CABEÇA
DE LÍDER

José Luiz Tejon

Eldorado/Estadão - Marcello Brito, presidente da Abag, no Agroconsciente direto de Glasgow

Publicado em 10/11/2021

Divulgação
Marcello Brito, presidente da Abag.

Marcello Brito traz uma visão positiva até o momento da Cop-26 para o Brasil, ressalta a importância do Plano Renovabio para a transição energética e do carbono e acrescenta que temos uma lei florestal excelente, basta apenas ser cumprida.

A juventude e as mulheres ocupam um papel de grande protagonismo na Cop-26. O Plano ABC+, e o que temos de positivo no Brasil nos permite olhar com otimismo para o futuro. Só cumprir a lei.

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

 

Ouça a entrevista abaixo com Carolina Ercolin e Tejon no Jornal Eldorado!

 

Também pode interessar

Mr.Edmar Bacha  has concluded: “What we failed to do, was put our economy on a path of sustained growth. Brazil has been slipping. I think – says Edmar, renowned economist and one of the creators of the Real Plan – that Brazil keeps having a growth problem”, so we need to provoke and disturb, through the media, a government meeting which goes far beyond polarisation, hands down given with academia and business people, so that we have a national growth plan, integrating government and agribusiness people, concerning that these will be the  unique ones to drive Brasilian GDP growth.”
Pela 2ª vez fui convidado por Marcos Jank, que dirige o curso Insper Agro Global, para uma aula de comunicação e marketing com nossos diplomatas do Itamarati e funcionários da Apex, agência de promoção das exportações e do Ministério da Agricultura.
Hoje no Agroconsciente falaremos da situação do trigo e do feijão. Mas da “true news”, com o embaixador Rubens Barbosa da Abitrigo e Marcelo Luders, do Ibrafe. Vamos criar o oposto ao fake news!
Estamos numa das piores era da história humana onde uns acusam os outros de serem os culpados por tudo o que acontece. Tudo isso impelido pelas redes sociais que transformam a fogueira das vaidades amplificadas pela ignorância daquilo que ficaria circunscrito ao bairro, ou a uma região, numa Torre de Babel global, onde salve-se aquele que xingar e acusar, e maldosamente mais alto, ao próximo da outra “tribo“ crucificar.
© 2025 José Luiz Tejon Megido. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RMSite