CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Artigo no Andrômena Universe News mostra como o Brasil pode dobrar o PIB de tamanho até 2031

Publicado em 27/10/2021

Divulgação TCA Internacional
O Poder do Incômodo

Genial artigo no Andrômeda Universe News sobre como o Brasil pode dobrar o PIB de tamanho até 2031!

1 - Fazer o que já sabe ser o certo a fazer a partir do que a ciência já sabe ser o certo.

2 - Parar de fazer o errado pensando que pode dar certo com evidências científicas de ser errado.

3 - Reunir o talento melhor de cada brasileiro, independente de credo, ideologias, origem e posição social e mostrar esse melhor para todos os brasileiros, criando confiança e cooperação.

4 - Parar de reunir o pior de cada brasileiro apontando na imperfeição do outro, a culpa, o motivo e a razão para a nossa imperfeição e com isso amplificando o medo e a desconfiança em si e no próximo. 

5 - Desenvolver um ser ascensional na Nação Brasil, como um todo para juntos fazer e logo obter para todos "o ter". Dobrar a riqueza nacional tangível. 

6 - Liderança educadora a grande síntese final. Um learning country autêntico.

Muito bom isso. Generalizações sempre são perigosas mas esses seis pontos acho que podemos generalizar sem cair nas artimanhas neurolinguísticas da manipulação de massas.

José Luiz Tejon

 

Também pode interessar

O autoengano é o pior de todos os enganos. Nos contos de fada sempre surge a hora de “quebrar o encantamento”. Ou seria se desencantar com uma forte convicção que foi colocada na mente que impossibilita a pessoa, o personagem, aquele reino, de mudar e de fazer cumprir um destino virtuoso ao invés de viver condenado a repetir os mesmos infortúnios ao longo da eternidade.
Teremos R$ 5,7 bilhões aprovados para o fundo partidário, para propaganda política em 2022. Fiquei pensando. O agronegócio brasileiro vale 1/3 do PIB do país, que anda devagarinho. E impacta indiretamente outro 1/3, basta ver o que acontece no comércio, indústria e serviços onde o agro prospera. Tudo prospera junto.
Vamos a Retrospectiva de 2025 e as visões para 2026. O ano de 2025 começou de maneira incerta. Aspectos duvidosos sobre o ambiente climático, sobre as relações conflituosas do mercado e comércio internacional, dúvidas com relação aos preços das commodities, custos dos insumos, enfim, uma série de incertezas na virada de 2024 para 2025.
A Secretaria da Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com o Sire, nossos amigos da Secretaria de Inteligência de Relações Estratégicas da Embrapa e o departamento de estatística da Universidade de Brasília, apontaram para uma safra de 330 milhões de toneladas em 10 anos.
© 2026 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite