CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Ministro Fávaro quer Embrapa forte, diálogo com produtores e dobrar o agro de tamanho com sustentabilidade!

Publicado em 30/12/2022

Divulgação
Carlos Fávaro, ministro da Agricultura

Para o Agroconsciente do Jornal Eldorado Estadão ministro Carlos Fávaro fala com José Luiz Tejon, Carolina Ercolin e Haisem Abaki.

Enaltece os ministros da Agricultura anteriores e menciona também a ministra Teresa Cristina e Marcos Montes do atual governo.

Abordou a importância do diálogo e de una gestão transversal entre todos os ministérios.

Salientou a importância do cooperativismo para a agricultura familiar.

E ressaltou que irá fazer do diálogo e da lei com objetivos de crescer o agro dobrando de tamanho, incorporando cerca de 40 milhões de hectares na produção nos próximos 25 anos.

Bioeconomia outro destaque na fala do ministro e o casamento inteligente do agro com o meio ambiente.

Ouça a entrevista completa abaixo ⬇️

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

 

Também pode interessar

Nesta semana o Brasil irá apresentar para o mundo o plano de inclusão de 40 milhões de hectares de pastagens degradadas para uma economia agroconsciente. Isso significará dobrar em 10 anos a área agricultável sustentável brasileira dentro de modelos agroflorestais, integração lavoura, pecuária e florestas, diversificação de culturas com alimentos e bioenergia. Dentro desses 40 milhões de há, 12 milhões serão para restauração de florestas.
Conversei com a Rita Ferrão, presidente da Associação Brasileira do Carbono (Abcarbon), sobre um tema hoje fundamental que envolve a economia do carbono.  É uma nova fonte de receita e de recursos extraordinários para todo o sistema do nosso Agroconsciente.
Franke Hobold, CEO da Plasson no Brasil, ressaltou o crescimento da empresa em 2025, 43%, do setor também, mas alertou para a administração dos ciclos dentro do agronegócio.
Entrevistei Joe Valle, na sequência de ouvir opiniões e vozes dos membros do atual grupo de transição do agronegócio. Tirar a sustentabilidade da lateralidade e a colocar no centro das mesas de decisões do agro” é um dos seus pontos fundamentais.
© 2026 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite