CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Voz de líder: Presidente da FAEP elege 5 pontos vitais para um plano de governo

Publicado em 23/05/2022

Ágide Meneguette - Presidente da FAEP

Dando sequência ouvindo líderes aqui no Agroconsciente, pedimos para eles nos enviarem quais são seus cinco pontos sagrados que precisam, obrigatoriamente, constar dos planos dos próximos governos, tanto numa esfera nacional quanto estadual.

Abaixo segue a íntegra da voz de Ágide Meneguette, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Paraná (FAEP). A infraestrutura para competirmos globalmente; a sustentabilidade ambiental como premissa central; a pesquisa e tecnologia para os produtores receberem o melhor do estado mais avançado dos conhecimentos gerados no mundo; o seguro rural para os produtores investirem com segurança numa atividade repleta de fatores incontroláveis; e energia renovável para que todo entorno do campo seja também sustentável tanto econômico como ambientalmente.

Essa é a voz do líder Ágide Meneguette, presidente da FAEP. Abaixo no Jornal da Manhã da Eldorado, e no podcast.

“Para que o agronegócio continue gerando divisa e puxando a economia brasileira, os próximos governantes, nos âmbitos federal e estadual, precisam estar atentos a cinco pontos que nós, da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), consideramos fundamentais na atividade agropecuária: primeiro a infraestrutura de qualidade para tirar das nossas costas o peso do Custo Brasil, que reduz a competitividade dos produtos em nível mundial; sustentabilidade ambiental, premissa central para todos que desejam produzir alimento de qualidade em harmonia com o meio ambiente; pesquisa e tecnologia de modo que o produtor brasileiro tenha acesso ao que há de mais moderno na sua área de atuação e assim se manter no campo com a sustentabilidade e qualidade de vida; seguro rural para que o agricultor possa continuar investindo na produção com segurança porque está coberto dos riscos inerentes a atividade da agricultura; energias renováveis para que a produção nas fazendas e na agroindústria seja sustentável tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental”.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

 

 

Também pode interessar

I’m attending the Global Agribusiness Forum, GAFFFF 2025, a massive event at Allianz Park Stadium in the S.Paulo State capital, where I will participate in a panel on Industry and Academia. 
Agência Estado trouxe a informação do Ministério da Agricultura, num encontro do ministro Carlos Fávaro com Hexin Zhu, presidente do grupo chinês Citic, da iniciativa de investir em terras degradadas brasileiras. O Citic está entre as 35 maiores empresas chinesas e uma das 150 mais lucrativas no mundo segundo a revista Forbes. Já atuam no Brasil com equipamentos para indústria e na área da energia solar.
Conversei com a Rita Ferrão, presidente da Associação Brasileira do Carbono (Abcarbon), sobre um tema hoje fundamental que envolve a economia do carbono.  É uma nova fonte de receita e de recursos extraordinários para todo o sistema do nosso Agroconsciente.
Estou em Goiás num dia de campo na Fazenda Santa Fé de Goiás, com o diretor Pedro Merola, um confinamento por onde já passou mais de 1 milhão de bois. E ele fala de como será o futuro da pecuária!
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite