CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - José Luiz Tejon entrevista Alysson Paulinelli, candidato ao Prêmio Nobel da Paz

Publicado em 19/05/2021

Divulgação
Alysson Paulinelli, ex-ministro da Agricultura

José Luiz Tejon entrevista o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, candidato ao Prêmio Nobel da Paz, um símbolo de combate à fome no mundo através da tropicalização da ciência e da tecnologia na produção de alimentos. Ouça o podcast da entrevista abaixo.

Também pode interessar

Alysson Paolinelli não trouxe o Nobel da Paz, mas não daremos paz nessa guerra pela extinção da fome na humanidade, onde Norman Borlaug em 1970 foi honrado com o Nobel pela revolução verde e Alysson a complementou na agricultura tropical brasileira.
Dr. Mariângela Hungria, an agronomist and researcher at Embrapa Soybean in Londrina, has been awarded the World Food Prize, the most prestigious global honor in agriculture and food security, often referred to as the "Nobel Prize of Agriculture.", Established by Nobel Peace Prize laureate Norman Borlaug, this distinguished award has been granted to notable figures such as Dr. Rattan Lal. This recognition places Brazil at the forefront of sustainable agriculture worldwide. 
O presidente anterior se alinhava ao Trump e arrumava mal estar com os outros clientes brasileiros, inclusive a China, o maior. O atual vai na China e arruma mal estar com os outros maiores, Europa e Estados Unidos. Enquanto no Brasil o MST, na busca por aparecer na mídia invade a Suzano, e a Embrapa Semiárido em Pernambuco, enquanto temos no Brasil cerca de 4 milhões de famílias agrícolas pequenas, com terra, passando fome, cuja única solução é exatamente o cooperativismo, vale registrar que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, se pronunciou: “as invasões são inaceitáveis e criminosas”.
As perdas por razões climáticas são fatos concretos de tenebroso risco para produtoras e produtores rurais. Se trata de uma atividade sujeita a diversos fatores incontroláveis, e um deles comandado por “São Pedro”: o clima. Temos registrado perdas consideráveis nas três últimas safras, inclusive agora em parte dos Estados do Sul.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite