CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Artigo no Andrômena Universe News mostra como o Brasil pode dobrar o PIB de tamanho até 2031

Publicado em 27/10/2021

Divulgação TCA Internacional
O Poder do Incômodo

Genial artigo no Andrômeda Universe News sobre como o Brasil pode dobrar o PIB de tamanho até 2031!

1 - Fazer o que já sabe ser o certo a fazer a partir do que a ciência já sabe ser o certo.

2 - Parar de fazer o errado pensando que pode dar certo com evidências científicas de ser errado.

3 - Reunir o talento melhor de cada brasileiro, independente de credo, ideologias, origem e posição social e mostrar esse melhor para todos os brasileiros, criando confiança e cooperação.

4 - Parar de reunir o pior de cada brasileiro apontando na imperfeição do outro, a culpa, o motivo e a razão para a nossa imperfeição e com isso amplificando o medo e a desconfiança em si e no próximo. 

5 - Desenvolver um ser ascensional na Nação Brasil, como um todo para juntos fazer e logo obter para todos "o ter". Dobrar a riqueza nacional tangível. 

6 - Liderança educadora a grande síntese final. Um learning country autêntico.

Muito bom isso. Generalizações sempre são perigosas mas esses seis pontos acho que podemos generalizar sem cair nas artimanhas neurolinguísticas da manipulação de massas.

José Luiz Tejon

 

Também pode interessar

Existem pessoas que vivem suas existências com a profunda convicção de serem os “credores” do universo. O mundo está em permanente dívida com eles. Desde os pais, as suas casas da infância, na escola, nas profissões. Os amigos estão sempre em dívida, a família também. Os colegas de trabalho devem, as empresas onde trabalham são da mesma forma devedoras desses “credores universais”.
Entrevistei o CEO da Organização das Associações dos Plantadores de Cana (Orplana), José Guilherme Nogueira, sobre a tragédia dos incêndios ocorridos.
Ontem foi o Dia Internacional do Arroz e estou na Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) celebrando nesta sexta-feira seus 15 anos, em Canelas, no Rio Grande do Sul. Conversei com o chefe-geral da Embrapa Arroz e Feijão, Elcio Guimarães, que nos apresenta uma nova cultivar, semente de arroz para o Cerrado, que revoluciona e permite o plantio com grandes benefícios aos produtores.
Agroarrogância só rima com ignorância. O Brasil precisa de comércio e elegância. Precisamos de prosperidade e abundância!
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite