CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Voz de líder: Presidente da FAEP elege 5 pontos vitais para um plano de governo

Publicado em 23/05/2022

Ágide Meneguette - Presidente da FAEP

Dando sequência ouvindo líderes aqui no Agroconsciente, pedimos para eles nos enviarem quais são seus cinco pontos sagrados que precisam, obrigatoriamente, constar dos planos dos próximos governos, tanto numa esfera nacional quanto estadual.

Abaixo segue a íntegra da voz de Ágide Meneguette, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Paraná (FAEP). A infraestrutura para competirmos globalmente; a sustentabilidade ambiental como premissa central; a pesquisa e tecnologia para os produtores receberem o melhor do estado mais avançado dos conhecimentos gerados no mundo; o seguro rural para os produtores investirem com segurança numa atividade repleta de fatores incontroláveis; e energia renovável para que todo entorno do campo seja também sustentável tanto econômico como ambientalmente.

Essa é a voz do líder Ágide Meneguette, presidente da FAEP. Abaixo no Jornal da Manhã da Eldorado, e no podcast.

“Para que o agronegócio continue gerando divisa e puxando a economia brasileira, os próximos governantes, nos âmbitos federal e estadual, precisam estar atentos a cinco pontos que nós, da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), consideramos fundamentais na atividade agropecuária: primeiro a infraestrutura de qualidade para tirar das nossas costas o peso do Custo Brasil, que reduz a competitividade dos produtos em nível mundial; sustentabilidade ambiental, premissa central para todos que desejam produzir alimento de qualidade em harmonia com o meio ambiente; pesquisa e tecnologia de modo que o produtor brasileiro tenha acesso ao que há de mais moderno na sua área de atuação e assim se manter no campo com a sustentabilidade e qualidade de vida; seguro rural para que o agricultor possa continuar investindo na produção com segurança porque está coberto dos riscos inerentes a atividade da agricultura; energias renováveis para que a produção nas fazendas e na agroindústria seja sustentável tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental”.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

 

 

Também pode interessar

No último dia 17, creio que floresceu a reunião do capital brasileiro com a democracia, uma cidadania vital para o Brasil.
Aloizio Mercadante, novo presidente do BNDES, declarou: “O Brasil não pode ser só a fazenda do mundo”, e que será mais atuante na indústria, e que o Brasil não pode ser somente um exportador de commodities agrícolas”.
Conversei com o deputado Arnaldo Jardim, VP da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), que foi relator de uma lei que cria debêntures para infraestrutura, aspecto fundamental para a logística do agro.
Reunidos na Casa Lide, um novo hub de networking de líderes empresariais, ocorreu nesta semana a primeira reunião de líderes do agronegócio, sob a coordenação e curadoria de Chiquinho Maturro que passou a presidir essa iniciativa de orquestração das cadeias produtivas do agro a partir da iniciativa privada com a sociedade civil organizada.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite