CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Roma, Bruxelas e Paris recebem o deputado Pedro Lupion, presidente da FPA e a senadora Tereza Cristina

Publicado em 29/01/2025

Divulgação
Senadora Tereza Cristina e deputado Pedro Lupion (FPA)

Roma, Bruxelas e Paris recebem o deputado Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e a senadora Tereza Cristina, liderando comitiva brasileira pró-imagem agro nacional na Europa.

Ouça abaixo 👇

Apresentar a sustentabilidade do agro brasileiro para as lideranças europeias é a missão ocorrendo agora de 26 a 31 de janeiro.

Na comitiva liderada pelo presidente da FPA, o deputado Pedro Lupion (PP/PR) e a senadora Tereza Cristina (PP/MS) e também participam o vice-presidente de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Silveira Pereira (RS), o presidente da Famasul (MS) Marcelo Bertoni, além de diretores da CNA, FAO, OCDE, adidos agrícolas, embaixadores e membros do parlamento da Comissão Europeia. Carla Barroso Carneiro, embaixadora do Brasil na FAO, participou dos eventos e um tema predominante está no acordo União Europeia & Mercosul.

Importantíssimo exercermos o dom da comunicação. O Brasil está carente do uso dessa arte milenar, pois relembrando o poeta Camões: “quem faz o comércio não faz a guerra”. E o velho guerreiro Chacrinha: “quem não se comunica se trumbica”.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Marcello Brito traz uma visão positiva até o momento da Cop-26 para o Brasil, ressalta a importância do Plano Renovabio para a transição energética e do carbono e acrescenta que temos uma lei florestal excelente, basta apenas ser cumprida.
André Luís de Carvalho Ribeiro, o André Fufuca, político jovem, deputado pelo PP do Maranhão e filho do atual prefeito do Alto do Alegre do Pindaré, Fufuca Dantas do Maranhão surgiu como um nome para tomar o Ministério da Agricultura. São as reformas do governo dependentes das demandas das posições ministeriais, em ministérios que “tenham entregas”, assim é o desejo de Arthur Lira.
Radicalismo, ódio, extremismo nunca deu liga com o Brasil. O Brasil não é perfeito. Como nada na terra é. Temos muito para aperfeiçoar, inclusive nas relações humanas e também em preconceitos. Porém se tem um que não pega aqui, nunca pegou e jamais pegará é o de imaginar ódio de sangue entre brasileiros por ilações místicas, ideológicas radicais. Brasil nunca foi comunista e muito menos nazista ou fascista.
Em 1966, o jornalista Sérgio Porto, sob o nome de Stanislaw Ponte Preta, lançou um livro extraordinário: Febeapá, o Festival de Besteiras que assola o país”. Eu conversei com o engenheiro agrônomo, agroambientalista e professor Xico Graziano para que ele nos dissesse 3 besteiras a respeito de meio ambiente que se fala por aí e que não são verídicas.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite