CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Ministro Fávaro quer Embrapa forte, diálogo com produtores e dobrar o agro de tamanho com sustentabilidade!

Publicado em 30/12/2022

Divulgação
Carlos Fávaro, ministro da Agricultura

Para o Agroconsciente do Jornal Eldorado Estadão ministro Carlos Fávaro fala com José Luiz Tejon, Carolina Ercolin e Haisem Abaki.

Enaltece os ministros da Agricultura anteriores e menciona também a ministra Teresa Cristina e Marcos Montes do atual governo.

Abordou a importância do diálogo e de una gestão transversal entre todos os ministérios.

Salientou a importância do cooperativismo para a agricultura familiar.

E ressaltou que irá fazer do diálogo e da lei com objetivos de crescer o agro dobrando de tamanho, incorporando cerca de 40 milhões de hectares na produção nos próximos 25 anos.

Bioeconomia outro destaque na fala do ministro e o casamento inteligente do agro com o meio ambiente.

Ouça a entrevista completa abaixo ⬇️

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

 

Também pode interessar

Entrevistei hoje George Hiraiwa que foi Secretário da Agricultura do Estado do Paraná, e hoje é diretor de inovação da Sociedade Rural Brasileira e também dirige o Cocriagro que é um hub de inovação para formar a juventude brasileira para estar apta a dirigir o novo agronegócio do futuro.
Nesta quinta-feira (26), na plenária do 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), em São Paulo, apresentei as 12 conclusões da Pesquisa de Percepção do Agro Brasileiro na Europa: Alemanha, França, Reino Unido, e República Checa, juntamente com a diretora de Operações da Serasa Experian, Daniela Aveiro; o Head Associate da OnStrategy, José Antonio Silva; a diretora-executiva da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Gislaine Balbinot e a diretora-executiva da Eksim-Co (ex-USDA), Fabiana Fonseca.
Neste sábado (dia 5) celebramos o Dia Internacional do Cooperativismo. E como o Brasil, e o mundo, está precisando da filosofia e do espírito cooperativista para enfrentarmos a divisão, a polarização e a guerra de “vitimizações” que assola o país com uns culpando os outros.
Dia da queda da Bastilha na França, 14 de julho, e também dia do nascimento do criador do conceito de agronegócio no Brasil, Ney Bittencourt de Araújo, in memorian
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite