CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Roma, Bruxelas e Paris recebem o deputado Pedro Lupion, presidente da FPA e a senadora Tereza Cristina

Publicado em 29/01/2025

Divulgação
Senadora Tereza Cristina e deputado Pedro Lupion (FPA)

Roma, Bruxelas e Paris recebem o deputado Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e a senadora Tereza Cristina, liderando comitiva brasileira pró-imagem agro nacional na Europa.

Ouça abaixo 👇

Apresentar a sustentabilidade do agro brasileiro para as lideranças europeias é a missão ocorrendo agora de 26 a 31 de janeiro.

Na comitiva liderada pelo presidente da FPA, o deputado Pedro Lupion (PP/PR) e a senadora Tereza Cristina (PP/MS) e também participam o vice-presidente de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Silveira Pereira (RS), o presidente da Famasul (MS) Marcelo Bertoni, além de diretores da CNA, FAO, OCDE, adidos agrícolas, embaixadores e membros do parlamento da Comissão Europeia. Carla Barroso Carneiro, embaixadora do Brasil na FAO, participou dos eventos e um tema predominante está no acordo União Europeia & Mercosul.

Importantíssimo exercermos o dom da comunicação. O Brasil está carente do uso dessa arte milenar, pois relembrando o poeta Camões: “quem faz o comércio não faz a guerra”. E o velho guerreiro Chacrinha: “quem não se comunica se trumbica”.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Responsável, prático, radical, liberal, fanático, digital, admirável, cínico ou clínico? Who am I? Quem sou eu? Bolsa de Chicago subiu ontem os preços da soja, do milho, do trigo. Subiu o óleo de cozinha, que vem da canola canadense. Então a cada instante temos turbulências e só temos uma certeza, inclusive sobre o agronegócio, a incerteza.
Ouvi do Caio Carvalho, atual presidente da Abag, Associação Brasileira do Agronegócio, o quanto há uma relação umbilical entre o conceito ESG, meio ambiente, responsabilidade social e governança, com ser competitivo doravante. 
Ontem, falando de trigo, estava com o presidente da Abitrigo, o embaixador Rubens Barbosa e perguntei para ele sobre a opinião do discurso do presidente. E ele me disse que o presidente comentou do Plano ABC e elogiou o Código Florestal.
Após um resultado extremamente negativo do PIB brasileiro, sendo o clima o grande vilão das perdas no agronegócio, Fábio Feldmann, um dos maiores especialistas em meio ambiente, o primeiro presidente da SOS Mata Atlântica e articulador da campanha de despoluição do rio Tietê, é o entrevistado do Jornal da Eldorado.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite