CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Dia Nacional da Distribuição ANDAV celebra com solidariedade ao Rio Grande do Sul

Publicado em 18/10/2024

Divulgação
Paulo Tibúrcio, presidente executivo da ANDAV

Hoje é o Dia Nacional da Distribuição de Insumos Agropecuários. É o dia em que se comemora o excelente trabalho realizado pela rede de revendas da distribuição de um setor que leva tecnologia, educação, dias de campo, treinamento. É um setor privado vinculado à ciência, à tecnologia, e que faz um excelente trabalho para o agronegócio brasileiro. Então neste dia a ANDAV vai celebrar e eu convidei o Paulo Tibúrcio, que é o presidente executivo da associação, para deixar uma mensagem em comemoração a este dia.

“Hoje, dia 18 de outubro, celebramos o Dia Internacional do Distribuir de Insumos Agrícolas e Veterinários. Uma data de grande importância para o setor, conquistada pela ANDAV que também comemora seus 34 anos de fundação. E para marcar essa ocasião especial, a ANDAV está promovendo uma palestra on-line imperdível, com o tema: Tendências e projeções para o mercado da distribuição de insumos agropecuários, com o especialista Carlos Cogo. A palestra acontece hoje, ao vivo, as 10 horas da manhã, no horário de Brasília, direto do YouTube da ANDAV. A apresentação será feita pela jornalista Lilian Munhoz da Comunicativas e o evento tem o apoio da Zest Eventos. Mas essa celebração vai além da troca de conhecimento e em um gesto de solidariedade a ANDAV convida a todos os participantes a se unirem em uma importante campanha de doação em apoio a reconstrução do Rio Grande do Sul. As contribuições podem ser feitas via PIX em nome do Instituto Vanda e Jairo Casagranda. Todas as informações estão em nosso site – www.andav.com.br. Para a ANDAV e seus mais de 3 mil associados de todo o Brasil é um momento para celebrarmos as conquistas do setor e, ao mesmo tempo, fazermos a diferença na vida daqueles que precisam. Participe desse evento, contribua para essa causa tão necessária. Muito obrigado”, disse Tibúrcio.

Muito obrigado ao Paulo Tibúrcio, presidente executivo da ANDAV, mais de 3 mil revendas por este país, fazendo um trabalho ótimo e parabéns pela iniciativa solidária ao Rio Grande do Sul. Vamos acompanhar essa sua informação estratégica on-line sem dúvida alguma!

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

Também pode interessar

Reunião da Cúpula dos Brics no Rio de Janeiro, na pauta temas ambientais, de inteligência artificial, do comércio e tarifas, mas um certo esquecimento da fonte regeneradora de todos os aspectos vitais para o mundo hoje, a insegurança alimentar, energética, social, ambiental e mudança climática.
Alimentos e agronegócio são plano de segurança de estado nas nações mais ricas e poderosas do mundo. Não é à toa. A história humana revela que alimento sempre foi uma arma de gigantesco poder nas guerras das nações e impérios. O Brasil é um fenômeno espetacular, pois nos últimos 60 anos se transformou na 4ª maior agricultura do mundo, e no maior exportador de proteína animal. E competindo com modelos agrícolas totalmente protegidos e subsidiados do hemisfério norte.
Estou em Goiânia, no 6º Congresso Nacional do Direito Agrário falando com Albenir Querubini, presidente da União Brasileira dos Agraristas Universitários (UBAU). Esse evento trata de uma expectativa muito importante sobre o Direito do setor que é hoje um tema estratégico para todo o sistema do agronegócio.
Estou na cidade de Getúlio Vargas, noroeste do estado, onde a soja já estava 90% colhida quando chegaram as chuvas torrenciais, o que preservou parte da economia desta área próxima de Passo Fundo, de Erechim, também no noroeste do estado. Houve perdas com animais, com logística, porém na chegada agora da safra de inverno, no trigo, a previsão aqui desta região é de um plantio em praticamente toda região, inclusive com a chegada de sementes de trigo também para biocombustível e ração, uma novidade da Embrapa Trigo e da Biotrigo.
© 2026 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite