CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Jardim Alfomares, no Alto da Boa Vista, corre perigo de desmatamento

Publicado em 04/12/2021

Divulgação
Jardim Alfomares

A SABABV - Associação dos Amigos do Bairro do Alto da Boa Vista está convocando a sociedade para um protesto neste domingo (dia 5), às 10 horas, na Rua da Fraternidade, 800, em frente do icônico portão do Jardim Alfomares, para realizar uma caminhada ao redor da área e mobilizar o interesse público em defesa da mata e do equilíbrio ambiental da cidade.

A caminhada é contra a decisão tomada pelo juiz Josué Vilela Pimentel, da 8ª Vara de Fazenda Pública, que decidiu, por si só, que a Prefeitura não pode exigir novos estudos ambientais e que estaria criando “embaraços à implantação de um empreendimento no local”, com ameaça de pena de multa diária de R$100.000,00.

A associação lembra que é preciso reverter a decisão jurídica e finalizar o processo SEI 6068.2021-0003798-0, junto à PMSP, em que a construtora propõe a troca da área por potencial construtivo, que já foi aprovado pela Secretaria do Verde, porém permanece aguardando o parecer da Secretaria de Licenciamentos, em alinhamento com o Prefeito.

Também se encontra nas mãos do Prefeito a sanção do Projeto de Lei 729 de 2020, dos vereadores Sandra Tadeu e Gilberto Natalini, para que a implantação do Parque Municipal Santuário "Chácara Alfomares" vá para 2ª votação na Câmara.  

Nesta semana o Movimento SOS Alfomares e a SABABV se reuniram com os vereadores Roberto Trípoli, Chefe da Casa Civil e Milton Alves, Chefe de Gabinete do Prefeito. Ambos se comprometeram em agilizar os entendimentos internos com a Procuradoria Geral do Município para promover a proteção definitiva da área. Porém, apenas a pressão popular fará com que a inércia da situação acabe e consiga conscientizar a todos que podem atuar definitivamente no caso e resolvê-lo.

Convido para que nessa manhã de domingo, amigos e seus familiares, amigos da imprensa para caminharmos juntos e sensibilizar as autoridades competentes a aprovar o PL em 1ª votação, de moradores da região, que fizeram um abaixo assinado com mais de 95 mil assinaturas para que nenhum empreendimento imobiliário tires as árvores do Alfomares.

Defender a cidade é defender recursos e autossuficiência econômica e social. Precisamos de mais verde e mais árvores plantadas! 

Saiba mais em https://www.sosalfomares.eco.br/

José Luiz Tejon.

 

Também pode interessar

Essa pergunta ouvi muito após o lançamento na última quarta-feira do Plano Safra 2022/23, em Brasília, com a presença do presidente da República. A resposta para essa pergunta é: depende. Em primeiríssimo lugar depende dos fatores climáticos.
On Monday, September 2nd, at the Legislative Assembly of the State of São Paulo (Capital of the State of São Paulo-Brazil), at 7 pm, Dr.Roberto  Rodrigues received another significant tribute for his achievements in favor of our Agriculture.
O país todo está polarizado. O bem versus o mal, o nós versus o eles. E no agronegócio a polarização também corre solta. Um vídeo e posts circulam pelo país mostrando uma convocação para 7 de setembro que propõe reunir em Brasília, e pelo país, parte dos agricultores, e os caminhoneiros prometendo parar o país se o voto impresso não for aprovado e o pedido de impeachment dos ministros do STF não for encaminhado pelo Senado federal. Chegam a sugerir sangue derramado, se necessário.
Estou no simpósio Matrisoja, no Paraguai, cujo assunto dominante é o arroz. O Paraguai deverá crescer a integração lavoura com pecuária e tem no projeto Bio Oceânica conexão com o Pacífico, excelente perspectiva. Matrisoja é uma empresa criada por brasileiros que levam ciência e tecnologia aos produtores.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite