CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - José Luiz Tejon entrevista Alysson Paulinelli, candidato ao Prêmio Nobel da Paz

Publicado em 19/05/2021

Divulgação
Alysson Paulinelli, ex-ministro da Agricultura

José Luiz Tejon entrevista o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, candidato ao Prêmio Nobel da Paz, um símbolo de combate à fome no mundo através da tropicalização da ciência e da tecnologia na produção de alimentos. Ouça o podcast da entrevista abaixo.

Também pode interessar

Precisamos tanto de energia, eletricidade, combustíveis quanto nos credenciarmos no potencial mercado do carbono zero. O alimento, fibras, madeira, a energia e a eletricidade do futuro serão parte inexorável do meio ambiente. Portanto, o Brasil em todos os seus 6 biomas, pampa, mata atlântica, pantanal, cerrado, caatinga e Amazônia possui essa riqueza no solo, nas águas e nos ares.
No último dia 28 foi divulgada a 27ª edição da Global CEO Survey 2024, uma pesquisa anual da PwC, que neste ano ouviu cerca de 4,7 mil executivos em mais de 100 países, incluindo o Brasil, e que mostra as tendências apontadas para a viabilidade e a resiliência das empresas no longo prazo. Na avaliação dos líderes do setor de agronegócio, as mudanças climáticas e tecnológicas serão as megatendências globais apontadas como fatores de mudança para criação, entrega e captura de valor das empresas para os próximos anos.
No último dia 17, creio que floresceu a reunião do capital brasileiro com a democracia, uma cidadania vital para o Brasil.
Dia da queda da Bastilha na França, 14 de julho, e também dia do nascimento do criador do conceito de agronegócio no Brasil, Ney Bittencourt de Araújo, in memorian
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite