CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - O pão nosso de cada dia nos dai hoje - solidariedade acima de hostilidade.

Publicado em 12/10/2022

Pão nosso de cada dia ...

Hoje é Dia de Nossa Senhora Aparecida, um fundamento cristão. A oração mais orada no planeta é o pão nosso de cada dia, nos dai hoje. Mergulhamos em uma pandemia, com mortes, sofrimentos, desarranjos e mudanças climáticas. Perdemos na última safra mais de 40 milhões de grãos, no hemisfério norte há muita seca. Há fome no planeta e vem temos uma guerra na Rússia e na Ucrânia.

Ouça o podcast de hoje abaixo.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Um dia histórico. O Senado brasileiro aprovou a PL do biocombustível do futuro e eu entrevistei Francisco Turra, ex-ministro e atual presidente do Conselho da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil.
Estamos com condições climáticas adversas no país. Eu mesmo voltando de Santos onde só chove nestes últimos dias. Então muita chuva de um lado e falta d’água do outro.Mas o grave problema para a economia e toda sociedade brasileira está na diminuição das safras em função do clima adverso.
Conversei com um dos principais líderes do setor do biodiesel no país, Erasmo Battistella, presidente da BSBIOS, que afirmou ter o “setor levado um duro golpe aprovando a mistura de apenas 10% no diesel fóssil brasileiro até 31 de março de 2023”.
Estou no 12º Congresso Brasileiro de Fertilizantes e conversei com o Dr. Roberto Rodrigues, que palestrou na abertura do evento, e é professor emérito da FGV e enviado especial da agricultura para a COP-30 e ele falou sobre a importância dos fertilizantes, mas tem algo importantíssimo que é um plano que está sendo elaborado com a Fundação Getúlio Vargas, um plano do futuro.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite