CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - O pão nosso de cada dia nos dai hoje - solidariedade acima de hostilidade.

Publicado em 12/10/2022

Pão nosso de cada dia ...

Hoje é Dia de Nossa Senhora Aparecida, um fundamento cristão. A oração mais orada no planeta é o pão nosso de cada dia, nos dai hoje. Mergulhamos em uma pandemia, com mortes, sofrimentos, desarranjos e mudanças climáticas. Perdemos na última safra mais de 40 milhões de grãos, no hemisfério norte há muita seca. Há fome no planeta e vem temos uma guerra na Rússia e na Ucrânia.

Ouça o podcast de hoje abaixo.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

A opinião do Estadão de domingo (5) assinalou: “o lado B da supersafra: déficit na infraestrutura de armazenagem desperdiça boa parte da colheita nacional”. E contando com os silos bag, ainda conseguimos guardar soja e milho literalmente no “chão”, numa solução criativa de produtores, cerealistas e cooperativas.
O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e o Chinese People’s Association with Foreign Countries, da China, estão organizando uma reunião, a meu ver extraordinária, em paralelo à comitiva presidencial para o mundo chinês. E para falar sobre produtos amigos da natureza estará, pelo Brasil, a Dra. Fabiana Villa Alves, especialista da Embrapa em sustentabilidade e baixo carbono.
Conversei com Francisco Mesquita Neto, presidente do Conselho de Administração do Estado de S. Paulo, o nosso Estadão, a Agência Estado e Rádio Eldorado no Congresso de Agronegócio da Associação Brasileira de Agronegócio (ABAG) que faz uma homenagem aos 150 anos do Grupo Estado.
Dra. Adriana Bandeira de Mello, diretora de Tributos da Anefac – Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, analisa pontos positivos para o agro na reforma aprovada e levanta alertas importantes para o setor! 
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite