CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - José Luiz Tejon entrevista Alysson Paulinelli, candidato ao Prêmio Nobel da Paz

Publicado em 19/05/2021

Divulgação
Alysson Paulinelli, ex-ministro da Agricultura

José Luiz Tejon entrevista o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, candidato ao Prêmio Nobel da Paz, um símbolo de combate à fome no mundo através da tropicalização da ciência e da tecnologia na produção de alimentos. Ouça o podcast da entrevista abaixo.

Também pode interessar

Conversei com Marcelo Pimenta, CEO da Serasa Experian Agro, que apresentou um recente estudo para a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) numa gigantesca amostra de 337.776 mil produtores rurais de todo país, desde familiares até grandes exportadores revelando que 91,8% deles atuam em compliance com as exigências socioambientais, o que passou a ser uma exigência do Banco Central para a concessão da linha de crédito e fundos de investimentos.
As secretarias da agricultura e abastecimento e de meio ambiente, infraestrutura e logística assinaram uma resolução conjunta que normatiza o licenciamento ambiental, a partir da Cetesb, para estimular a geração de energia de biogás/biometano nas propriedades e indústrias agrícolas. O Estado de São Paulo já é o maior produtor de energia solar do país.
Radicalismo, ódio, extremismo nunca deu liga com o Brasil. O Brasil não é perfeito. Como nada na terra é. Temos muito para aperfeiçoar, inclusive nas relações humanas e também em preconceitos. Porém se tem um que não pega aqui, nunca pegou e jamais pegará é o de imaginar ódio de sangue entre brasileiros por ilações místicas, ideológicas radicais. Brasil nunca foi comunista e muito menos nazista ou fascista.
“A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”, assim cantam os Titãs na música “Comida” e a China agora além da comida quer meio ambiente.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite