CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Servos da raiva ameaçam Dra. Ludhmila Hajjar de morte

Publicado em 16/03/2021

Divulgação
Gandalf versus Sauron

As hordas malévolas do reino abissal foram atraídas à superfície do planeta pelo cheiro do sangue e vômitos dos demônios. Dra Ludhmila Abrahão Hajjar, convidada para o Ministério da Saúde, entre uma reunião com o presidente e sua decisão no dia seguinte sofre o linchamento virtual.

Estamos vivendo uma guerra onde “líderes" do autoengano que transformam sonhos em ilusões e autofagia. Ao lado dessas hostes caminham zumbis servis, servidores, servos da raiva e do ódio. Na bateria dessa marcha fúnebre soam suas trombetas nojentas os traficantes das falsas narrativas.

Tolkien, o escritor das fábulas do século XX, estaria recolhendo ótimos materiais para os novos Hobbits e a saga de Senhor dos Anéis. Sauron versus Gandalf, a luta do mal versus o bem. Frodo e Sam, os brasileiros simple , precisamos mais de vocês do que dos Reis e intelectuais nesta hora decisiva para nosso paraíso tropical.

Jose Luiz Tejon, TCA International.

Também pode interessar

I’m at an event hosted by Cosag (the Superior Agribusiness Council) at Fiesp (the Federation of Industries of the State of São Paulo), where I attended a highly positive presentation by Mr. Luís Rua, Secretary of Commerce and International Relations at the Ministry of Agriculture (MAPA).  
Estou no Global Agribusiness Forum, GAFFFF 2025, um evento gigantesco, e um painel sobre a indústria e universidade e nesse painel uma apresentação espetacular da Letícia Jacintho que está em um trabalho envolvendo iniciativa privada, pública, academias, escolas com relação a De Olho no Material Escolar (DONME), que, de fato, se não cuidarmos da formação da primeira e segunda infância, depois na universidade fica mais difícil.
Estou aqui no meio acadêmico europeu e recebendo executivos de organizações do agronegócio que vem para fazer apresentações aos nossos alunos do mestrado internacional que tem diplomação dupla na França pela Audencia Business School e no Brasil pela FECAP.
Mudar sempre foi dolorido. Imagino nossos antepassados saindo de suas casas como imigrantes para um desconhecido tropical. O Brasil é feito de quase todos os povos do planeta. Aqui nos adaptamos e criamos uma sociedade “considerada improvável” tropical. E agora já estamos e vivemos uma jornada inexorável para um planeta que será governado obrigatoriamente por uma lógica da governança sustentável.
© 2026 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite