CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Artigo no Andrômena Universe News mostra como o Brasil pode dobrar o PIB de tamanho até 2031

Publicado em 27/10/2021

Divulgação TCA Internacional
O Poder do Incômodo

Genial artigo no Andrômeda Universe News sobre como o Brasil pode dobrar o PIB de tamanho até 2031!

1 - Fazer o que já sabe ser o certo a fazer a partir do que a ciência já sabe ser o certo.

2 - Parar de fazer o errado pensando que pode dar certo com evidências científicas de ser errado.

3 - Reunir o talento melhor de cada brasileiro, independente de credo, ideologias, origem e posição social e mostrar esse melhor para todos os brasileiros, criando confiança e cooperação.

4 - Parar de reunir o pior de cada brasileiro apontando na imperfeição do outro, a culpa, o motivo e a razão para a nossa imperfeição e com isso amplificando o medo e a desconfiança em si e no próximo. 

5 - Desenvolver um ser ascensional na Nação Brasil, como um todo para juntos fazer e logo obter para todos "o ter". Dobrar a riqueza nacional tangível. 

6 - Liderança educadora a grande síntese final. Um learning country autêntico.

Muito bom isso. Generalizações sempre são perigosas mas esses seis pontos acho que podemos generalizar sem cair nas artimanhas neurolinguísticas da manipulação de massas.

José Luiz Tejon

 

Também pode interessar

A opinião do Estadão de domingo (5) assinalou: “o lado B da supersafra: déficit na infraestrutura de armazenagem desperdiça boa parte da colheita nacional”. E contando com os silos bag, ainda conseguimos guardar soja e milho literalmente no “chão”, numa solução criativa de produtores, cerealistas e cooperativas.
Não é o Brasil que não cresce. É a inexistência de um planejamento estratégico que não o deixa crescer. O 5º maior país do mundo (porém o maior em km quadrado útil). A 7ª maior população do planeta. A 4ª maior agricultura terrestre (porém a única com condições de dobrar de tamanho com total sustentabilidade). O maior exportador de alimentos industrializados em volume do planeta (mas o 5º em valor agregado), a maior competência do sistema total do agronegócio global no cinturão tropical da terra, mais de 1 milhão de famílias agrícolas cooperativadas, enfim eis aí alguns dados apenas mais voltados ao eixo econômico desse gigante Brasil relacionado aos atuais 30% do seu PIB.
“O país precisa criar coragem para encarar o problema da situação fundiária na Amazônia, de frente”. Essa é a afirmação do diretor executivo do Instituto Escolhas, Sérgio Leitão, a partir de um estudo realizado em parceria com o Grupo de Políticas Públicas da ESALQ/USP.
O presidente Lula e Geraldo Alckmin, no papel de ministro da Indústria e Comércio assinaram um ótimo manifesto assumindo que precisamos de uma política econômica onde a indústria terá um papel decisivo na geração de renda e de empregos intensivos em conhecimento e de uma política social que investe nas famílias.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite