CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Roma, Bruxelas e Paris recebem o deputado Pedro Lupion, presidente da FPA e a senadora Tereza Cristina

Publicado em 29/01/2025

Divulgação
Senadora Tereza Cristina e deputado Pedro Lupion (FPA)

Roma, Bruxelas e Paris recebem o deputado Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e a senadora Tereza Cristina, liderando comitiva brasileira pró-imagem agro nacional na Europa.

Ouça abaixo 👇

Apresentar a sustentabilidade do agro brasileiro para as lideranças europeias é a missão ocorrendo agora de 26 a 31 de janeiro.

Na comitiva liderada pelo presidente da FPA, o deputado Pedro Lupion (PP/PR) e a senadora Tereza Cristina (PP/MS) e também participam o vice-presidente de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Silveira Pereira (RS), o presidente da Famasul (MS) Marcelo Bertoni, além de diretores da CNA, FAO, OCDE, adidos agrícolas, embaixadores e membros do parlamento da Comissão Europeia. Carla Barroso Carneiro, embaixadora do Brasil na FAO, participou dos eventos e um tema predominante está no acordo União Europeia & Mercosul.

Importantíssimo exercermos o dom da comunicação. O Brasil está carente do uso dessa arte milenar, pois relembrando o poeta Camões: “quem faz o comércio não faz a guerra”. E o velho guerreiro Chacrinha: “quem não se comunica se trumbica”.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Nesta segunda-feira, em São Paulo, acontece a “Nova Agenda Brasil-China: Neoindustrialização e sustentabilidade. Propostas de acordos bilaterais serão tratados com investimentos na industrialização, áreas ligadas a tecnologia e descarbonização. E temas da sustentabilidade, biotecnologia e mercado de carbono.
Com iniciativa do ministro do Desenvolvimento, da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e vice-presidente Geraldo Alckmin e do secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria, Rodrigo Rollemberg, iremos agora para um patamar de agregação de valor disputando os mercados mundiais com um compromisso do estado brasileiro assegurando princípios da sustentabilidade.
São muitos leitores e seguidores da Bíblia, mas parece que não entendem a regra de ouro: ensinar a pescar ao invés de dar o peixe. Estamos nas mãos de alguns poucos que fazem acima de governos e de suas facções.
Ontem (22), na Cúpula do Clima nos Estados Unidos, vimos em primeiro lugar uma retomada dos Estados Unidos, o maior país do mundo, de um projeto de liderança global.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite