CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Artigo no Andrômena Universe News mostra como o Brasil pode dobrar o PIB de tamanho até 2031

Publicado em 27/10/2021

Divulgação TCA Internacional
O Poder do Incômodo

Genial artigo no Andrômeda Universe News sobre como o Brasil pode dobrar o PIB de tamanho até 2031!

1 - Fazer o que já sabe ser o certo a fazer a partir do que a ciência já sabe ser o certo.

2 - Parar de fazer o errado pensando que pode dar certo com evidências científicas de ser errado.

3 - Reunir o talento melhor de cada brasileiro, independente de credo, ideologias, origem e posição social e mostrar esse melhor para todos os brasileiros, criando confiança e cooperação.

4 - Parar de reunir o pior de cada brasileiro apontando na imperfeição do outro, a culpa, o motivo e a razão para a nossa imperfeição e com isso amplificando o medo e a desconfiança em si e no próximo. 

5 - Desenvolver um ser ascensional na Nação Brasil, como um todo para juntos fazer e logo obter para todos "o ter". Dobrar a riqueza nacional tangível. 

6 - Liderança educadora a grande síntese final. Um learning country autêntico.

Muito bom isso. Generalizações sempre são perigosas mas esses seis pontos acho que podemos generalizar sem cair nas artimanhas neurolinguísticas da manipulação de massas.

José Luiz Tejon

 

Também pode interessar

Agora Argentina é tricampeã mundial, parabéns, e consagra mais uma vez a eterna camisa 10, e vale aqui um momento agroconsciente para olharmos a dimensão deste vizinho que tem grande importância nas relações comerciais brasileiras, tanto nas nossas importações, como nas exportações.
Uma pergunta seria qual a qualidade com a qual estamos aplicando defensivos químicos e ou biológicos no país? O item dentre todos mais delicado nas operações agrícolas tem o melhor laboratório da América Latina na Universidade Estadual do Norte Pioneiro, em Bandeirantes, no Paraná.
País sem conciliação, estratégia de polarização, tudo vira judicialização, todo mundo briga e ninguém tem razão, e também sobra para a Ferrogrão.
No editorial do Estadão de 12/10, aliás dia do engenheiro agrônomo, nossos parabéns a essa fundamental categoria; o título fala da “prudência do agronegócio”, onde nem o lulopetismo e o bolsonarismo interessam, pois não se comportam com uma visão estratégica de longo prazo e terminam afogados nos compromissos partidários e ideológicos.
© 2026 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite