CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Ministro Fávaro quer Embrapa forte, diálogo com produtores e dobrar o agro de tamanho com sustentabilidade!

Publicado em 30/12/2022

Divulgação
Carlos Fávaro, ministro da Agricultura

Para o Agroconsciente do Jornal Eldorado Estadão ministro Carlos Fávaro fala com José Luiz Tejon, Carolina Ercolin e Haisem Abaki.

Enaltece os ministros da Agricultura anteriores e menciona também a ministra Teresa Cristina e Marcos Montes do atual governo.

Abordou a importância do diálogo e de una gestão transversal entre todos os ministérios.

Salientou a importância do cooperativismo para a agricultura familiar.

E ressaltou que irá fazer do diálogo e da lei com objetivos de crescer o agro dobrando de tamanho, incorporando cerca de 40 milhões de hectares na produção nos próximos 25 anos.

Bioeconomia outro destaque na fala do ministro e o casamento inteligente do agro com o meio ambiente.

Ouça a entrevista completa abaixo ⬇️

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

 

Também pode interessar

Cosag é o Conselho Superior do Agronegócio, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), presidido por Jacyr Costa Filho, com vasta experiência no agronegócio, tendo dirigido como CEO organizações com relações mundiais como a Tereos Açúcar e Energia do Brasil, 2ª maior produtora mundial de açúcar e a 3ª do Brasil.
Estou hoje com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), Tirso de Salles Meirelles, e ele nos diz: “é uma grande alegria dizer bom dia a você, Tejon, e a seus ouvintes que são pessoas que têm uma oportunidade grande de ter as informações transparentes, objetivas para a nossa sociedade urbana e rural”.
Foram 22 votos a favor e 14 contra, para a proposta do governador reeleito Ronaldo Caiado, do União Brasil, ruralista de raiz fundador da UDR – União Democrática Ruralista, nos anos 80.
No agronegócio brasileiro precisamos de gestão de marketing: uma filosofia de administração que envolve análise de fatores incontroláveis, adaptação aos fatores controláveis, ativação das realidades adaptadas para conquista de valor percebido, e avaliação de performance.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite