Policy.
Nos reunimos em cerca de 30 líderes do agro na cidade de Ribeirão Preto no final de julho deste ano 2020 para debatermos os desafios da comunicação. Este encontro faz parte de um projeto de altos líderes do agro promovido pela FMC, tendo na FDC, Fundação Dom Cabral seu braço acadêmico.
Circula nas redes sociais vídeo associando Máquinas Agrícolas Jacto e seu mais alto dirigente hoje, Ricardo Nishimura, neto do fundador Shunji Nishimura, ao patrocínio de ônibus, camisetas, cem reais para cada um, e até no vídeo um manifestante diz: “Grupo Jacto que Deus o abençoe“.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite